Travamento aleatório ao acessar mapa

BathoryAriaBathoryAria Posts: 58 Member
Então. Não foi falta de busca sobre o assunto e nunca nada. Cheguei a tentar de salvar o núcleo em que eu jogava com um novo nome, estou SEMPRE limpando e organizando as pastas, os poucos downloads que tenho de tempos.
Enfim, alguém possui uma luz para mim? É exatamente o que o título do tópico fala: o jogo corre de boa, em momentos aleatórios, quando vou acessar a vizinhança pelo atalho M, o jogo trava, e tenho que reiniciar o The Sims 3. Já parei de jogar com um núcleo, achando que o cavalo bugava, mas coitada da égua, qualquer família praticamente que eu jogue, ao acessar a vizinhança para fazer compras ou o que for, trava.

Não entendo o problema aleatório e ao mesmo tempo específico. Meu PC é relativamente novo, sempre em dia com as atualizações, possuo todas as expansões, não tenho mods de gameplay e esse PC roda perfeitamente The Sims 2 e The Sims 4. E ah, há vez que jogo The Sims 3 e não ocorre problema algum.

Qualquer luz é bem vinda, mesmo se já tem tópico sobre o mesmo assunto. Isso me frustra, não é nem o fim do mundo eu ter que reinstalar, mas tenho medo de poder dar algo ainda pior.

Só uma pergunta adicional: tenho certeza que já devem ter perguntado isso, vou procurar melhor no fórum, mas para quem tem Ilha Paradisíaca, alguém mais tem essa... lerdeza que ocorre só na vizinhança Isla Paradiso? Acho bizarro, não é bug nem glitch, mas chega um certo ponto, que o jogo começa a dar acredito que literalmente lag. O que a gente faz em cinco minutos, acaba fazendo em dez no núcleo.

Comentários

  • Opções
    robertomkissrobertomkiss Posts: 263 Member
    Olha, uma maquina nova não quer dizer propriamente que seja muito potente, mas considerando que ocorre de forma "aleatória", eu diria que não deve ser a máquina (ao menos não diretamente). E "potente" é um tanto "limitado" quando se tem sims3 com tudo instalado, a não ser que se tenha um disco virtual.

    Para saber se é o excesso de processamento(ou PARADAS no processamento) que está travando o jogo, uma forma é dar pausa e tentar ir para o mundo. Se não travar, então *pode* ser que o jogo com todas as expansões acabou ficando pesado demais, mas como é aleatorio pode ser dificil confirmar isso. Comigo acaba ocorrendo depois de muito tempo de vida da familia/cidade (muita gente morreu, nasceu, etc. No mausoléu tem mais de 100 tumulos já) Nesse ponto não tenho escolha, preciso mover a familia para outra cidade, do contrário pode(quase sempre) dar crash justamente no mapa.

    Como não é sempre, pode ser que seu pc esteja fazendo outras coisas no momento, como anti virus processando, acessando internet, manutenção interna do windows (é automático). Outra possibilidade é acesso a disco. Quando e liga a maquina, atualmente quem tem windows 7 pode ter que esperar quase 15 minutos até TUDO ser executado em background apos ser ligado (é quando o luz do HD finalmente apaga um pouco).

    Para a ilha paraiso, uma dica simples é usar o cheat "resetsim *" (tente também no seu jogo) ELe reseta todos os sims e os coloca em suas casas. Mas eventualmente acabara precisando usar novamente depois de algum tempo (os sims se travam devido a má projeção de lotes ou criam rotas de movimento muito longas nesse mundo, consumindo processamento)

    Outro truque que uso é quando é a primeira vez que executo o jogo apos ligar, eu escolho criar novo jogo apenas para que seja carregado no cache do sims3 (tem um programa escondido dele que faz isso) os dados basicos, depois eu saio do jogo e entro novamente, agora para valer. A tela de loading inicial vai bem mais rapida agora.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top