Guia: Joías colecionáveis e como encontra-las! - Atualizado com o Ambições

«13
MFireMFire Posts: 2,323 Member
The Sims 3 - Base

Joías:

1° Fileira: Safira Amarela, Joía Luminoriosa, Tanzinita, Diamante, Topazio Azul
2° Fileira: Diamante Rosa, Joía Arco-Iris, Quartzo Fumado, Esmeralda, Rubi
screenshotou.jpg

Área "Colinas" :
screenshot20ex.jpg


- O Diamante Rosa tem mais chances de ser encontrado entre o Bistrô e a casa dos Rugabaixas,Colinas e Stonghenge.
- O quartzo Fumado tem mais chances de ser encontrado nas praias e na base militar.
- A Joía Luminoriosa pode ser encontrada mais rapidamente em Stonghenge e nas Colinas.
- A Joia Arco-Iris tem mais chances de ser encontrado no Armazém do Senhor Cidadão Ltda.
- O Topazio Azul,Safira e Rubi podem ser encontrados em Lagos.
- O Diamante pode ser encontrado nas "Colinas" ou áreas ricas da cidade.
- As outras Joías são meio que randomizadas,ou seja,não tem um lugar definido.
- As Joías podem aparecer mais vezes nesses lugares. Mas não quer dizer que elas sempre serão encontradas lá. Dependendo da sua sorte ela pode aparecer até na frente da sua casa.
- A localizaçao das rochas foi obtida em Sunset Valley

Obs: O jeito eficaz de achar as joías e usando o "Assistente de Coleções". Ele é comprado com "Felicidade Duradoura" e custa 40.000 Pontos de Felicidade Duradoura. Uma vez comprado,ele vai pro iventario do Sim que comprou.O icone dele é de um borboleta. Agora clique nele e selecione "Joias e Rochas".

Cortes de Joías:

Os cortes transformam as joías em "estado bruto" para objetos maravilhosos de decoração. Dependendo do valor da joía,de sua raridade e do corte escolhido, pode-se ganhar bônus de humor maravilhosos no ambiente que tal joía está. Então, use e abuse dos cortes!

- Só tome cuidado com o prejuízo que elas podem te causar. Por exemplo, não faça um "Corte de Coração" (Que vale 1.000 Simleons) em um Rubi (Jóia barata),o valor final para "Re-venda" será abaixo de 100 Simleons,não compensando o gasto. Mas se você for rico no jogo, sem "probremas"...
Ou seja, cortes caros para joías raras, cortes baratos para joías comuns!

Vamos aos cortes...

Corte de Esmeralda - J vem pronto para ser executado:
Custo do corte - 10
Formato:
screenshot21m.jpg
Joía usada: Rubi
Preço da joía era de 30 foi para 37.

Corte Oval - Apos 3 cortes de Esmeralda:
Custo do corte: 20
Formato:
screenshot22ja.jpg
Joía usada: Rubi
Preço da joía era de 27 foi para 40

Corte de Pêra - Apos 4 cortes Ovais:
Custo: 35
Formato:
screenshot23js.jpg
Joía usada: Rubi
Preço da joía era de 27 foi para 47

Corte de Prumo - Apos 8 cortes de Pera:
Custo: 50
Formato:
screenshot24d.jpg
Joía usada: Rubi
Preço da joía era de 32 foi para 64

Corte de Marquise - Apos 14 cortes de Prumo:
Custo: 75
Formato:
screenshot25vs.jpg
Joía usada: Quartzo Fumado
Preço da joía era de 21 foi para 48

Corte de Bola de Cristal - Apos 15 cortes de Marquise:
Custo: 100
Formato:
screenshot26ci.jpg
Joía usada: Quartzo Fumado
Preço da joía era de 18 foi pra 46

Corte de Brilhante - Apos 15 cortes de Bola de Cristal:
Custo: 250
Formato:
screenshot27gk.jpg
Joía usada: Quartzo Fumado
Preço da joía era de 21 foi para 73

Corte de Coração - Apos vc ter recolhido pelo menos 1 joia de cada:
Custo: 1000
Formato:
screenshot28hu.jpg
Joía usada: Quartzo Fumado
Preço da joía era de 21 foi para 105

- Estimativa de Custo X Beneficio dos cortes acima.
- Os valores podem variar dependendo do preço da joía (Antes do corte) e dependendo de qual joía usada.
-Imagens dos cortes em 1024x768 para melhor visualização:
- Esmeralda:Em 1024x768
- Oval: Em 1024x768
- Pera: Em 1024x768
- Prumo: Em 1024x768
- Marquise: Em 1024x768
- Bola de cristal: Em 1024x768
- Brilhante: Em 1024x768
- Coração: Em 1024x768

The Sims 3 - Volta ao mundo

Joías:

Se você achou todas as joias do The Sims 3 - Base,você terá achado 45% das joías presentes no jogo. Você terá de achar mais 13 novas Joias. Em ordem de acordo com a Imagem:

1° Foto:

Esmeralda / Citrina / Tiberium
Quartzo / Nódulo Septário / Geode
Turquesa / Lápiz-Lazúli / Jade

[IMG]http://img40.imageshack.us/img40/1944/joiasvam1mfire.jpg "width=640"[/IMG]

2° Foto:

Alabastro / Nirvânio / Ametista
Opala /

[IMG]http://img705.imageshack.us/img705/8161/joiasvam2mfire.jpg "width=640"[/IMG]

- Clique nas imagens para ver em 1024x768
- O Nirvânio na foto ficou todo preto,mas,segue a seguir a foto mostrando como ele é:

[IMG]http://img406.imageshack.us/img406/7122/joiasvammfirenirvobs1.png "width=640"[/IMG]

Cortes de Joías:

Nos temos 4 novos cortes a serem feitos. 2 deles só podem ser executados com sua jóia respectiva, e os outros 2 são obtidos via "Transfigurificação Irreversível". Novos cortes e instruções abaixo:

Corte de Espiral (Tiberium) e Corte Dividido Polido (Geode - Corte também pode ser realizado no Nódulo Septário):

[IMG]http://img26.imageshack.us/img26/8996/1vam.jpg "width=640"[/IMG]

Informações sobre o Corte de Espiral:
- Valor do Corte: 6.500 Simleons
- Valor antes e depois do corte: 106 Simelons -> 7.314 Simleons
- Esse corte é o mais recompensador que há. Porque? Deixe ele em um canto da sua casa entre 1 - 3 dias... Ele irá crescer! Valor antes e depois do crescimento: 7.314 Simleons -> 45.816 Simleons

Informações sobre o Corte Dividido Polido:
- Valor do Corte: 45 Simleons
- Valor antes e depois do corte: 83 Simleons -> 199 Simleons

- Crescimento da joía Tiberium cortada abaixo:

[IMG]http://img99.imageshack.us/img99/5286/2vam.jpg "width=640"[/IMG]


Corte de Crânio Grande:

[IMG]http://img529.imageshack.us/img529/5138/4vam.jpg "width=640"[/IMG]

Esse é um corte que só pode ser obtido via "Transfigurificação Irreversível". Para conseguir ele você terá de ter no minimo 5 cortes diferentes de uma joía qualquer. No caso eu usei "Turquesa".

Informações sobre o Corte de Crânio Grande:
- Valor do Corte: 500 Simleons
- Valor antes e depois do corte: 10x 66 Simleons -> 870

Corte "X" Grande (Sendo "X" um corte qualquer):

[IMG]http://img692.imageshack.us/img692/162/3vam.jpg "width=640"[/IMG]

Esse é um corte que só pode ser obtido via "Transfigurificação Irreversível" ou raramente encontrado em Tumbas.
Para conseguir ele você terá de ter no minimo 8 cortes iguais de uma joía qualquer. No caso eu usei o "Corte de Coração" e usei joías variadas. Se você usar joías variadas como na foto, você receberá o Corte "X" Grande de qualquer uma das jóias que estavam presentes antes da "Transfigurificação Irreversível". Esse mesmo truque de joías variadas vale para o corte "Corte de Crânio Grande".

Informações sobre o Corte "X" Grande:
- Valor do Corte: 500 Simleons
- Valor antes e depois do corte: Sem informação -> 390 Simleons (Informação não confirmada)

- Mais informações sobre Transfigurificação Irreversível aqui.

Dicas de localização:

" MFire! Onde eu acho elas? São muitas,eu não sei se vou conseguir achar todas.Você pode me falar exatamente onde elas ficam? D: "

Calma caro(a) colecionador(ra),você só terá de ir na china (Ou se preferir,nem precisa - Mas você irá usar cheats se não for a china) para comprar "Aquela coisa de quebrar blocos que eu esqueci o nome".Facil não? Agora,dedique o seu tempo com Artes marciais,começe a quebrar blocos.Quando você estiver pronto,começe a quebrar Blocos de Meteorito.As vezes,ao quebrar um bloco de meteorito,uma Joia variada sai do Bloco.Detalhe,não é um tipo especifico de joia,pode sair qualquer joia do bloco,sim,todas,alem de ser muito mais rapido pois as rochas mais raras são as que saem mais (Pelo menos no meu jogo).

[IMG]http://img138.imageshack.us/img138/4358/screenshot76f.jpg "width=640"[/IMG]

- Se você notar,em cima da 1° Vitrine da esquerda pra direita,existe uma joia no chão.Ela não foi colocada lá propositalmente,ela apareceu após eu quebrar um bloco de meteorito.


The Sims 3 - Ambições

Essa expansão foi até meio besta em questões de Metais e Joias,só acrescentando uma nova joía e um novo metal. Bem simples...

Se você encontrou todas as joías do jogo base,e todas as joías do Volta ao mundo,você terá encontrado 96% das joías do jogo,e faltará você encontrar a Fluorita. Segue abaixo,a imagem dela:

[IMG]http://img844.imageshack.us/img844/3692/16717127.jpg "width=640"[/IMG]

Agora,sobre a questão de "Como encontrar" a joía,nós temos 2 novos aditivos... Eles não possuem tantas chances de se obter joías ou metais,mas eles tem bastante chances a mais de se encontrar a Fluorita e o metal dessa expansão.
Segue abaixo a foto dos dois:

[IMG]http://img413.imageshack.us/img413/8752/71186269.jpg "width=640"[/IMG]

- Com a habilidade de "Invenção",você pode inventar a "mineradora",e com ela,você pode explorar túneis e obter metais e joías.
- Com a habilidade de "Escultor",apartir do nivel 8 você poderá esculpir em "Rocha",mas com um preço de 100 Simleons (Caso você nn tenha completado o desafio de habilidade que reduz o preço dos materiais). A chance de se obter metais ou joías aqui é bem pequena,por isso,entre essa e a Mineradora,escolha a Mineradora.

- Mas se você tiver o Volta ao mundo,e quiser achar a Fluorita ou quaisquer outras joías (Incluindo o Diamante Rosa,que causa uma dor de cabeça para todos que sonham com ele), use as "Artes Marciais" para quebrar os blocos de meteorito (Mais em cima do tópico tem falando sobre isso). Usando as "Artes Marciais",será bem mais rapido achar as joías que faltam.

Cortes de Joías:

Nessa expansão nós também só temos um novo corte,o "Corte de Ovo do Escultor".
Na foto abaixo eu usei um Diamante Rosa e a Fluorita.

[IMG]http://img163.imageshack.us/img163/1721/1amb.jpg "width=640"[/IMG]

Informações sobre o Corte de Ovo do Escultor:
- Valor do Corte: 175 Simleons
- Valor antes e depois do corte (Diamante Rosa): 1.583 Simleons -> 4.620 Simleons
- Valor antes e depois do corte (Fluorita): 348 Simleons -> 1.044

__________________________________________

Obrigado por ter lido esse tópico até aqui,espero que agora você consiga achar as suas Joías com uma certa "facilidade"... E não desista de encontrar o Diamante Rosa!

Texto e Imagens por:
MFire

Se copiar para outro local fora do Forum Oficial TS3 BR,por favor coloque creditos.

Comentários

  • Opções
    deco94deco94 Posts: 355
    editado junho 2009
    Meu irmao achou um diamante rosa, ele vale 5 mil depois de lapidado :D
  • Opções
    MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado junho 2009
    deco94 escreveu:
    Meu irmao achou um diamante rosa, ele vale 5 mil depois de lapidado :D

    Ve se vc consegue um SS (Screen-Shot) da joia,to desesperado em encotra a ultima!!!
  • Opções
    RoxTheRoxRoxTheRox Posts: 6
    editado junho 2009
    até hoje não achei nenhuma pedra.. coleciono apenas insetos por causa da minha profissão.
  • Opções
    troy0326troy0326 Posts: 27
    editado junho 2009
    E aonde fica o Stonghenge
  • Opções
    re_alicere_alice Posts: 5
    editado junho 2009
    Gente não quero parecer muito tapada , mas pra procurar as ***ás o que minha SIM deve fazer??
    Devo ir até um lote comunitário e onde aparece a opção procurar joias???

    Valeu :wink:
  • Opções
    MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado junho 2009
    re_alice escreveu:
    Gente não quero parecer muito tapada , mas pra procurar as ***ás o que minha SIM deve fazer??
    Devo ir até um lote comunitário e onde aparece a opção procurar joias???

    Valeu :wink:

    Nao,vc tem que acha-las mesmo,quando vc acha uma,clique nela e depois 'Recolher'.

    Stonghenge fica em Sunset Valley la em cima perto do Lab.

    Espero ter ajudado!
  • Opções
    SuuhSuuh Posts: 65 Member
    editado junho 2009
    Criei uma sim especialmente pra caçar essas jóias e insetos, fico o final de semana e o resto da noite toda atrás dessas coisinhas... Não acho tãoo difíceis de achar, só tem que ter atenção ao ambiente :X

    Ninguém vai criar um tópico com uma lista de insetos? ç_ç
  • Opções
    BiCCunhaBiCCunha Posts: 442
    editado junho 2009
    Olá , vcs ja tentaram comprar nas recompensas douradas, o assistente de coleção ? Ajuda muito a encontrar as rochas e joias que faltam, peixes,insetos e sementes.
    Bjus.
  • Opções
    uulpesxxviiuulpesxxvii Posts: 8
    editado junho 2009
    Eu encontrei quatro exemplares de Diamante Rosa, todos eles na mesma região.
    Imagine um triângulo e coloque os vértices assim: 1 Bistrô, 2 Casa de Agnes Rugabaixa, 3 Praia das Velhas Docas. Talvez tenha sido apenas sorte, mas não custa nada dar uma olhada.
  • Opções
    MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado junho 2009
    uulpesxxvii escreveu:
    Eu encontrei quatro exemplares de Diamante Rosa, todos eles na mesma região.
    Imagine um triângulo e coloque os vértices assim: 1 Bistrô, 2 Casa de Agnes Rugabaixa, 3 Praia das Velhas Docas. Talvez tenha sido apenas sorte, mas não custa nada dar uma olhada.

    Vlw cara.Quando eu tiver meu PC de volta (Tenho que estudar pra prova) vo procurar.

    Gente,em breve vo postar as imagens das rochas...Aguardem...
  • Opções
    MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado junho 2009
    Gente,lista atualizada,agora 100%.
    As imagens fico devendo pois estou com problemas no PC.
  • Opções
    bibinha_gamabibinha_gama Posts: 14
    editado junho 2009
    O assistente de coleção é muito útil mesmo, quando quero encontrar alguma coisa uso ele...
    Um jeito também de achar algumas jóias é ser das carreiras policial e jornalismo (não sei se outras também dá), pois dá pra vasculhar o lixo dos vizinhos, e eu já achei várias jóias assim....
  • Opções
    JordanRibeiroJordanRibeiro Posts: 286
    editado junho 2009
    Eu achei nenhuma até agora... mas muito obrigado pelas dicas, assim fica mais fácil!
  • Opções
    StelllaStellla Posts: 20
    editado julho 2009
    Pra mim só falta 2 joias, joia-arco iris e o diamante rosa

    então eu queria saber se podem me passa a localização exata, pk eu não axei e eu queria saber se o assistente de coleções mostra elas!

    obrigada !!

  • Opções
    brunasantanabrunasantana Posts: 47
    editado julho 2009
    O Assistente de Coleção mostra elas sim, mostra todas. Aliás, o problema é que ele mostra todas ao mesmo tempo, e pra saber o que é que cada coisinha marcada no mapa, só olhando de perto.

    E @bibinha_gama, qualquer um pode vasculhar o lixo dos vizinhos. Dá pra achar jóias assim, entre outras quinquilharias e um monte de lixo. Também dá pra achar jóias Explorando as Catacumbas, mas assim como Vasculhar o Lixo, não é garantido que vá encontrar alguma coisa que preste.

    @Stellla, vai procurando, não desiste. Nem todas as joias tem lugar fixo, cada hora elas aparecem em um canto diferente... mas se você persistir, vai acabar encontrando. Tente procurar em lugares diferentes.
  • Opções
    solgemariasolgemaria Posts: 26
    editado julho 2009
    MFire escreveu:
    As Joias em estado bruto sao caracterizadas por uma rocha convencional com pontas coloridas.Elas sao:
    Diamante - Cor branca
    Rubi - Cor Vermelha
    Topazio Azul - Cor azul
    Pedra Luminoriosa - Cor rosa (Vc pode ver cores verdes dependendo do angulo)
    Tanzina (Nao sei se escrevi certo) - Cor roxa
    Safira Amarela - Cor Amarela
    Esmeralda - Cor verde
    Quartzo Fumado - Cor Preta
    Joia Arco-Iris - Cores Verde,Vermelho e Azul Juntas
    Diamante Rosa - Cor rosa


    *O Diamante Rosa e mais provavel que vc encontre na parte superior da cidade
    *O quartzo Fumado e mais provavel que voce encontre ele na praia e na base militar.
    *A pedra Luminoriosa pode ser encontrada mais rapidamente em Stonghenge.
    *A Joia Arco-Iris e RARA,as que eu peguei todas foram encontradas no deposito abandodonado.
    *As outras Joias sao meio que randomizadas,ou seja,nao tem um lugar definido.
    *A localizaçao das rochas foi obtida em Sunset Valley

    Oi, MFire, o que você chama de depósito abandonado? É a mina, a cova dos ladrões?
    Para vários dos meus sims só falta esse danada da jóia arco-íris. Não tem jeito dela aparecer. O diamante rosa, achei apenas um, entre o bistrô e a casa da Rugabaixa.
    Tenho acompanhado as suas dicas, são todas ótimas. Continue, vc é demais.
  • Opções
    PamelPamel Posts: 50
    editado julho 2009
    Onde fica o velho depósito? hehehe
    Faltam 3 pedras pra mim... tá complicado hahaha
  • Opções
    MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado julho 2009
    solgemaria escreveu:
    Oi, MFire, o que você chama de depósito abandonado? É a mina, a cova dos ladrões?
    Para vários dos meus sims só falta esse danada da jóia arco-íris. Não tem jeito dela aparecer. O diamante rosa, achei apenas um, entre o bistrô e a casa da Rugabaixa.
    Tenho acompanhado as suas dicas, são todas ótimas. Continue, vc é demais.

    E a cova dos ladroes.Eu escrivi assim pq eu nunca decorei os nomes dos predios :P
  • Opções
    solgemariasolgemaria Posts: 26
    editado julho 2009
    Valeu, brigadim
  • Opções
    MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado julho 2009
    Topico atualizado,agora com imagens para facilitar a busca e posiçoes das joias corrigidas.

    Stellla,eu passei muito tempo mesmo procurando essas 2 joias,entao e meio que,vc tem q tar no dia certo pra encontra-las,mas elas aparecem sempre no mesmo local.Da uma olhada nas novas posiçoes das joias.
  • Opções
    solgemariasolgemaria Posts: 26
    editado julho 2009
    MFire escreveu:
    screenshotycu.th.jpg

    joias.th.jpg



    *O Diamante Rosa e mais provavel que vc encontre entre o Bistrô e a casa dos Rugabaixas.
    *O quartzo Fumado e mais provavel que voce encontre ele na praia e na base militar.
    *A pedra Luminoriosa pode ser encontrada mais rapidamente em Stonghenge.
    *A Joia Arco-Iris e mais provavel de vc encontrar no Galpao Abandonado
    *As outras Joias sao meio que randomizadas,ou seja,nao tem um lugar definido.
    *A localizaçao das rochas foi obtida em Sunset Valley



    PS: Caso queiram meu sim com todos os cortes de joias desbloquiados e habilidade 'Coleçao' so faltando os besouros,va no meu perfil e procure 'MFire Sim'.





    MFire, vc cresceu!!!
    Eu tb já consegui todas as jóias, com sua ajuda, é claro, para localizá-las. Mas, não resisti e fiz download do seu sim. Fiz o download e instalei. Só que ele não aparece no jogo, assim como dois outros sims que baixei e instalei. No meu jogo só aparecem os sims que vêm junto com suas casas. Qual é o segredo para fazê-los aparecer? Help!!!!
  • Opções
    MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado julho 2009
    Pelo oq eu me lembre,va no 'Criar um sim' e la tem um botao pra vc usar os sims baixados.Ai vc vai,seleciona o escolhido e da ok.Sera criada uma nova familia com esse sim.
  • Opções
    babi29babi29 Posts: 15
    editado julho 2009
    eu encontrei algumas jah, mas acho q fiz besteira... mandei lapidá-las do msm jeito, n sabia q existiam varios jeitos.. alias, o q eu faço c elas dps de lapidadas?? deixo no inventario mesmo, coloco elas em algum móvel????
  • Opções
    MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado julho 2009
    Coloca numa mesinha as joias lapidadas.Elas melhoram o ambiente!
  • Opções
    leandrocleandroc Posts: 6
    editado julho 2009
    Já encontrei 3 diamantes-rosas só explorando catacumbas, nunca achei no mapa até agora.


    Queria essas imagens de todas as pedras grandes, como faço pra pegar?
  • Opções
    MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado julho 2009
    leandroc escreveu:
    Queria essas imagens de todas as pedras grandes, como faço pra pegar?

    Eu nao entendi direiro mas,pra aumentar a imagem,pegue o link da imagem (vc pd achar em propriedades da imagem) e coloque no seu navegador.Se for as joias maiores,nao existe,elas sao tamanho unico.


  • Opções
    JolielegalJolielegal Posts: 74 Member
    editado julho 2009
    Pra mim só falta essa maldita Joia Arco-Íris. Meu Sim já viu todo o lote do Armazém do Senhor Cidadão e nada, apenas dois exemplares de ferro.

    Também achei o Diamante Rosa perto do Bistrô. Meu Sim já achou ele duas vezes nesse mesmo lugar.
  • Opções
    MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado julho 2009
    Jolielegal escreveu:
    Pra mim só falta essa maldita Joia Arco-Íris. Meu Sim já viu todo o lote do Armazém do Senhor Cidadão e nada, apenas dois exemplares de ferro.

    Também achei o Diamante Rosa perto do Bistrô. Meu Sim já achou ele duas vezes nesse mesmo lugar.

    Continue procurando pelo armazem,as 5 arco-iris que eu tinha,foram encontradas la.
    Eu tive um caso com o Diamante-Rosa (Entre o Bistro e Rugabaixa) que eu nunca achava,mas depois de muito tempo (umas 2 semanas) eu consegui achar a primeira e completa a coleçao.Moral da historia: Nao desista dos seus sonhos.
  • Opções
    Arthur_GabrielArthur_Gabriel Posts: 377
    editado julho 2009
    E onde fica o depósito abandoado?
  • Opções
    personasppersonasp Posts: 22
    editado julho 2009
    Oi pessoal para encontrar as coleções, troque seus pontos de recompensas por um ítem que é o auxiliar de coleção. ele mostra no mapa todos os ítens os locais exatos. Fica bem fácil
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top