Gnomos: O Quê São, Quem São e O Quê Fazem?

Stefano12Stefano12 Posts: 453 Member
Gente, fiz esse tópico para responder essas perguntas, que andam bem frequentes no Fórum. Espero que gostem:

P: O Quê São?
R: Gnomos são objetos novos no The Sims 3. Podem ser adquiridos de várias maneiras, Modo Compra, pesca, explorando catacumbas, fazendo combinações com Mostruário Carter, lapidando joias, etc.

P: O Quê Fazem?
R: Não muita coisa. Os Gnomos podem ser chutados pelos Sims, e colocados de pé. Quando são colocados de pé novamente, trocam de posição. Se teletransportam pela casa à noite também. Poder ser renomeados por você, com exceção de um.

P: Quem são?
R: Existem quatro tipos de Gnomos. São eles:

Druso, o Gnomo Adormecido:
É o "Genérico" dos Gnomos, perfeito para famílias mais simples, ou quando seu salário como Cobaia não pode te dar um Gnomo melhor, e você só coloca seu Sim para Relaxar no trabalho (exagerei agora). Quando chutado, ele não troca de posição, e acho que não anda pela casa. Pode ser comprado no Modo Compra, por apenas § 35!

O Misterioso Sr. Gnomo:
Para sempre o mais famoso dos Gnomos. Esse foi o Gnomo que iniciou essa moda. Quando levantado, após levar um chute, ele troca de posição, e se teletransporta pela casa à noite. Pode ser conseguido de várias maneiras, entre elas, pescar, explorar catacumbas, fazendo combinações no Mostruário Carter (o modo mais garantido, já ganhei uns 8 assim), ou até mesmo lapidando joias (o jeito mais raro). E tem mais! Quando você tira fotos com nível 0 de Fotografia, ele aparece no meio da foto, estragando-a (ou não)!

Gnomo Mágico Petit Leon:
Faz as mesmas coisas que o Sr. Gnomo, só não aparece nas fotos. Lembra um pouco Napoleão Bonaparte. Não sei como é adquirido sem cheats (com buydebug todos podem ser comprados), mas dizem que, com muita sorte, pode ser adquirido no Mostruário Carter. Existe somente na França.

Gnomo Mágico Mestre Manchu:
É um Gnomo chinês, que usa roupas de um verdadeiro mestre das Artes Marciais. Faz as mesma coisa que o Petit Leon. Não sei como pode ser adquirido sem cheats.

Gnomo Mágico Sultão Samuca:
É um Gnomo egípcio, que usa roupas de sultão, por isso seu nome. Não sei como pode ser adquirido, e faz as mesmas coisas que o Petit Leon e o Mestre Manchu.

Bom, espero que gostem!
Editei, colocando todos os Gnomos.

Comentários

  • Opções
    MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado janeiro 2010
    Boa Stefano! Quem não sabe ainda sobre esses Gnomos pode passar aqui e aprender mais um pouco =D

    Agora,se eu fosse você Stefano,cololocava umas fotos :wink:

    Mas o tutorial ta otimo (y)
  • Opções
    agar32agar32 Posts: 113 Member
    editado janeiro 2010
    Só tem uma coisa errada =/

    Existem 5 Gnomos.

    O que tá faltando é o Gnomo Chinês
  • Opções
    Stefano12Stefano12 Posts: 453 Member
    editado janeiro 2010
    Pronto, já editei, colocando todos os Gnomos!

    :mrgreen:
  • Opções
    NandaS2NandaS2 Posts: 290
    editado janeiro 2010
    Hoje mesmo consegui o gnomo mágico Sultão Samuca. :mrgreen:

    Foi meio estranho, fui visitar aquela Pirâmide dos Céus (uma que fica lá no fim do mundo) e ele tava deitado logo na entrada, atrás de umas estátuas. O_o' Não sei se há outras maneiras de encontrá-lo...

    É o maior barato, quando você chuta, ele faz pose de egípcio, e ele se move com bem mais frequência que o gnomo mágico normal (pelo menos no meu jogo). Toda (toda) vez que bate 2:00 da madrugada no relógio do jogo, ele muda de lugar.

    Agora, se eu fosse você Stefano, colocava umas fotos² (dica: no museu da França, tem os três novos gnomos em exposição)

  • Opções
    andreia_azaleiaandreia_azaleia Posts: 26
    editado janeiro 2010
    eu axei o doende adormecido pescando no lago do laboratorio de sunsent valery :shock:
  • Opções
    QuelsSimsQuelsSims Posts: 30
    editado janeiro 2011
    Nossa!! Eu nunca ouvi falar nesses Gnomos!! Eu não entendi direito como se faz, mas vou tentar achar 1 u_u. abraços :D
  • Opções
    Wildcats10Wildcats10 Posts: 410 Member
    editado janeiro 2011
    Precisa atualizar essa lista. Mas estou com preguiça de falar os novos gnomos '_'
    Mais tarde eu falo...
  • Opções
    matteuzzilfmatteuzzilf Posts: 206
    editado janeiro 2011
    Falta o Gnomo da Escultura, Gnomo da Invenção, Gnomo da Lavanderia, Gnomo Pré-Histórico, Gnomo das Celebridades e Gnomo Vampíro.
  • Opções
    Stefano12Stefano12 Posts: 453 Member
    editado janeiro 2011
    Eu não tenho o CNN, mas logo vou postar as fotos dos outros ;)
  • Opções
    ThalaraThalara Posts: 11
    editado janeiro 2011
    Nossa, nunca tinha ouvido falar de Gnomos. Legal isso.
  • Opções
    TheSims3tsTheSims3ts Posts: 1,379 Member
    editado janeiro 2011
    adorei o tuts ^^' parabs
  • Opções
    carolthesimscarolthesims Posts: 26
    editado janeiro 2011
    Nos museu, eu acho que na França tem como "roubar" o gnomo da França, China, e Egito :D eu já fiz isso é só ir até eles e arrastar pro inventário.
  • Opções
    L_TheSims_3L_TheSims_3 Posts: 61
    editado janeiro 2011
    Duas coisas:

    Primeiro: Tinha um gnomo desses no jardim e acho que era o misterioso sr. gnomo, bom, minha sim estava dormindo e depois fui ver o outro cara que tava vendo TV e fui por ele pra dormir e quando eu volto pro quarto da minha sim tava la o gnomo emcima da comoda..eu levei um sustasso quase caí da cadeira.

    Segundo: O que é Mostruário Carter ?
  • Opções
    Stefano12Stefano12 Posts: 453 Member
    editado janeiro 2011
    @L_Thesims_3

    1º - Sim, eles se mexem por aí, é normal, e essa é a função deles no jogo.
    2º - Mostruário Carter é a vitrine mais cara do jogo, nela você pode fundir alguns tipos de itens para formar outros. Mais informações aqui.
  • Opções
    SilgeneSilgene Posts: 224 Member
    editado janeiro 2011
    Os gnomos fazem mais que se mover. Ele ligam o som ou a TV na madrugada, aperfeiçoam eletrodomésticos, terminam algumas invenções nas bancadas quando estão com mais de 90% prontas e colhem frutas no pomar.

    Isso foi o que pude observar com os 12 gnomos que tenho em uma das casas.


    PS: Não chute eles, não gostam de ser chutados.
  • Opções
    SusanaLeoteSusanaLeote Posts: 265 Member
    editado janeiro 2011
    Com o Ambições e o CnN apareceram mais 6 gnomos perfazendo um total de 10. Veja neste endereço:

    http://www.snootysims.com/thesims3infoindex.php?id=gnomes
  • Opções
    lepislepis Posts: 58
    editado fevereiro 2011
    Eu já achei o gnomo da China meditando na mesa do restaurante chinês. Logo, eles também podem ser achados por aí, sem precisar roubar de museu nenhum! :D
  • Opções
    osupermegabomosupermegabom Posts: 323
    editado fevereiro 2011
    [img]http://i52.tinypic.com/2mnhufo.png "width=350"[/img] ahuahuaahuahuahua
  • Opções
    EvyetEvyet Posts: 1 Member
    Eu não tenho nenhum destes gnomos(ou não percebi que banhei) mas ele apareceu nas minhas fotos. Como acho ele?
  • Opções
    pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Evyet escreveu: »
    Eu não tenho nenhum destes gnomos(ou não percebi que banhei) mas ele apareceu nas minhas fotos. Como acho ele?

    Vc pode receber pelo correio ou encontrar no inventário particular do seu Sim. Alguns podem ser trocados por tickets de festivais nas barracas, outros encontrados em viagens. No museu de Champs Le Sims tem os 3 de Volta ao Mundo e vc pode arrastá-los pro seu inventário.
    Tem uns que surgem na sua plantação... Enfim, existe uma infinidade de gnomos e outra infinidade de maneiras de consegui-los.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top