Restaurando o Jogo - Backups e Limpezas de Arquivos Caches

«1
MiwaPROMiwaPRO Posts: 2,187 Member
**IMPORTANTE - As modificações na pasta The Sims 4 devem ser feitas apenas com o jogo fechado. Ou seja, nunca mexa na pasta The Sims 4 com o jogo em execução!
crinrict escreveu:
O Que é um Backup?

Backup é uma cópia das suas pastas e arquivos para uma unidade externa, um lugar diferente no seu computador, um pen drive ou um DVD. Backups são usados para voltar a um estado mais antigo, se o existente não está funcionando ou se seu computador está falhando.


Quando Devo Fazer um Backup dos Meus Arquivos?

- Antes de reinstalar o jogo.
- Antes de passar tudo para um novo computador.
- Antes de instalar uma atualização ou uma Expansão / Coleção de Objetos.
- Antes de instalar um novo conteúdo personalizado (CP) ou Mods.
- Os Save Games devem ser copiados após cada jogo. É bom salvar os seus jogos em um ciclo de cerca de 5 jogos e salvar com um nome diferente antes de grandes eventos, como casar ou em movimento.


Quais Arquivos do The Sims 4 Devo Fazer o Backup?

Faça o Backup de todos os arquivos em: Documentos \ Electronic Arts \ The Sims 4.
Isso deve incluir tudo o que você precisa.

As seguintes pastas / arquivos são os mais importantes:

Saves -> Seus jogos salvos.
Tray -> As famílias / casas / quartos na sua biblioteca.
Mods -> São os arquivos Packages (Mods, roupas, objetos, ...), que você mesmo colocou.
Capturas de Tela -> As suas capturas de tela.
Custom Music -> Músicas personalizadas, se tiver algum.
Options -> Para que você não tenha que redefinir as opções de cada vez.

Mais informações sobre esta pasta e arquivos podem ser encontrados aqui: User files explained (em inglês).

Arquivos de Saves

A pasta Saves, localizado em : Documentos \ Electronic Arts \ The Sims 4, contém os seguintes arquivos de saves:

Slot_<Numeral>.save –> É o seu atual arquivo de save. Este é o formato que o jogo vai reconhecer como jogável, portanto, vai aparecer no seu jogo.
n4l0jr8eo280.png

Slot_<Numeral>.save.ver0~4 —> São os 5 últimos saves (backup). Ou seja, são cópias de saves das últimas 5 vezes que você salvou o jogo. O próprio jogo vai armazenando estes backups automaticamente. Eles são arquivos de reserva e não aparecem no jogo, a não ser que você os renomeie deixando em formato jogável.
uj58qt7v34y3.png


Onde Encontrar Esses Arquivos de Saves no Jogo?

Esses arquivos de saves estão localizados em Carregar Jogo no Menu Principal do jogo. Se você tiver mais de um save em formato jogável, eles vão aparecer nesse disquete:

30tpki32ravu.png

crinrict escreveu:
Como Restaurar um Backup?

Se você deseja substituir o seu atual jogo salvo com um dos backups, tudo que você precisa fazer é:

excluir o arquivo Slot_ <Numeral> .Save (ou mova-o para outro lugar, se você quiser mantê-lo),
xc7bck04w47a.png

e renomeie um dos Slot_ <Numeral> .save.ver <número> para Slot_ <Numeral> .save
dtohzkapn49u.png

Isso fará com que o jogo reconheça esse save como legítimo e irá mostrá-lo no jogo, sendo possível ser jogado novamente.

crinrict escreveu:
Deletar os Arquivos Caches

Para carregar o jogo mais rápido, o jogo armazena os dados nos chamados arquivos caches. O jogo verifica na inicialização se esses arquivos estão disponíveis e se sim, eles são carregados. Se eles não estiverem disponíveis, eles são criados.

Com o tempo esses arquivos acumulam dados desatualizados (especialmente se você usar conteúdo personalizado e Mods) e por isso, é melhor excluí-los de vez em quando (assim como você elimina os caches dos navegadores de vez em quando).


Quais Arquivos são Esses?

Esses arquivos podem ser encontrados em seus arquivos de usuário em: Documentos \ Electronic Arts \ The Sims 4
hs47g2ac6god.png

Os seguintes arquivos são arquivos de caches que podem ser eliminados de forma segura e que ajudarão na solução de problemas.

localthumbcache.package
cache
cachestr
cachewebkit
lotcachedData


Existem outros arquivos que podem ser eliminados com segurança, mas eu não acho que eles ajudam com os problemas. Por isso, eles não estão listados aqui. Você pode encontrar mais informações aqui: User files explained (em inglês).

**Fonte: Crinrict's Sims 4 Help Blog
Post edited by MiwaPRO on

Comentários

  • Opções
    MiwaPROMiwaPRO Posts: 2,187 Member
    Obrigada @malikabrazil! :smile:
  • Opções
    Bichon2057Bichon2057 Posts: 460 Member
    Excelente trabalho! Obrigada @MiwaPro! :)
  • Opções
    malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    MiwaPRO escreveu: »
    Obrigada @malikabrazil! :smile:

    Obrigada você!
  • Opções
    MiwaPROMiwaPRO Posts: 2,187 Member
    Bichon2057 escreveu: »
    Excelente trabalho! Obrigada @MiwaPro! :)
    Obrigada, Bichon!! ^^
  • Opções
    JanajbnJanajbn Posts: 3 Member
    Excelentes dicas, fiquei hoje o dia inteiro tentando fazer o meu jogo rodar, acredito que algum mod que eu coloquei dei conflito no jogo, vou tentar começar do zero novamente e ir inserindo um a um no jogo, vai dar trabalho mas vai valer a pena!
  • Opções
    Ótimo tutorial!!
  • Opções
    MiwaPROMiwaPRO Posts: 2,187 Member
    Janajbn escreveu: »
    Excelentes dicas, fiquei hoje o dia inteiro tentando fazer o meu jogo rodar, acredito que algum mod que eu coloquei dei conflito no jogo, vou tentar começar do zero novamente e ir inserindo um a um no jogo, vai dar trabalho mas vai valer a pena!
    Obrigada, Janajbn!! Tente sim o método de resetar a pasta The Sims 4!! E se vc realmente faz questão dos seus Mods, o jeito é testando um por um mesmo p/ descobrir qual é o Mod defeituoso!!

    :smiley:
  • Opções
    MiwaPROMiwaPRO Posts: 2,187 Member
    Aubrie_Rocker escreveu: »
    Ótimo tutorial!!
    Obrigada, Aubrie!! Fã do Axl, que legal!! :smiley:

    Eu sou fã do Jerry Cantrell!!! :heart:
  • Opções
    SIMS4LUCSIMS4LUC Posts: 213
    Reiniciar o computador também funciona?
  • Opções
    MiwaPROMiwaPRO Posts: 2,187 Member
    editado dezembro 2016
    Às vezes ajuda sim, @SIMS4LUC! Já vi alguns simmers relatando problemas no jogo dos quais foram resolvidos reiniciando o pc!

    :smile:
  • Opções
    malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    A primeira coisa que eu faço mesmo é reiniciar o PC, depois parto pras ações relativas diretamente ao jogo e ao Origin.
  • Opções
    jeehjeeh Posts: 1
    Como eu faço para recuperar a pasta eletronic arts no the sims 4? sem ele eu consigo usar os conteúdos personalizados,alguém pode me ajudar?!
  • Opções
    MiwaPROMiwaPRO Posts: 2,187 Member
    Você perdeu a pasta Electronic Arts, @jeeh? Você precisa desta pasta não só para usar CPs, mas para jogar. Pois é nesta pasta que o jogo vai procurar pela pasta The Sims 4 e acessar as informações.
  • Opções
    SOCOORRO!! Eu fiz tudo que você mandou, mas meu jogo continua saindo, o Que eu faco @MiwaPRO ??
  • Opções
    MiwaPROMiwaPRO Posts: 2,187 Member
    @Sofi_lins, já tentou reinstalar o jogo?

    você usa Mods ou CPs?!
  • Opções
    MiwaPROMiwaPRO Posts: 2,187 Member
    editado fevereiro 2017
    Salvar Como...

    Ao salvar o jogo, prefira o Salvar Como... Assim o jogo vai criar um arquivo (slot ) totalmente novo para escrever o seu save. Enquanto o Salvar vai simplesmente reescrever o seu novo save em cima do save antigo.

    Em Salvar Como... você deve escrever um nome para o save. (Eu sempre coloco o nome ou sobrenome da família que estou jogando. E quando começar a acumular muitos arquivos de saves, eu deleto os mais antigos. Normalmente, eu deixo acumular uns 3 ou 4 saves antigos, eles servem como backup caso algo aconteça com o save atual).

    y20eggzlfp46.png


    No Menu Principal do jogo, para encontrar e carregar os saves que você criou, não clique em Play, clique em Carregar Jogo:
    0h34osmh38rs.png

    Post edited by MiwaPRO on
  • Opções
    MiwaPROMiwaPRO Posts: 2,187 Member
    Recuperando Laços Familiares

    Se o seu Sim possui laços familiares com Sims que moram em casas diferentes, o relacionamento entre eles será perdido ao começar um novo save. Para evitar isso, você pode juntá-los em um só núcleo antes de salvar na sua biblioteca. Mas se a família for muito grande e ultrapassar o limite de 8 Sims por núcleo ativo, tente isso:
    • Salve na biblioteca as famílias que irão mudar para o novo save.

    • Comece um novo save e coloque as famílias no mundo. Infelizmente, as famílias perderão os laços familiares ao serem salvas em núcleos diferentes nesse processo, mas tem um jeito.

    • Depois de acomodar todas as famílias em suas respectivas casas no mundo, pegue aquele(s) Sim(s) que teve o laço familiar perdido e mude temporariamente p/ a casa da família de origem dele. Talvez você tenha que fazer eles se conhecerem para que isso dê certo (Apresentação Amigável ).

    • Ative o cheat com testingcheats true e depois cas.fulleditmode. Com a tecla Shift pressionado, clique em cima do seu Sim e leve-o ao CAS. Lá, você pode editar que tipo de relacionamento familiar o seu Sim vai ter com cada membro da família.

    Faça isso com todos os Sims que perderam os laços familiares. Mas note que, ao se tornar filho do patriarca da família, por exemplo, o seu Sim vai automaticamente se tornar irmão dos filhos do patriarca e tio do netos dele:
    grqd7iam70d5.png

    Você pode usar o modifyrelationship [nome do seu Sim] [nome do outro Sim] [nº de 0 a 100] friendship_main, para recuperar a amizade entre eles.

    Feito tudo, mude o seu Sim de volta para a família dele.
  • Opções
    Eu gostaria de resetar o meu TS4, começa-lo do zero sem desinstalar, como eu faço?
  • Opções
    saraamorim91saraamorim91 Posts: 1,013 Member
    MiwaPRO escreveu: »
    Salvar Como...

    Ao salvar o jogo, prefira o Salvar Como... Assim o jogo vai criar um arquivo (slot ) totalmente novo para escrever o seu save. Enquanto o Salvar vai simplesmente reescrever o seu novo save em cima do save antigo.

    Em Salvar Como... você deve escrever um nome para o save. (Eu sempre coloco o nome ou sobrenome da família que estou jogando. E quando começar a acumular muitos arquivos de saves, eu deleto os mais antigos. Normalmente, eu deixo acumular uns 3 ou 4 saves antigos, eles servem como backup caso algo aconteça com o save atual).

    y20eggzlfp46.png


    Para encontrar estes saves que você criou na hora de carregar o jogo, não clique em Play, clique no disquete localizado no canto superior direito da tela:

    xx1kgy37tjou.png

    Haha, eu faço isso
    Miwa, me tira uma duvida, quando a gente apaga o arquivo nessa tela de carregar o jogo, ele também é apagado da pasta do jogo?
  • Opções
    saraamorim91saraamorim91 Posts: 1,013 Member
    MiwaPRO escreveu: »
    Recuperando Laços Familiares

    Se o seu Sim possui laços familiares com Sims que moram em casas diferentes, o relacionamento entre eles será perdido ao começar um novo save. Para evitar isso, você pode juntá-los em um só núcleo antes de salvar na sua biblioteca. Mas se a família for muito grande e ultrapassar o limite de 8 Sims por núcleo ativo, tente isso:
    • Salve na biblioteca as famílias que irão mudar para o novo save.

    • Comece um novo save e coloque as famílias no mundo. Infelizmente, as famílias perderão os laços familiares ao serem salvas em núcleos diferentes nesse processo, mas tem um jeito.

    • Depois de acomodar todas as famílias em suas respectivas casas no mundo, pegue aquele(s) Sim(s) que teve o laço familiar perdido e mude temporariamente p/ a casa da família de origem dele. Talvez você tenha que fazer eles se conhecerem para que isso dê certo (Apresentação Amigável ).

    • Ative o cheat com testingcheats true e depois cas.fulleditmode. Com a tecla Shift pressionado, clique em cima do seu Sim e leve-o ao CAS. Lá, você pode editar que tipo de relacionamento familiar o seu Sim vai ter com cada membro da família.

    Faça isso com todos os Sims que perderam os laços familiares. Mas note que, ao se tornar filho do patriarca da família, por exemplo, o seu Sim vai automaticamente se tornar irmão dos filhos do patriarca e tio do netos dele:
    grqd7iam70d5.png

    Você pode usar o modifyrelationship [nome do seu Sim] [nome do outro Sim] [nº de 0 a 100] friendship_main, para recuperar a amizade entre eles.

    Feito tudo, mude o seu Sim de volta para a família dele.

    Vixe, dá um trabalhinho mas vale a pena
  • Opções
    MiwaPROMiwaPRO Posts: 2,187 Member
    editado fevereiro 2017
    Yguinho escreveu: »
    Eu gostaria de resetar o meu TS4, começa-lo do zero sem desinstalar, como eu faço?
    @Yguinho, mova a pasta The Sims 4 para outro lugar do seu computador, por exemplo, o desktop. Em seguida, inicie o TS4 normalmente através do Origin para que uma nova pasta seja gerada.

    Leia a postagem Resentando a pasta The Sims 4 neste mesmo tópico para informações completas.
    Post edited by MiwaPRO on
  • Opções
    MiwaPROMiwaPRO Posts: 2,187 Member
    saraamorim91 escreveu: »
    MiwaPRO escreveu: »
    Salvar Como...

    Ao salvar o jogo, prefira o Salvar Como... Assim o jogo vai criar um arquivo (slot ) totalmente novo para escrever o seu save. Enquanto o Salvar vai simplesmente reescrever o seu novo save em cima do save antigo.

    Em Salvar Como... você deve escrever um nome para o save. (Eu sempre coloco o nome ou sobrenome da família que estou jogando. E quando começar a acumular muitos arquivos de saves, eu deleto os mais antigos. Normalmente, eu deixo acumular uns 3 ou 4 saves antigos, eles servem como backup caso algo aconteça com o save atual).

    y20eggzlfp46.png


    Para encontrar estes saves que você criou na hora de carregar o jogo, não clique em Play, clique no disquete localizado no canto superior direito da tela:

    xx1kgy37tjou.png

    Haha, eu faço isso
    Miwa, me tira uma duvida, quando a gente apaga o arquivo nessa tela de carregar o jogo, ele também é apagado da pasta do jogo?
    Sim, @saraamorim91!! ^^

    Eu sempre gerencio os meus saves na tela do Salvar Como..., já que pela pasta é meio difícil de reconhecer qual é cada save.

    Mas, se em alguma ocasião você precisar fazer uma cópia de um determinado save para guardar como backup, por exemplo, você pode reconhecer o save na pasta baseando-se pela data e horário do arquivo (slot ):

    bejobezpdreb.png
    (Clique na imagem para aumentar)
  • Opções
    Vc caiu do céu com essas dicas @MiwaPRO !!!! kkkkkkk Muito obrigado msm!! Talvez isso resolva as travadas que o meu jogo dá :smile:
  • Opções
    MiwaPROMiwaPRO Posts: 2,187 Member
    De nada, @Felipe_96!! Espero que ajude com os seus problemas!! ^^
  • Opções
    @MiwaPRO Você disse que os arquivos lastException. e lastCrash. podem ser deletados, pq são relatórios de erros que acontecem no jogo. Só que eu fui lá e existem vários deles na minha pasta, principalmente do lastException, cada um com um número do lado. Aí está o nome de dois deles como exemplo: "lastCrash_63608722731" e "lastException_63621132831"
    Posso apagar todos eles sem risco?
    Também tem uns com o nome de lastUIException_[número]. Também podem ser deletados?
  • Opções
    MiwaPROMiwaPRO Posts: 2,187 Member
    @Felipe_96, os arquivos lastCrash e lastException são relatórios de erros que só os desenvolvedores do jogo sabem ler. Para nós leigos, não serve p/ nada. O fato deles terem numerais é só para não ter nomes duplicados na mesma pasta.

    Pode até acontecer de um dia você estar falando com um SimGuru ou até um atendente do suporte da EA, e eles pedirem para você enviar estes arquivos para eles (caso encontre na sua pasta TS4, é claro). Lendo estes relatórios, eles saberão com mais precisão que tipo de erro ocorreu no seu jogo.

    Eu até tenho uns arquivos de lastCrash e Exception guardados, mas nunca precisei deles e acho que nunca vou precisar. Se você não se sentir confortável em deletá-los, pode guardar em outro lugar do seu pc. Oq não pode é deixar a sua pasta The Sims 4 ficar cheia de arquivos inúteis.

    Nunca vi este arquivo lastUIException. Deve ser algum tipo mais específico de erro que aconteceu no seu jogo. Tente abri-lo. Se abrir com o Bloco de Notas com uma série de letras e números, trata-se de um relatório de erros. Você pode deletá-lo ou se preferir, guardar para enviar a algum representante do TS4 algum dia... :wink:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top