Perdeu o DVD? DVD não lê no seu PC? Leia esse tópico!

«1
MFireMFire Posts: 2,323 Member
Por acaso você,caro User,perdeu o DVD do The sims 3?
Ou simplesmente o seu DVD parou de funcionar?
Ou até mesmo,o seu PC fica "Trollando" com você,e insiste em não ler o DVD do jogo...

Para todos esses problemas,temos uma solução bem simples para o problema: Download digital do jogo

"Mas MFire,isso não é ilegal? ;o"
Caro User,o download que eu vou ensinar nesse tópico,é totalmente livre de ilegalidade.

"Tá MFire,mas eu vo ter que pagar pelo jogo denovo? D: "
Bem... Se você não tiver o Serial do seu jogo em mãos... Acho que sim...

"Okay ): - Mas quais são as diferenças do jogo "Baixado" pro DVD?"
Digamos que você não terá mais de usar o DVD para iniciar o jogo,e também teremos uma nova versão do Jogo (Mais informações aqui: Links diretos para todos os patches disponíveis! Manualmente...)

Se tiver outras dúvidas,não esqueça de postar aqui!


Vamos botar a mão na massa caro User. Mas antes,precisamos dos preparativos para que tudo ocorra corretamente,são esses:

* Se o seu jogo estiver instalado,por favor,remova ele do seu PC. O download digital do jogo não é permitido se o jogo que você irá baixar já estiver instalado. Então,remova-o e execute uma limpeza no PC (Ultilizando programas como o CCleaner por exemplo).

* Tenha o Serial do seu jogo em mãos! Sabe quando você vai instalar o jogo,então pede-se aquele código que normalmente vem atrás do manual do jogo? Então,sabe esse código? Então,sabe o que você precisa antes de continuar aqui? Você precisa dele.

* Tenha o EADM (EA Download Manager) instalado! A versão usada nesse tutorial é a "7.2.0.32" ,mas o processo é bastante parecido com as versões "6" do EADM. Você pode baixar o EADM clicando aqui.


Ok,com tudo pronto,podemos continuar...

1º - Inicie o EADM (EA Download Manager). Ao iniciar ele,irá aparecer uma tela igual a abaixo,e nessa tela você terá de colocar o endereço de email e a senha... O mesmo endereço de email e senha na qual você cadastrou o jogo que você quer baixar.

44275846.jpg

2º - Espere o EADM carregar. Ao terminar de carregar,ele irá mostrar a tela com os seus jogos registrados. Agora é o seguinte,clique aonde a seta vermelha (Se você tiver daltonismo - É o icone com uma engrenagem). Agora clique em "Resgatar Código de Jogo" (Indicado pela seta laranja)

[IMG]http://img15.imageshack.us/img15/4746/18168068.jpg "width=640"[/IMG]

3º - Agora irá aparecer outra tela,nessa tela será explicado como é o processo de "Donwload Digital" do seu joguinho,terá também algumas instruções,um monte de coisa que você tem que ler... Vai que você tá vendendo a sua alma pra EA e você não sabe...
Ok,lá em baixo,vai ter uma caixa de texto (Sendo indicada pela seta branca). Nessa caixa você irá digitar o Serial do seu jogo (Sim,aquele requesito que eu disse que iria precisar... ). Digite o seu Serial e clique em "Continuar".


[IMG]http://img502.imageshack.us/img502/8545/70811042.jpg "width=640"[/IMG]


Após isso tudo,o EADM irá validar o seu Serial (Verificar se ele está registrado na sua conta,de qual jogo é esse Serial,se ele realmente existe,etc...).
Após a validação,o download do seu jogo irá iniciar. Siga as instruções da Tela se aparecer alguma,leia elas com com calma... Os erros normalmente aparecem se você fizer algumas "Fezes" durante o processo... Ou se você vendeu sua alma pra EA o.o

E é simples assim! ;D

Se você ainda tiver alguma dúvida,não tenha medo,pergunte!

Obrigado por lerem esse tópico até o fim,espero que não tenham mais problemas com o seu DVD do jogo...

Texto e imagens: MFire




Comentários

  • Opções
    BlackStormNITBlackStormNIT Posts: 1,444 Member
    editado janeiro 2011
    Só faltou fixar o tópico :)
  • Opções
    malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    editado janeiro 2011
    Pronto, merece ser fixado mesmo! Huahuaha!


    Obrigada pelo tutorial, M!
  • Opções
    MartinhasevMartinhasev Posts: 137 Member
    editado janeiro 2011
    Muito bom! Há tempos esperava um tuto pra essa finalidade! Vou testar agora mesmo, cansei de reiniciar o micro toda vez que ia jogar pq não lia o dvd(só esse que ele não lê...) Só não esqueçam de salvar os jogos e downloads antes de desinstalar (segui os passos de outro tuto do fórum, mas não sei como colocar o link), acho que seria útil nesse fórum. Depois conto se deu tudo certo.
  • Opções
    MartinhasevMartinhasev Posts: 137 Member
    editado janeiro 2011
    Sem querer flodar, mas fiquei de responder se funcionou. Deu tudo certo! Fiz backup dos jogos salvos (Apesar de que ao desinstalar vc será perguntado se quer excluir downloads e jogos)e desinstalei o jogo. Abri o EADM e nem precisei colocar o serial, pois já aparecia "pronto para download". Demorou muito para baixar,não sei se foi pq. baixei os dois juntos, deixei baixando e fui dormir. Está tudo ok com meu jogo agora. Chega de ter que usar o dvd! Valeu Mfire!

    Só fica uma dúvida, se eu for instalar outra expansão, terei de fazer todo processo novamente se pedir dvd?
  • Opções
    BruxinBruxin Posts: 454 Member
    editado janeiro 2011
    Oieeeee


    Se vc for instalar outra expansão,já instale pelo EADM,assim não precisará do

    disco.Vc sempre vai jogar pelo último jogo instalado.(Caso instale outra expansão

    pelo DVD,pra vc jogar vai pedir o disco sim.)


    Espero ter esclarecido sua dúvida!

    BjO!
  • Opções
    MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado janeiro 2011
    Martinha,eu realmente nunca tentei fazer o "Download Digital" e depois instalar uma expansão pelo DVD.

    Mas é o seguinte,se você instalar uma nova expansão pelo DVD,você irá precisar do DVD, #Fato
    Mas se você não quer usar o DVD,basta fazer o mesmo processo,só que com o Serial da expansão que você quer baixar. Ai basta usar a expansão mais recente para iniciar o jogo,como a Bruxin disse acima ;D
  • Opções
    PerPs1PerPs1 Posts: 124 Member
    editado fevereiro 2011
    Sempre achei util, já que eu me mudei e deixei meu computador na casa dos meus pais, ai posso instalar em outros computadores sem trazer os cds, mas existe um PROBLEMA,eu não consigo colocar um dos meus jogos para baixar, ele não aparece e quando eu tento resgatar o codigo diz que esse codigo já foi usado,no meu caso é o volta ao mundo. E eu já procurei como resolver e NADA D:
  • Opções
    Wildcats10Wildcats10 Posts: 410 Member
    editado fevereiro 2011
    Minha amiga queria que eu emprestasse o Cnn pra ela, mas ela precisaria do cd e eu tbm. Como faz pra jogar sem o jogo?
  • Opções
    BlackStormNITBlackStormNIT Posts: 1,444 Member
    editado fevereiro 2011
    Wildcats10,

    Teria de desinstalar o jogo (só o CNN) do seu PC e reinstala seguindo os passos do tutorial do MFire. E usa o DVD no PC da sua amiga.
  • Opções
    PerPs1PerPs1 Posts: 124 Member
    editado fevereiro 2011
    BlackStormNIT escreveu:
    Wildcats10,

    Teria de desinstalar o jogo (só o CNN) do seu PC e reinstala seguindo os passos do tutorial do MFire. E usa o DVD no PC da sua amiga.

    ou no caso, a sua amiga instalar o cnn pelo intalador e você usar o cd.
  • Opções
    malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    editado fevereiro 2011
    PerPs1 escreveu:
    Sempre achei util, já que eu me mudei e deixei meu computador na casa dos meus pais, ai posso instalar em outros computadores sem trazer os cds, mas existe um PROBLEMA,eu não consigo colocar um dos meus jogos para baixar, ele não aparece e quando eu tento resgatar o codigo diz que esse codigo já foi usado,no meu caso é o volta ao mundo. E eu já procurei como resolver e NADA D:

    É porque você registrou o jogo aqui no site oficial. Não deveria acontecer, mas acontece com alguns jogos e algumas pessoas (aconteceu comigo).

    Vá no http://support.ea.com (em inglês) e dê seu nome de usuário aqui no site oficial, email e serial. Eles registram no EADM para você. ;)
  • Opções
    PerPs1PerPs1 Posts: 124 Member
    editado março 2011
    malikabrazil escreveu:
    PerPs1 escreveu:
    Sempre achei util, já que eu me mudei e deixei meu computador na casa dos meus pais, ai posso instalar em outros computadores sem trazer os cds, mas existe um PROBLEMA,eu não consigo colocar um dos meus jogos para baixar, ele não aparece e quando eu tento resgatar o codigo diz que esse codigo já foi usado,no meu caso é o volta ao mundo. E eu já procurei como resolver e NADA D:

    É porque você registrou o jogo aqui no site oficial. Não deveria acontecer, mas acontece com alguns jogos e algumas pessoas (aconteceu comigo).

    Vá no http://support.ea.com (em inglês) e dê seu nome de usuário aqui no site oficial, email e serial. Eles registram no EADM para você. ;)

    malikabrazil não está dando certo, fui no link que você passou, estou tentando registrar e não encontro o the sims 3 na lista, arrg. Não sei o que fazer :/
    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • Opções
    Paulline_ePaulline_e Posts: 3
    editado março 2011
    Poxa gente,tô começando a achar que o fizeram macumba pro meu jogo!
    Nem isso funciona!Eu tentei recuperar e aparece que já foi recuperado,quando eu coloco pra jogar, fala que precisa de DVD na unidade...O que eu faço povo? :roll:
  • Opções
    BruneX777BruneX777 Posts: 38
    editado março 2011
    Comigo deu certo! Só demora um pouquinho pra baixar o jogo no pc, mas de resto é tudo ótimo!
    Obrigado pela dica!!
  • Opções
    tulypatulypa Posts: 25
    editado março 2011
    Que bom!!! comigo aconteceu do CD trincar no centro, é o CD da "Vida em Alto Estilo" coleção de objetos, será que posso baixa-lo? Só que já instalei a expanção volta ao mundo e desinstalei a coleção de objetos porque eu não tinha como jogar, pedia o cd. se alguém puder me esclarecer o que fazer, tenho o serial e tudo mais... abraços tulypa
  • Opções
    MartinhasevMartinhasev Posts: 137 Member
    editado junho 2011
    Tulypa, é só seguir passo a passo o tuto do Mfire que não tem erro! Se você quiser instalar só a coleção de objetos , pode sim. Mas te aconselho a desinstalar os outros e fazer download de todos, mesmo sendo só um que pede o dvd. Eu tenho todas expansões e pacotes de objetos e mesmo tendo o dvd, baixei tudo pelo EADM que não pede mais o DVD. Demora um pouco para fazer o download, tipo umas quatro horas para o base e um pouco menos para os outros, mas vale a pena! :lol:
    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • Opções
    tulypatulypa Posts: 25
    editado março 2011
    Obrigada... pela sua resposta, estava chateada, achei que tivesse perdido minha aquisição, mas tenho mesmo que baixar tudo? Poxa vida acabei de formatar o pc e demora para reinstalar por causa das atualizações, mas acho que não tenho outro remedio mesmo. Bjos e obrigada novamente :wink:
  • Opções
    L_TheSims_3L_TheSims_3 Posts: 61
    editado abril 2011
    Boas pessoal,

    Gostaria muito de saber se existe esse mesmo processo de download, mas no caso sendo para o jogo The Sims 2. Estava querendo passar o game para meu amigo, porém, o pc dele não é daqueles que pode ler DVDs.

    Grande abraço para todos,

    Att: L_TS
  • Opções
    BlackStormNITBlackStormNIT Posts: 1,444 Member
    editado abril 2011
    Até onde sei só para o que vc comprou via Store ou se o seu CD/DVD é de alguma prensagem após o TS3 (não tenho certeza). Pois aqui nenhum TS2 que tenho é reconhecido pelo EADM.
  • Opções
    gifroesgifroes Posts: 2
    editado maio 2011
    Pessoal, eu não jogo The Sims há mais de 2 anos, então preciso muito de ajuda! Baixei o meu jogo pelo EADM como explicado aqui e fiz a instalação. Quando abri o jogo perguntou se queria atualizar e neste momento está baixando a atualização. Queria saber:
    - esta é a única atualização que preciso fazer ou tem mais?
    - como eu descubro qual é a versão do meu jogo?
    - como faço pra colocar o jogo em português?
  • Opções
    FLOWOBERGFLOWOBERG Posts: 2
    editado maio 2011
    ESTOU TENTANDO INSTALAR NO MEU COMP. USO O WIN 7, E SEMPRE APARECE A MSG " NÃO É UM APLICATIVO WIN32 VALIDO"
  • Opções
    HeloPoynterHeloPoynter Posts: 3
    editado maio 2011
    Apareceu uma mancha no meu Ambições (assim como aconteceu com várias pessoas) e o jogo não instala. Meus DVDs não tem uma marca de dedo, então não é falta de cuidado. Sou usuária de Macintosh e pelo que procurei não tem como eu fazer o Download digital. O que eu faço? :shock:
  • Opções
    erjunkeserjunkes Posts: 45
    editado junho 2011
    Eu tentei seguir os passos do MFire, mas quando vou tentar resgatar o produto (o pacote de expansão Ambições), o Origin diz que ele já está em uso - o Ambições está desinstalado. O que eu faço?

    Não sei se tem a ver, mas eu já havia resgatado o serial aqui no site oficial do The Sims para conseguir as recompensas de registro.
  • Opções
    kah_hamouikah_hamoui Posts: 5
    editado junho 2011
    Eu fiz tudo certo, baixei todos e atualizei o the sims 3 assim que o instalei. Mas continua dando erro, dizendo que preciso atualizar pra poder instalar os outros.. Se eu baixar os patches, isso se ajeita?
  • Opções
    kah_hamouikah_hamoui Posts: 5
    editado junho 2011
    Fiz as atualizações, instalei tudo certinho, tá pronto pra jogar, mas na hora que clico pra abrir o jogo, vai direto pra ''the sims laucher não está respodendo, windows está procurando uma solução'' blá blá. Gente, socorro, eu quero jogar, o que eu faço agora?
    Tem como iniciar o jogo sem ser pelo launcher?
  • Opções
    BlackStormNITBlackStormNIT Posts: 1,444 Member
    editado junho 2011
  • Opções
    pimpopimpo Posts: 3
    editado junho 2011
    O download tem que ser feito todo de uma vez ou pode ser aos poucos, igual a um gerenciador de download?
  • Opções
    Sierrasim7Sierrasim7 Posts: 1,066 Member
    editado junho 2011
    Funciona como um gerenciador de downloads,pode pausar e retomar o download de onde parou.
  • Opções
    tchuki666tchuki666 Posts: 1
    editado julho 2011
    Meu mac nao esta lendo meu dvd, e as instruções dadas nao servem...
    alguém tem alguma outra solução????
    PRECISO JOGAR THE SIMS!!!!!! :cry:
  • Opções
    PerPs1PerPs1 Posts: 124 Member
    editado julho 2011
    Como assi tchuki666? Você não tem o origin? Qual é o problema?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top