[tutorial] insetos the sims 4

«1
msriot2015msriot2015 Posts: 52 Member

Esta é uma tentativa de criar um um tutorial para insetos (que é uma das coleções mais difíceis), com algumas informação que tenho e contando com a ajuda de quem tiver mais dados.
PS: Expansão "Retiro ao Ar livre" Necessária

Há três guias que considero bastante úteis para começar:
O guia oficial da EA: http://www.thesims.com/pt_BR/news/insects
Este guia, um pouco mais detalhado, (em inglês):
http://sims-online.com/sims-4-insects-collection-guide/
E este, com mais informações.
http://www.carls-sims-4-guide.com/collections/insects.php

Tem um mapinha muito útil de onde encontrar todos os insetos disponíveis no "Canteiro de Sarças" (pra saber como encontrar o Canteiro e outros pontos secretos do The sims 4, aqui: http://forums.thesims.com/pt_BR/discussion/comment/12374406#Comment_12374406 )

insects-location-map-hermits-secret-retreat.jpg
Day (Dia): Walking Stick (Bicho-pau), Jewel Beetles (Besouros Manhosos), Dragonfly (libélulas), Blue Morpho Butterfly (Borboleta Azulão) Luna Moth (Mariposa Luna)
Night(Noite): Will-o-the-Wisp (Fogo-fátuo), Fireflies (Vagalumes)


Dicas para pegar insetos (traduzi as dicas mais importantes, só a última que é minha.)
  • The Sims 4 "Retiro ao Ar livre" permite que você tente completar a coleção de insetos visitando Granite Falls. Enquanto estiver lá, você vai encontrar insetos voadores e rastejantes, embora alguns só possam aparecer em determinados momentos do dia. A coleção pode ser bastante difícil de concluir, devido ao número de insetos e o fator tempo. Completando a coleção Insetos seu Sim vai receber uma placa. (PS: O meu não vai, devido ao bug no "sistema de correspondências" :s )
  • - Tenha em mente que existem dois tipos: rastejantes e voadores. Porém, a melhor maneira de procurar é mantendo a câmera perto do nível dos olhos de um Sim para que você possa ver melhor em torno das muitas árvores de Granite Falls. Não pause o jogo enquanto os procura, assim é mais fácil observa-los em movimento. Procurar um inseto que só aparece à noite durante o dia é perda de tempo (e vice versa)[/i]
  • - O Bicho-Pau parece aparecer a cada 24 horas no mesmo lugar.
  • - Embora possamos encontrar um inseto em um só lugar, pode não estar lá quando você visita em seu jogo. Re-visite a área em outro dia/horário, e pode achar este inseto. Você também pode encontrar bugs em outros lugares que não os listados.
  • - Colete qualquer inseto que encontrar. Isso pode fazer com que um novo apareça no mesmo ponto ou próximo ao ponto.

Lista completa de Insetos e informações referentes à cada um. (Adaptação livre para o português unindo informações das tabelas dos dois guias em inglês) :
*Obrigada @SusanaLeote pela ajuda :)

a0e4s7l0eond.png
Post edited by msriot2015 on

Comentários

  • Opções
    malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    Muito bom o tópico, obrigada!!!!!!!!!
  • Opções
    SusanaLeoteSusanaLeote Posts: 265 Member
    Blue Morpho Butterfly - Borboleta Azulão
    Dragon Dragonfly - Libélula-dragão

    A Borboleta Azulão, o Bicho-pau e a Abelha deixaram de aparecer aquando da última patch (13 de Abril).
  • Opções
    msriot2015msriot2015 Posts: 52 Member
    SusanaLeote escreveu: »
    Blue Morpho Butterfly - Borboleta Azulão
    Dragon Dragonfly - Libélula-dragão

    A Borboleta Azulão, o Bicho-pau e a Abelha deixaram de aparecer aquando da última patch (13 de Abril).

    São os insetos que faltam na minha coleção rs (além do cupim, não consigo achar em lugar algum!)! Acho que vou dar um tempo no jogo enquanto não sai o novo pach :disappointed:

    Muito obrigada @SusanaLeote, já atualizei o tópico com as novas informações!
    malikabrazil escreveu: »
    Muito bom o tópico, obrigada!!!!!!!!!

    Por Nada @malikabrazil Disponha! :)
  • Opções
    criscris7criscris7 Posts: 28 Member
    Suuuper agradecida pela sua ajuda com os insetos msriot2015 !! boa sorte na sua coleção :))
  • Opções
    SusanaLeoteSusanaLeote Posts: 265 Member
    msriot2015:
    Onde "diz" Borboleta Imperial talvez seja de "corrigir" para Borboleta Monarca pois é essa a designação no jogo.
  • Opções
    SusanaLeoteSusanaLeote Posts: 265 Member
    Sobre as placas:
    Realmente é frustrante não receber a plaquinha depois de tanto trabalho para completar uma coleção.

    Encontrei no fórum americano
    http://forums.thesims.com/en_US/discussion/799450/list-of-codes-to-get-missing-collection-completion-plaques
  • Opções
    msriot2015msriot2015 Posts: 52 Member
    editado maio 2015
    Obrigada mais uma vez @SusanaLeote, vou corrigir, tinha decorado de cabeça esse nome, mas você tá certa. Leseira pura aqui rs :D PS: Eu detesto usar cheat, mas vou pelo menos pegar as placas que perdi! Obrigada!

    @criscris7, por nada! :) Você conseguiu achar o bicho-pau, abelhas ou Borboleta Azulão, ou é bug geral mesmo?

  • Opções
    SusanaLeoteSusanaLeote Posts: 265 Member
    Imperial ou Monarca ... tanto faz ... é tudo realeza, né?
  • Opções
    Oi,vim deixar uma dica pra quem gosta de completar coleções: usem o raio sim(adquirido na carreira científica) ,completei as coleções com ele.inclusive a dos insetos.Experimentem :D (é exaustivo,mas acaba aparecendo tudo que a pessoa tá procurando).
  • Opções
    SusanaLeoteSusanaLeote Posts: 265 Member
    editado agosto 2015
    Tal como acima referi, a Borboleta Azulão, o Bicho-pau e a Abelha deixaram de aparecer após a atualização de 13 de Abril.

    Joguei ontem em Granite Falls pela primeira vez depois da última atualização e verifiquei que continuam a não aparecer.

    Enfim ...

    E, passados que são 4 meses, estes insetos continuam a não aparecer!
    Post edited by SusanaLeote on
  • Opções
    msriot2015msriot2015 Posts: 52 Member
    Muito chato isso @SusanaLeote! :/ Corrigiram muita coisa, mas ainda tem vários bugs!

    Vou tentar o Raio Sim, Obrigada pela dica @Flavinha0909 <3
  • Opções
    saraamorim91saraamorim91 Posts: 1,013 Member
    Super legal o tópico!
    Obg @msriot2015 <3
  • Opções
    80giovanna0880giovanna08 Posts: 32 Member
    null
    Como se usa o raio sim ???
  • Opções
    msriot2015msriot2015 Posts: 52 Member
    editado junho 2015
    @80giovanna08 Você cria o raio sim na carreira de cientista. Tendo-o no seu inventário, você pode usá-lo automaticamente no menu de interações.

    Mas pra encontrar especificamente o que você quer é quase impossível, já que as transformações são totalmente aleatórias.

    Como você conseguiu @Flavinha0909 O_O ?

    Por nada @saraamorim91 ! <3
  • Opções
    80giovanna0880giovanna08 Posts: 32 Member
    @Flavinha0909 e @msriot2015 Achei mto cansativo usar o raio sim kkkkk
  • Opções
    msriot2015msriot2015 Posts: 52 Member
    Então @80giovanna08 , a @Flavinha0909 tem uma paciência de Jó!! :D

    [bMas sério, alguém já conferiu se os insetos voltaram a aparecer?[/b] não tive paciência pra ficar acompanhando o ponto em que aparece o "Bicho pau" e os outros que não estavam aparecendo, como a "Abelha", nem sei onde começar a procurar. Meio que desisti da coleção :p
  • Opções
    80giovanna0880giovanna08 Posts: 32 Member
    @msriot2015 Eu fiquei espetando o bicho-pau por 3 dias kkkkkkk, ele não apareceu.
  • Opções
    KlaudiaAguiarKlaudiaAguiar Posts: 32 Member
    Eu consegui pegar o Louva Deus e o Vaga-Lume- Arco-Iris na floresta de Granite Falls...
  • Opções
    msriot2015msriot2015 Posts: 52 Member
    80giovanna08 escreveu: »
    @msriot2015 Eu fiquei espetando o bicho-pau por 3 dias kkkkkkk, ele não apareceu.
    kkkkkkk! Então, eu fiquei lá vigiando o ponto por uns três ou quatro dias!! Mas faz tempo! Já rolaram várias atualizações depois disso, mas não tive mais saco pra voltar lá. :P Mas estou planejando voltar >_< . Qualquer novidade volto pra contar :)

  • Opções
    ZanzaraZanzara Posts: 315 Member
    Valeu!!! Muito bom!!! Agora consigo terminar minha coleção... só faltam 2.
  • Opções
    Jeddak88Jeddak88 Posts: 1
    Alguém pode me ajudar? Eu não estou conseguindo coletar insetos, tem algum bug no meu jogo! Quando passo o cursor sobre os insetos não aparece a opção para coletar. Chateadíssima!! Help, please!!!
  • Opções
    msriot2015msriot2015 Posts: 52 Member
    Oi @Jeddak88 , na verdade você precisa clicar nos insetos e aí vai aparecer a opção de capturá-los. :)
  • Opções
    SusanaLeoteSusanaLeote Posts: 265 Member
    Mas, atenção, só dá para os capturar em Granite Falls, nos outros mundos, não.
  • Opções
    YaneLilianYaneLilian Posts: 641 Member
    Oi! São justamente os insetos que deixaram de aparecer que faltam pra eu completar minha coleção, a borboleta Azulão, o Bicho-pau e a Abelha, que frustrante! A abelha, quando ainda aparecia, cheguei a tentar pegar várias vezes, mas elas picavam o Sim e eu nunca cheguei a conseguir captura-la e agora já não aparecem mais! Se voltarem a aparecer, favor avisar aqui, ok? ;-)
  • Opções
    SusanaLeoteSusanaLeote Posts: 265 Member
    Tá, fica combinado!

    (quando aparecerem ... e se aparecerem)
  • Opções
    AmandaPDAmandaPD Posts: 738 Member
    Esses insetos ainda não voltaram a aparecer? :(
  • Opções
    80giovanna0880giovanna08 Posts: 32 Member
    Alguém tem alguma notícia se os insetos já voltaram a aparecer?
  • Opções
    Bichon2057Bichon2057 Posts: 460 Member
    Bem, antes da última atualização (2 de Junho) consegui o bicho pau e a abelha, por isso eu espero que já se possam capturar todos. Depois da atualização, ainda não viajei para Granite Falls.
  • Opções
    80giovanna0880giovanna08 Posts: 32 Member
    Eu vou para Granite Falls procurá-los @Bichon2057 !!! Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top