Opiniões sobre jogo ''Sinto falta de:''

Comentários

  • Opções
    HotSimHotSim Posts: 95 Member
    Sinto falta da liberda de como jogávamos no TS2 e TS3.
    Agora tudo é load...load...load...load...load...load...
    Não posso nem ir na casa do vizinho paquerar ou só visitar sem load...load...load...load...
    Ao menos dentro da cidade, bairro... seilá que raio de divisão!
    Eu gostaria de ter a liberdade de poder ir nos lotes visíveis sem load...load...load...load...load...
    Entendo que talvez isso tenha sido programado assim para minimizar o uso da memoria, focando no lote que se está interagindo, mas ainda assim tem muito load...load...load...load...load...
    Só pra começar, se estiver errado, já são 3 load...load...load... até estar pronto para jogar.
  • Opções
    AlexHilsdorfAlexHilsdorf Posts: 320 Member
    Exatamente o que você disse: Load inicial, load para a cidade e o load para o save. Mas foi justamente isso, você já tirou uma conclusão, eles removeram a engine porca do TS3 (pra mim é porca, meu POV) e trabalharam em uma mais suave mais bonita e mais limitada, mas que se dedique ao lote em si, e não no mundo ao seu redor.
    Mas isso certeza que não vai mudar, ai teria que trocar a engine e tudo mais, mas poderia ao menos expandir e permitir um carregamento completo por vizinhança, 5 lotes não pesa no PC de ninguém, assim te permitindo caminhar na vizinhança que você mora, só dando load quando você fosse para outras vizinhanças.
  • Opções
    HotSimHotSim Posts: 95 Member
    AlexHilsdorf escreveu: »
    Exatamente[...]
    Não sei como seria possível, mas algo assim como vc citou, reduzir os loads, e nos dar um pouco mais de liberdade, ao menos com nossos vizinhos. :smiley:

  • Opções
    KahZKahZ Posts: 153 Member
    Também concordo! Mas pelo que eu já fucei no fórum gringo e tudo mais, acho que é bem capaz de eles aderirem essa ideia de vizinhança aberta, sem loads pra ir na casa do vizinho. Sem falar que ia ser muito mais bacana você tá jogando no seu lote, e poder ver seu vizinho saindo de casa pra ir regar o jardim ou fazer um churrasquinho no quintal. Melhoraria muito a jogabilidade e o quesito "vizinhança ativa e viva".

    Tem um bairro em Willow Creek que eu até vejo os transeuntes regando um jardim coletivo ali que tem lá, mas não é a mesma coisa haha' (o mesmo bairro que tem a entrada para a Clareira Silvana)
  • Opções
    HotSimHotSim Posts: 95 Member
    KahZ escreveu: »
    [...]

    Então, no mesmo bairro, se podemos ir a um lote comunitário como o jardim que citou, não sei porque ficarmos presos no nosso lote, sem poder ir no lote particular vizinho socializar, sem ter esperar um baita 'load'!
  • Opções
    PalermoPalermo Posts: 15 Member
    Faltam algumas interações divertidas que estavam presentes nas gerações anteriores - o que não torna esta inferior a elas. Agora que minha família cresceu, percebi a falta que faz o "definir posse de cama", pois quando eles estão sonolentos procuram por qualquer cama aleatória (e isso é chato). Oba-Oba no chuveiro e em locais públicos também faz falta para aqueles mais atrevidinhos. Bebês nem é preciso citar... mas nada disso torna o jogo ruim, muito pelo contrário, ele é maravilhoso, tem uma jogabilidade ótima, superior a de The Sims 3, um gráfico que acaricia os olhos, Sims bem mais espertos (e mais chatos quando reclamam kk)
  • Opções
    HotSimHotSim Posts: 95 Member
    Palermo escreveu: »
    Faltam algumas interações divertidas que estavam presentes nas gerações anteriores - o que não torna esta inferior a elas. Agora que minha família cresceu, percebi a falta que faz o "definir posse de cama", pois quando eles estão sonolentos procuram por qualquer cama aleatória (e isso é chato). Oba-Oba no chuveiro e em locais públicos também faz falta para aqueles mais atrevidinhos. Bebês nem é preciso citar... mas nada disso torna o jogo ruim, muito pelo contrário, ele é maravilhoso, tem uma jogabilidade ótima, superior a de The Sims 3, um gráfico que acaricia os olhos, Sims bem mais espertos (e mais chatos quando reclamam kk)

    A questão do Oba-Oba, está mesmo chato, e ainda por cima, eles estão sempre usando a mesma cama mesmo a que não lhes pertence, mesmo tendo outra cama e eu selecionando a que está mais próxima, fazem questão de ir longe na outra!
  • Opções
    TalqualquerTalqualquer Posts: 64 Member
    Talvez já tenham dito aqui; mas por ventura de não ler todos os comentários - sim, isto é preguiça minha -, vou colaborar com algumas saudades, mesmo que já ditas, a que são de todos:

    Numa síntese, diria que sinto saudade da casualidade, daquilo que é acidental, que surpreende:



    Sinto saudade daquela velho ursa, com sua singela florzinha na orelha, que aparecia para derrubar a lata de lixo;

    do ladrão amigo que visitava sua casa e testava sua valentia com brigas ou a excelência da corporação policial;

    do velho amigo da depressão, o sr. coelho;

    dos estraga festas;

    da celebridade da festa;

    do entregador de jornais;

    do mímico;

    do palhaço triste;

    do jardineiro;

    do coletor de impostos;

    da lampada mágica;

    de ficar gripado;

    dos alienígenas;

    de mortes acidentais, seja por meteoros ou o que for.

    e daquela velha musiquinha que nos advertia que algo desses acima estava presente.


    O que quero mais dizer é que falta o fator acaso, sorte ou revés, para tirar um pouco da impregnação utópica que o The Sims 4 tem.


  • Opções
    PerPs1PerPs1 Posts: 124 Member
    Talqualquer escreveu: »
    Talvez já tenham dito aqui; mas por ventura de não ler todos os comentários - sim, isto é preguiça minha -, vou colaborar com algumas saudades, mesmo que já ditas, a que são de todos:

    Numa síntese, diria que sinto saudade da casualidade, daquilo que é acidental, que surpreende:

    [...]
    Sendo bem sincera, achei um pouco exagerado algumas coisas, pois muitas delas vieram com as expansões, então não duvido que venha com as expansões do 4.
    Já achei bem legal eles colocarem os fantasmas, assim como no 3, sempre vem um 'ser' diferente.
    O 3 os fantasmas vieram primeiro, com toda aquela interação que não havia no the sims 2, mas nas próximas expansões vieram alienígenas, bruxas, vampiros etc.
    Entretanto os NPCs, esses sim faltaram: bombeiro, ladrão, entregador de jornal, policial etc...
    Sem contar que eu contrato a maldita faxineira, ela vem um dia e depois nunca mais, tenho sempre que ficar contratando e já tentei as duas opções de faxina e dá NA MESMA.

    HotSim escreveu: »
    Sinto falta da liberda de como jogávamos no TS2 e TS3.
    Agora tudo é load...load...load...load...load...load...
    Não posso nem ir na casa do vizinho paquerar ou só visitar sem load...load...load...load...
    Ao menos dentro da cidade, bairro... seilá que raio de divisão!
    Eu gostaria de ter a liberdade de poder ir nos lotes visíveis sem load...load...load...load...load...
    Entendo que talvez isso tenha sido programado assim para minimizar o uso da memoria, focando no lote que se está interagindo, mas ainda assim tem muito load...load...load...load...load...
    Só pra começar, se estiver errado, já são 3 load...load...load... até estar pronto para jogar.

    ARRG, EXATO. Já falei aqui e volto a falar, MALDITO LOAD. Pra tudo tem, às vezes fico com preguiça de ir ao parque socializar de tanto load que tem, tem um pra escolher o local e outro para ir até lá, dá até raiva, mas se não bastasse isso, se você quiser ir pro café e depois pra academia, lá se vai mais load. Sério que tantos assim são necessários pro jogo rodar?
    Por mais que reclamem, eu amava a vizinhança do the sims 3. Mesmo para alguns ela não funcionar corretamente.
    Pelo menos não tinham tantos carregamentos, eles me dão dor de cabeça.
    Sei que são até rápidos, comparado ao the sims 2, porém depende de cada computador, no meu notebook chega a demorar até uns 5 minutos.
  • Opções
    AlexHilsdorf escreveu: »
    Exatamente o que você disse: Load inicial, load para a cidade e o load para o save. Mas foi justamente isso, você já tirou uma conclusão, eles removeram a engine porca do TS3 (pra mim é porca, meu POV) e trabalharam em uma mais suave mais bonita e mais limitada, mas que se dedique ao lote em si, e não no mundo ao seu redor.
    Mas isso certeza que não vai mudar, ai teria que trocar a engine e tudo mais, mas poderia ao menos expandir e permitir um carregamento completo por vizinhança, 5 lotes não pesa no PC de ninguém, assim te permitindo caminhar na vizinhança que você mora, só dando load quando você fosse para outras vizinhanças.

    Você resumiu meus pensamentos haha! A única coisa que tenho a reclamar da engine do The Sims 4 (além das coisas que você citou aí), é a iluminação e a sombra dos sims. Elas estão simplesmente péssimas! Agora as folhas das árvores não fazem mais sombras detalhadamente como no The Sims 3, e a iluminação só é bonita nos móveis, porque nos sims ficam uma bosta AHUAHUAH!

  • Opções
    pnbjuniorpnbjunior Posts: 34 Member
    Eu sinto MUITA falta do mundo aberto e dos carros pra ir trabalhar e dar uma volta pela cidade. Esses loadings (carregamentos) toda hora irritam, tá certo que meu PC é bom e tal e tem pessoas que não possuem um PC mto bom, mas a EA não tinha que generalizar tudo, acho que a EA tinha que dar a opção de com mundo aberto e outra com lotes fechados para PCs menos potentes... pq agora tenho um PC top e um jogo limitado.

    Do resto gostei mto, principalmente os gráficos, mas tem mto que melhorar... sinto falta dos bebês crescerem e tal, das estações, dos animais, etc... mas acho que isso vai vir em DLCs futuras.

    Resumindo, o que eu queria pelo menos, já que a engine não permite mundo aberto, que houvessem carros pra rodar pela cidade e que eu possa ter a opção de viajar pela cidade sem o meu Sim, que é pra eu deixar meu Sim evoluindo ou dormindo enquanto viajo pela cidade olhando quem está no Parque ou no Bar ou na Academia, etc.
  • Opções
    fil9900ffil9900f Posts: 200 Member
    Mikaelangelo escreveu: »
    eu sinto falta de interações dos sims com o "ar livre". Coisas como: Observar as estrelas, caçar insetos e dentre outras que contem, por exemplo, no The Sims 2.
    só conheço uma, mas se o sim estiver na carreira de Astronauta, vai chegar a uma fase em que uma das coisas que ele tem que fazer é conseguir ficar com uma 'emoção' (?) de céu estrelado, ou seja, aí é desbloqueada a opção de,à noite ao ar livre, clicar em outro sim e apontar constelações

  • Opções
    VitorFolsterVitorFolster Posts: 88
    editado dezembro 2014
    Concordo muito com vocês pra mim o the sims 2 e o 3 dão um banho no 4, eles deviam forçar uma paralisação e voltar para os seus antecessores só deviam colocar as emoções, lembranças e músicas como no 2 que o jogo estaria ótimo.

    E além disso o jogo perdeu a escencia com todos esses carregamentos parece que você fica preso sem liberdade já íria melhorar muito se tivesse um mundo aberto, e concordo com o que descrevi.

    Acho que deveríamos fazer um grupo no The sims 3 onde o jogo não fique parado e que possamos jogar o que nós queremos não se sentindo em um vazio, sem aquela alegria de muitas pessoas estarem jogando.
  • Opções
    pnbjuniorpnbjunior Posts: 34 Member
    editado dezembro 2014
    Eu gostaria de fazer uma pergunta aqui: alguém sabe como foi a repercussão do mapa em The Sims 4 ser fechado e não aberto no mundo?? Se a maioria dos jogadores aprovou ou reprovou a nova engine em relação aos loadings??

    Estou muito curioso!!
  • Opções
    robertomkissrobertomkiss Posts: 263 Member
    pnbjunior escreveu: »
    Eu gostaria de fazer uma pergunta aqui: alguém sabe como foi a repercussão do mapa em The Sims 4 ser fechado e não aberto no mundo?? Se a maioria dos jogadores aprovou ou reprovou a nova engine em relação aos loadings??

    Estou muito curioso!!
    .

    Até onde eu sei, isso está dividido... podemos dizer que metade gostou da "volta as origens" mas sente uma certa falta de algumas facilidades que o outro metodo tinha, e a outra metade realmente não gostou muito. Na pratica, o jogo (internamente) é o mesmo conceito do Sim 3, apenas a parte engine(forma de jogar) ficou diferente, lendo partes do mundo em vez dele totalmente.

    No sims 2 e no Sims 1, cada lote era um jogo salvo, sendo que apenas as relações (e em alguns casos o falecimento) causava alguma alteração nos outros lotes. Sims 3 e 4 o mundo inteiro é salvo, mas no 4 apenas é carregado a parte em que voce se encontra jogando, no 3 tudo(na pratica não tudo, mas isso é detalhe) era carregado.

    Mas preciso confessar algo que me agradou no 4. É a primeira vez que eles refizeram tudo. O 2 tinha a mesma engine (não importa se reescreveram, a forma de operar era a mesma) de movimentação dentro do lote para os sims que o primeiro jogo, mudou por ser um mundo em 3d total(o que exigiu fazerem todas as animações de novo e isso chegou a atrasar em um ano o lançamento). no sims 3 eles mantiveram a maioria das animações dos sims que já existia no 2 (vide os sims brincando com o irrigador no 2 e no 3), e trabalharam na engine aberta do mundo. Agora no 4 novamente refizeram todas as animações( porque acha que atrasou?) e ainda assim decidiram deixar os adolescentes na mesma altura dos adultos apenas para não fazer animações especificas para eles.

    Porque é dificil fazer animações de pessoas de diferentes alturas? não tenho a menor ideia, mas acredite.. se prefereriram isso, com certeza não é um motivo bobo. No sims 1 apenas os sims e o terreno eram em 3d e mesmo ali, um sim apenas conversava com outro quando estavam no mesmo nivel.
  • Opções
    Memories1Memories1 Posts: 12 Member
    editado dezembro 2014
    robertomkiss escreveu: »
    Porque é dificil fazer animações de pessoas de diferentes alturas? não tenho a menor ideia, mas acredite.. se prefereriram isso, com certeza não é um motivo bobo. No sims 1 apenas os sims e o terreno eram em 3d e mesmo ali, um sim apenas conversava com outro quando estavam no mesmo nivel.

    Simples! Imagina um beijo... E imagina três alturas (Baixo, médio, alto)... Iam ter que fazer uma animação entre baixo - baixo, baixo - medio, baixo - alto, medio - medio, medio - alto, alto - alto.
    Sabe quando você ia pra praia ou pra aquelas montanha no the sims 3, ai você ficava num morro e os sims se abraçavam e beijavam no ar ou na barriga do outro kkk Pois é, imagina aquilo sendo alturas diferentes!
    Pra não ter essas tosqueiras, ele deixaram tudo plano pra nem isso acontecer!

    Digo que eles reconhecem sua preguiça e falta de esforço, e retiram coisas pra fazer funcionar. No The Sims 3, eles inventaram demais, mas pela incompetência, aconteceram muitos bugs e problemas. No The Sims 4, reconheceram que são preguiçosos e passaram a tirar muita coisa (como o mundo aberto) pra funcionar bem.
  • Opções
    batholysimbatholysim Posts: 292 Member
    sinto falta dos uivos de lobos e piados de corujas a noite;desde o ts1 tinha isso, agora no ts4 não tem.
  • Opções
    pupunikpupunik Posts: 244 Member
    Bebes e os NPCs e algumas profissões
  • Opções
    FantinhaFantinha Posts: 2 Member
    editado janeiro 2015
    Ando sentindo falta de muitas coisas no the sims 4 que antes existiam no 2 ( e acho que no 3). Bom para começar acho que deveria ter a opção de criar um mundo novo, e com lotes novos e casas um pouco diferentes. Nas que existem (em maioria) são um pouco desconfortáveis para mim, os quartos em casas pequenas são meio minúsculos de mais e sem falar nos banheiros em casas grandes eles são bem pequenos para uma casa grande. na construção de uma nova casa senti falta de ter mais opções, como trampolins em piscinas e no jardim não podemos mais cuidar sem ter de plantar nos vasos. Na hora de pegar uma parte pronta se você já tem a casa elevada as áreas ao lado de fora também ficam elevadas. Na hora de mobilhar a casa senti falta de moveis e algumas outras coisas mais modernas como sofás, cadeiras, mesas... Na criação de personagens falta mais cateterização de personalidade e rupas mais detalhadas para cada idade. Por exemplos todos os adolescentes são exatamente iguais a jovens adultos. Os signos também fazem bastante falta porque alem das personalidades permitidas existem as mais sociais e do tipo. E onde estão os bebes ?? Até agora só vi os rezem-nascidos se tornando crianças em segundos cade a época de aprender a andar ??? Ainda sinto falta de profissões mesmo depois da atualização, tanto para adultos quanto para adolescentes. E que coisa é essa de ter de viajar para ir na casa de um vizinho ?? A circulação não era livre ??? Pq tanta limitação no espaço ?? Garagens elas vão vir por atualização igual as piscinas ou com as expansões estou ansiosa para dirigir... Estou sentindo falta dos desastres tbm...
    Post edited by Fantinha on
  • Opções
    pupunikpupunik Posts: 244 Member
    editado janeiro 2015
    sera que eles vao ouvir nossos apenas ou serem mais mercenários ainda ou cobrar pelos seus erros?
    ps : sinto falta dos bebês
  • Opções
    luizfer99luizfer99 Posts: 1,648 Member
    Sinto Falta De Trampolim,bombeiros,ladroes etc...
  • Opções
    Jogo TS desde o 1º, onde conheci a adorável Família Caixão que vem até hoje !!! Mas não me conformo, do The Sims 4 não ter os bebês que se podia ensinar a andar, falar, fazer xixi ... :'(:'( brincar e alegrar a casa, não dá mesmo !!! Por favor EA, em nome de quem tem TODOS os jogos completos, voltem com os bebê :'(:'(
  • Opções
    Queria a volta dos NPC's (ladrões, bombeiros, mecânicos, jardineiros etc...) e a Árvore Genealógica!
  • Opções
    Nos últimos dias, vendo noticias sobre nevascas nos países do norte, tem me batido uma falta da expansão sobre as estações... amava aquilo...
  • Opções
    Eu sinto falta das caronas e dos bebes. Era legal a evolução das caronas de acordo com que o sim ia crescendo na carreira.
  • Opções
    AnnieBitencourtAnnieBitencourt Posts: 150 Member
    Também sinto falta do mundo aberto sem ter a frescura de ficar carregando. Sinto falta dos carros. Acho que só.

  • Opções
    AnnieBitencourtAnnieBitencourt Posts: 150 Member
    marianasempe escreveu: »
    Poxa vida Maxis, cade as PISCINAS? Que absurdo.... e os bebês, fizeram o jogo tão na correria que não puderam colocar coisas básicas? Obvio né, já atrasaram no lançamento em mais de 6 meses... vou ter que comprar uma expansão futura para ter piscinas ou vocês pretendem nunca colocar mesmo? Sempre teve em todos os jogos, isso não é uma novidade.
    Eu to furiosa com isso, fora o fato do "mundo" ser minusculo e eu ter que ficar viajando pra ir no parque, etc...

    Do que eu sinto falta?
    - PISCINAS
    - Bebês
    - Mais lotes na vizinhança e poder acrescentar mais
    - A fato de ter que ficar viajando (o Cenário não é livre)
    - Até agora não vi um incêndio, nem ladrão, isso também não tem?


    Isso que não citei nada que tenha vindo de expansões como: Mais profissões - Ambições, Carros - Vida noturna
    Espero que alguém responsável responda e sem desculpas esfarrapadas... Por que falta tanta coisa?

    Incêndio tem sim, minha personagem já se queimou 2 vezes.
  • Opções
    pupunikpupunik Posts: 244 Member
    eu ainda sinto falta uma grande falta de bebês e ladroes,bombeiros policiais.... isso e muito chato nao ter isso.
  • Opções
    NaySimsNaySims Posts: 156 Member
    Sinto falta de ter escola particular e escola pública haha
  • Opções
    Receitas que usam peixes, os peixes não servem mais para comer e enquanto vc está pescando eles acabam estragando (ficando nojentos), armzenagem tbm é outra coisa de que sinto falta, ficar com um monte de itens no inventário confunde. Sinto falta das aventuras e de explorar tumbas, espero que coloquem isso em alguma expansão era o que eu mais gostava de fazer. Sinto falta da ferramenta criar um mundo, outra coisa que espero que coloquem de novo. As florem também parecem não ter nenhuma utilidade. Outas coisas de que sinto falta:

    - as jóias
    - as invenções
    - os vários instrumentos musicais e as músicas
    - as lojas
    - o entregador de jornais, estava conosco desde o TS1 e agora sumiu
    - os néctares
    - as fotografias
    - o assistente de coleções, era muito mais fácil achar itens e colecionáveis com ele.
    - as receitas
    - os carros
    - os porões
    - mais andares, no TS3 vc podia construir 5 níveis acima e 5 abaixo, era espaço prá caramba e dava para construir muita coisa, agora as casas são bem menores.
    - personalização de lotes, vc podia por mais lotes no mundo de vários tamanhos, agora ficou limitado demais.

    E muito, muito mais. Vamos ver se com novas expansões as coisas melhoram. A próxima parece que vai ter profissões jogáveis, vamos ver como fica.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top