Tópico de Ajuda Geral - The Sims 4

13»

Comentários

  • Opções
    pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Vc precisa selecioná-lo pelo seu centro. Nas bordas, como ele foi aumentado por truque, vc não vai conseguir pegar.
  • Opções
    ManuSayuriManuSayuri Posts: 216 Member
    > @RenataAmui disse:
    > Poderia me ajudar ?
    > Então e peguei uma casa na galeria porém tem um tapete que o cara que fez colocou ele aumentado e agora ele esta como se diz embutido no chão, vc n consegue clicar para tirá-lo, pq se n tira o chão mesmo e quando vc tira o chão e coloca um novo ele volta, alg sabe o q fazer
    > ?

    Quando o objeto está aumentando vc tem que tirar ele pelo meio e não pelas bordas... Acho que n deve ser isso então tenta diminuir ele
  • Opções
    André505André505 Posts: 1 Member
    Boas, pessoal tive um problema agora na ultima actualização que fiz e não encontro solução se alguém souber e que me possa ajudar agradecia, passo a citar o problema, quando entro no the sims todo o texto desapareceu, estive a pesquisar na net vi uns videos que quando saiu o update dos vampiros ouve pessoas a terem o mesmo problema eu tentei copiar essas pastas e não foncionou o que faço?????
  • Opções
    Ju_SimstownJu_Simstown Posts: 3 Member
    Bia0202 escreveu: »
    Eu já vi vários youtubers mudando a cor dos objetos sem clicar na ferramenta (Como se eles mudassem a cor do objeto pelo teclado) E eu queria muito saber como faço isso!

    O meu muda quando eu clico no objeto que quero colocar no mundo e depois vou apertando enter, veja se no seu funciona também! Abraços.
  • Opções
    LUA1811LUA1811 Posts: 2 Member
    Me ajudem, quando o meu Sim está na rua não consigo mandar ele de volta pra casa. Como faço?
  • Opções
    pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Você pode usar o telefone, abrir o Mapa, ou clicar na casinha que fica sobre o ícone do Sim na interface do jogo.
  • Opções
    NIQUIMOONNIQUIMOON Posts: 4 Member
    Olá pessoal, também estou com um problema no jogo the sims 4 rumo à fama... Já tenho mais de 5000 pontos de fama e não cosido desbloquear sequer a categoria de novato, não aumenta o nível de celebridade... Além disso quando o meu Sim vai para o trabalho de ator não deixa falar com o diretor, o cursor do rato nem aparece nenhuma interacção com o diretor mesmo clicando nele, então o objectivo que diz "falar para diretor que está pronta para interpretação" não dá para concluir.
    Espero que consigam ajudar porque já não sei mais o que fazer para resolver este problema, inclusive já desinstalei e voltei a instalar o jogo para ver se atualizada e deixava de dar esse erro... Obrigada
  • Opções
    ManuSayuriManuSayuri Posts: 216 Member
    @NIQUIMOON
    Não jogo com o Rumo a Fama, desculpe ;-;
  • Opções
    Watashi-sanWatashi-san Posts: 270 Member
    editado abril 2019
    Qual o código ( cheat ) para aumentar o nível das carreiras autonômas ( artista, escritor e programador ) ? Obrigado.
    Post edited by Watashi-san on
  • Opções
    Mgii_Mgii_ Posts: 1 Member
    OI bom dia.
    comprei o the sims 4 e algumas Dlc's pelo Origin. porém encontrei uma promoção no site das lojas americanas e gostaria de comprar a expansão gatos e cães. porem essa expansão viria em DVD... eu conseguiria jogar com as outras DLC'S já adquiridas pelo Origin?
  • Opções
    leosimsbrleosimsbr Posts: 256 Member
    @Mgii_ sim, irá conseguir jogar normalmente. Gatos e Cães não possui versão física com DVD, assim como todas as outras expansões a partir dele. Dentro da caixa virá um panfleto com o código para ser resgatado dentro do Origin.
  • Opções
    Captain_AzCaptain_Az Posts: 2 Member
    Gente, eu criei uma discussão antes de ver essa thread, mas talvez alguém possa me ajudar aqui também. Eu não consigo clicar nos meus sims (auto-interação) por nada nesse mundo. Não sei o motivo, mas posso fornecer maiores informações a todas e todos que queiram me ajudar.
  • Opções
    pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Captain_Az escreveu: »
    Gente, eu criei uma discussão antes de ver essa thread, mas talvez alguém possa me ajudar aqui também. Eu não consigo clicar nos meus sims (auto-interação) por nada nesse mundo. Não sei o motivo, mas posso fornecer maiores informações a todas e todos que queiram me ajudar.

    Você consegue clicar e abrir as interações com quaisquer objetos, chão etc, e apenas com os Sims não? Você faz uso de MODs?
  • Opções
    Barbarela_bg21Barbarela_bg21 Posts: 5 Member
    editado agosto 2019
    Ola... Estou tendo dificuldade.
    Recentemente meu jogo parou de abrir, consegui restaurar e voltou a funcionar. Porém, perdi tudo... Então fui baixar alguns lotes que conhecia, coloquei na pasta tray do mesmo jeito que sempre fiz... E sempre funcionou! Porém agora não aparece mais nada na minha galeria. Já chequei tudo. Fui nas opções e chequei também. Não aparece nada! Engraçado que reenviei os arquivos na pasta tray pra ter certeza se eles estão lá. E eles estão! Porém o jogo não identifica nenhum deles. Alguém pode me ajudar? Por favor... 😭 Tô bem triste com isso!
  • Opções
    pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Esses lotes contém conteúdo personalizado? Qual a versão do jogo?
  • Opções
    leoticialeoticia Posts: 3 Member
    alguém pode me ajudar numa duvida?
    tenho The Sims 4 Bundle Cães e Gatos no PS4. Comprei a Midia fisica direto assim.

    Quero comprar uma nova expansão, é possivel adicionar nesse bundle? ou é preciso ter o the sims 4 separado do caes e gatos?
  • Opções
    IsaeAndersonIsaeAnderson Posts: 4 Member
    editado dezembro 2019
    Olá, estou com esse problema com essa blusa e quando vou por o tênis acontece isso e ate com short acontece isso:
    :'(


    c3fzylsh7zjv.png


  • Opções
    ALYRAAALYRAA Posts: 12 Member
    RobbyTg escreveu: »
    Poderia me ajudar?
    Meu problema é que, eu tenho o the sims 4 e comprei um novo pacote de jogo, quando eu fiz a instalação, tudo que eu tinha sumiu, tanto na galeria quanto no jogo, daí eu fiz um sim e quando vou escolher um mundo para ele se mudar, a tela fica branca mas as barras superiores ficam visíveis.
    Desde de já agradeço.

    bom as vezes pode ser ma instalaçao do seus cds bom se vc nao salvou pasta com saves sumiu mesmo pois eh um jogo novo se vc salvasse se punha os saves antigos pode ser mah instalaçao mesmo!
  • Opções
    ALYRAAALYRAA Posts: 12 Member
    xmarshmallowx escreveu: »
    Alguém poderia me ajudar?
    Eu tenho meu the sims 4 com todas as expansões e coleções de objetos, e hoje fui instalar uma casa personalizada, e diz que a casa pertence a uma atualização mais recente, o que fazer?
    Outra coisa, eu tenho o the sims 4 bebês, porém, as roupas novas não aparecem, o que fazer?
    Desde já, agradeço <3
    ola isso eh problema de atualizaçoes o the sims tem muita atualizaçao o 4 tem muitas
  • Opções
    ALYRAAALYRAA Posts: 12 Member
    Yughitto escreveu: »
    Baisxei alguns mods, eles aparecem assim e tals, mais na hora de criar o sim nao tem eles la, o que pode ser? eles funcionavam antes, mais troquei de PC e agora ta assim. me ajudem pfvr
    xr8o8zpqd3m5.jpg

    mods desatualizados quando vc atualiza alguns mods somem pois ele nao esta batendo com seu jogo porque estao desatualizados
  • Opções
    ALYRAAALYRAA Posts: 12 Member
    a_clarinhamp escreveu: »
    alguem sabe como posso obter os codigos para todos os pacotes do the sims 4 ? :)

    Principais Cheats
    EFEITO
    CÓDIGO
    Exibe a maior parte dos códigos help
    Ganha 1.000 Simoleons rosebud ou kaching
    Ganha 50.000 Simoleons motherlode
    Volta um Sim a condições normais e seguras dentro de casa resetSim [nome] [sobrenome]
    Liga/desliga balões de conversa/pensamento sobre a cabeça dos Sims headlineeffects [on/off]
    Liga/desliga a morte dos Sims Death.toggle
    Liga/desliga o exibidor de framerate na parte superior direita da tela fps [on/off]
    Deixa o game em tela cheia fullscreen [on/off]
    Sai do jogo quit
    Liga/desliga a gratuidade nos imóveis da vizinhança freerealestate [on/off] (ativar enquanto estiver na vizinhança, fora da casa)


    Trapaças "experimentais"
    Além das trapaças que adquirem mais dinheiro ou tornam o jogo mais fácil, há também as testing cheats, ou trapaças experimentais. Elas existem desde The Sims 2 e permitem que o jogador interaja com o mundo do game de uma maneira mais profunda, manipulando os pontos de satisfação de um Sim ou objetos facilmente.

    Para ligá-las, é preciso usar o código "testingcheats true". Em seguida, use uma das trapaças abaixo. Depois, é só desligar usando "testingcheats false". Todas essas trapaças deverão ser reativadas a cada vez que o jogador entrar no modo Criar um Sim, reiniciar o jogo ou abrir qualquer tela de loading.

    EFEITO
    CÓDIGO
    Liga/desliga trapaças "experimentais" testingcheats [true/false]
    Modo debug bb.showhiddenobjects
    Edita todos os atributos básicos do Sim selecionado cas.fulleditmode
    Muda sua quantidade de dinheiro para o número indicado money [número]
    Adiciona um valor a seus fundos atuais Sims.modify_funds +[número]
    Subtrai um valor de seus fundos atuais Sims.modify_funds -[número]
    Adiciona a quantidade indicada de pontos de satisfação sims.give_satisfaction_points [número]
    Liga/desliga a habilidade de mover objetos bb.moveobjects
    Liga/desliga contas pagas automaticamente ou desativadas households.autopay_bills [true/false]
    Completa a motivação indicada fillmotive motive_[nome da motivação]
    Dá ao Sim todas as habilidades bb.give_sim_all_skills
    Dá ao Sim todas as conquistas de carreira bb.ignoregameplayunlocksentitlement
    Completa o desafio atual e dá pontos aspirations.complete_current_milestone
    Remove todos os pontos já acrescentados a um Sim (usar antes de códigos que acrescentam pontos) sims.remove_all_buffs
    Acrescenta 100 pontos de satisfação sims.add_buff Satisfaction_Points
    Liga/desliga itens consumíveis infinitos (deve ser ativado antes de obter o item) objects.consumables_infinite_toggle
    Edita lotes escondidos (como delegacia, laboratório e hospital) bb.enablefreebuild
    Aumenta o objeto selecionado Pressione Shift+]
    Diminui um objeto que foi aumentado anteriormente Pressione Shift+[
    Levanta o objeto selecionado Pressione 9
    Abaixa o objeto selecionado Pressione 0
    Faz o Sim conhecer todos os outros Sims relationship.introduce_sim_to_all_others
    Destrói um relacionamento relationship.destroy [ID de um Sim][ID de outro Sim]
    Gera um objeto objects.gsi_create_obj [ID do objeto]
    Gera um Sim e adicioná-lo a sua casa Sims.Spawn
    Gera um Sim com status de amigo relationships.create_friends_for_sim
    Gera um Sim como visitante de seu lote sims.spawnsimple
    Obriga um Sim a estar no lote atual sims.summon_sim_to_zone [ID do Sim]
    Faz as contas estarem em dia households.force_bills_due
    Transforma seu Sim em adulto setage
    Faz o Sim agir como uma empregada sims.add_buff buff_role_serviceNPC_mais
    Faz o Sim parar de agir como uma empregada sims.remove_buff buff_role_serviceNPC_maid
    Faz o Sim ou Fantasma engravidar (primeiro trimestre) sims.add_buff pregnancy_trimester1
    Faz o Sim ou Fantasma engravidar (segundo trimestre) sims.add_buff pregnancy_trimester2
    Faz o Sim ou Fantasma engravidar (terceiro trimestre) sims.add_buff pregnancy_trimester3
    Faz o Sim ou Fantasma engravidar e entrar em trabalho de parto instantaneamente sims.add_buff pregnancy_inlabor
    Causa morte durante manipulação de equipamentos elétricos sims.add_buff buff_death_electrocution_warning
    Causa morte por exaustão sims.add_buff buff_death_elderexhaustion_warning
    Causa morte por vergonha em cinco horas sims.add_buff buff_mortified
    Causa morte por fome em um dia sims.add_buff buff_motives_hunger_starving
    Adquire o ID de determinado Sim sims.get_sim_id_by_name [nome e sobrenome do Sim]
    Responder automaticamente aos diálogos ui.dialog.auto_respond
    Pula o menu de apresentação de desconhecidos relationship.make_all_sims_friends


    Habilidades
    Com as trapaças experimentais ativadas, é possível modificar as habilidades de determinado Sim. Use o código "stats.set_skill_level" seguido de um dos nomes de habilidades abaixo e um número de 1 a 10 para determinar o nível da habilidade.

    HABILIDADE
    CÓDIGO
    Coquetelaria Major_Bartending
    Carisma Major_Charisma
    Comédia Major_Comedy
    Pescaria Major_Fishing
    Jardinagem Major_Gardening
    Alta cozinha Major_GourmetCooking
    Violão Major_Guitar
    Ferramentas e consertos Major_Handiness
    Cozinha caseira Major_HomestyleCooking
    Lógica Major_Logic
    Pegadinhas Major_Mischief
    Pintura Major_Painting
    Piano Major_Piano
    Programação Major_Programming
    Foguetes Major_RocketScience
    Games Major_VideoGaming
    Violino Major_Violin
    Escrita Major_Writing
    Criatividade (criança) Skill_Child_Creativity
    Coordenação (criança) Skill_Child_Motor
    Sociabilidade (criança) Skill_Child_Social
    Exercícios Skill_Fitness
  • Opções
    Camila_Torgal21Camila_Torgal21 Posts: 1 Member
    Olá simmers! Estou com um problema: instalei alguns mods todos de sites seguros (mc comando center, slice of life, etc) e para que eles funcionem preciso de ativar os scripts! Quando abro o jogo, vou as configurações > outros> scripts e ativo, depois aplico as alterações e reinício o jogo mas quando volto a opção continua desativada! Isto já aconteceu muitas vezes e já tentei reparar o jogo mas nada muda!

    O que posso fazer?
  • Opções
    Sraamsims4Sraamsims4 Posts: 1 Member
    Oi gente! Deixo aqui um vídeo que criei com dicas e cheats base para usar nas construções 😉😉
    https://www.youtube.com/watch?v=OhwvPHsVdgc&amp;t=55s
  • Opções
    ingridlorrane16ingridlorrane16 Posts: 3 Member
    editado maio 2020
    Tenho uma familia com 4 sims e 3 deles os fones de ouvido não somem, mesmo após retirar o aparelho do inventario deles; como resolver?
    e as vezes eles ficam com a 'emoção infinita', exemplo: eu acendo um incenso e o sim fica animado, mesmo após ele apagar e o tempo de efeito passar, ele continua com a emoção ativada. Termina as 2h de duração do efeito mais a emoção continua. E não importa se eu tento deixar ele com outro efeito, tipo inspirado ou concentradi, a emoção perdura --'

    q1kx6s6w2svn.png

    Post edited by ingridlorrane16 on
  • Opções
    ingridlorrane16ingridlorrane16 Posts: 3 Member
    Yourah escreveu: »
    GENTE, PRECISO DE AJUDA
    eu tenho uma sim que publica livros por conta própria. quando publica o livro, ele some do inventário e eu gostaria de saber se há como criar uma cópia ou se tem como comprar o livro depois de publicado. alguém tem ideia do que posso fazer?

    Quando você termina de escrever o livro ele vai pro inventário, depois é so vc colocar o livro finalizado no mundo clicar nele e vai ter a opção de "criar cópia". Quanto maior a qualidade do livro, maior o valor para fazer a cópia. Depois tem que colocar o livro que você colocou no mundo de vollta no inventário, pois não dá para publicar cópias.
  • Opções
    RogceRogce Posts: 4 Member
    Gente, preciso de uma grande ajuda, é um pouco complexa.

    Minha árvore genealógica é enorme, então percebi que tinha uma prima distante da minha família que jogo atualmente. Ela se casou e teve uma filha, então por sorte encontrei ela passeando pela cidade e fiz amizade com ela, e uma das minhas filhas fez amizade com a filha dela, só que a prima distante e seu marido morreram quando a filha ainda era criança, a questão é, que na minha árvore a filha da minha falecida prima ainda ta lá, o marido desapareceu (apesar de ja ter morrido a imagem dele e nome desapareceu), e a minha filha que fez amizade com a filha dela n tem mais como convida-la pois não está mais nos contatos como amigas, simplesmente desapareceu, tentei ver se encontro ela para adoção mas n está lá, rodei a cidade inteira atrás dessa criança e não encontrei, minha familia está envelhecendo e a criança desaparecida ainda continua criança, alguém tem como me ajudar a saber como pegar essa criança pra eu criar?
  • Opções
    pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Tenho uma familia com 4 sims e 3 deles os fones de ouvido não somem, mesmo após retirar o aparelho do inventario deles; como resolver?
    e as vezes eles ficam com a 'emoção infinita', exemplo: eu acendo um incenso e o sim fica animado, mesmo após ele apagar e o tempo de efeito passar, ele continua com a emoção ativada. Termina as 2h de duração do efeito mais a emoção continua. E não importa se eu tento deixar ele com outro efeito, tipo inspirado ou concentradi, a emoção perdura --'

    q1kx6s6w2svn.png

    Já tentou resetar o Sim? Além de limpar o cache e reparar o jogo no Origin


    Rogce escreveu: »
    Gente, preciso de uma grande ajuda, é um pouco complexa.

    Minha árvore genealógica é enorme, então percebi que tinha uma prima distante da minha família que jogo atualmente. Ela se casou e teve uma filha, então por sorte encontrei ela passeando pela cidade e fiz amizade com ela, e uma das minhas filhas fez amizade com a filha dela, só que a prima distante e seu marido morreram quando a filha ainda era criança, a questão é, que na minha árvore a filha da minha falecida prima ainda ta lá, o marido desapareceu (apesar de ja ter morrido a imagem dele e nome desapareceu), e a minha filha que fez amizade com a filha dela n tem mais como convida-la pois não está mais nos contatos como amigas, simplesmente desapareceu, tentei ver se encontro ela para adoção mas n está lá, rodei a cidade inteira atrás dessa criança e não encontrei, minha familia está envelhecendo e a criança desaparecida ainda continua criança, alguém tem como me ajudar a saber como pegar essa criança pra eu criar?

    Quando você está no Gerenciar Mundos, há uma ferramenta de Editar famílias, bem no canto superior direito da tela. Ali você tem acesso a todas as pessoas do save, em todos os mundos, mesmo aqueles que não tem casas. Acho que talvez você consiga mudá-la para seu lote por lá.
  • Opções
    RogceRogce Posts: 4 Member
    pmattos escreveu: »
    Tenho uma familia com 4 sims e 3 deles os fones de ouvido não somem, mesmo após retirar o aparelho do inventario deles; como resolver?
    e as vezes eles ficam com a 'emoção infinita', exemplo: eu acendo um incenso e o sim fica animado, mesmo após ele apagar e o tempo de efeito passar, ele continua com a emoção ativada. Termina as 2h de duração do efeito mais a emoção continua. E não importa se eu tento deixar ele com outro efeito, tipo inspirado ou concentradi, a emoção perdura --'

    q1kx6s6w2svn.png

    Já tentou resetar o Sim? Além de limpar o cache e reparar o jogo no Origin


    Rogce escreveu: »
    Gente, preciso de uma grande ajuda, é um pouco complexa.

    Minha árvore genealógica é enorme, então percebi que tinha uma prima distante da minha família que jogo atualmente. Ela se casou e teve uma filha, então por sorte encontrei ela passeando pela cidade e fiz amizade com ela, e uma das minhas filhas fez amizade com a filha dela, só que a prima distante e seu marido morreram quando a filha ainda era criança, a questão é, que na minha árvore a filha da minha falecida prima ainda ta lá, o marido desapareceu (apesar de ja ter morrido a imagem dele e nome desapareceu), e a minha filha que fez amizade com a filha dela n tem mais como convida-la pois não está mais nos contatos como amigas, simplesmente desapareceu, tentei ver se encontro ela para adoção mas n está lá, rodei a cidade inteira atrás dessa criança e não encontrei, minha familia está envelhecendo e a criança desaparecida ainda continua criança, alguém tem como me ajudar a saber como pegar essa criança pra eu criar?

    Quando você está no Gerenciar Mundos, há uma ferramenta de Editar famílias, bem no canto superior direito da tela. Ali você tem acesso a todas as pessoas do save, em todos os mundos, mesmo aqueles que não tem casas. Acho que talvez você consiga mudá-la para seu lote por lá.

    Já tentei de tudo, tentei isso também e a criança não está lá, aparece todas as famílias jogáveis e não jogáveis de todos os mundos mas a criança segue desaparecida, acredito que por ela ser criança não teria como ficar como um núcleo de família.
    Minha próxima tentativa é tentar encontrar o espírito da mãe pra fazer-la morar comigo, ja que algumas pessoas da minha família se tornou amigo dela e o espírito dela aparece nos contatos de amizades, porém não tem como telefonar, estou rodando todos os mundos para tentar encontra-la mas sem sucesso até agora, eu acho que o jazido dela ficou na inventário da filha, o que vai tornar mais difícil encontra-la.
    fico também aguardando o contato do espírito para algum convite, mas até agora nenhuma ligação também, estou quase desistindo de tudo.

    De qualquer forma muito obrigado pela ajuda.
  • Opções
    pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    @Rogce desejo sorte pra você! Se conseguir nos avise, por favor!
  • Opções
    McarolllMcarolll Posts: 2 Member
    > @Camila_Torgal21 disse:
    > Olá simmers! Estou com um problema: instalei alguns mods todos de sites seguros (mc comando center, slice of life, etc) e para que eles funcionem preciso de ativar os scripts! Quando abro o jogo, vou as configurações > outros> scripts e ativo, depois aplico as alterações e reinício o jogo mas quando volto a opção continua desativada! Isto já aconteceu muitas vezes e já tentei reparar o jogo mas nada muda!
    >
    > O que posso fazer?

    Estou com os mesmo problema. Vc conseguiu resolver?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top