Como conseguir novas plantas

«1
SusanaLeoteSusanaLeote Posts: 265 Member
Com o nível 5 de Jardinagem já é possível fazer cortes e enxertar.
Assim:
Morango + Boca de dragão = Pitaia
Morango + Margarida = Brotos de Bonsai
Tulipa + Crisântemo = Ave do Paraíso
Lírio + Boca de dragão = Orquídea
Orquídea + Romã = Flor da morte (necessária para cozinhar Ambrósia)
Pitaia + Boca de dragão = Amora alpina (Bago de Planta vaca)

Estas e outras dicas muito úteis em Carls-sims4
Post edited by SusanaLeote on

Comentários

  • Opções
    priscamelo77priscamelo77 Posts: 179 Member
    Onde encontro as romãs?
  • Opções
    SusanaLeoteSusanaLeote Posts: 265 Member
    editado outubro 2014
    Eu achei pescando mas, segundo o Guia de Jardinagem de Carls-sims4, também pode ser assim:
    Maçã + Cereja = Romã
  • Opções
    BoogsterBoogster Posts: 3
    editado novembro 2014
    onde consigo a cereja? (adorei o tópico, obrigado priscamelo77 pela pergunta, ia fazer a mesma!)
    Post edited by Boogster on
  • Opções
    malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    Obrigada pela dica!!
  • Opções
    PappoullaPappoulla Posts: 7
    editado novembro 2014
    Alguém pode ajudar dizendo o local do tomate? Procurei por todo canto e não achei =/
    Obrigada
    Post edited by Pappoulla on
  • Opções
    Achei o tomateiro, pra quem se interessar, fica no lote de onde tem um trailer gigante.
    http://prntscr.com/58fll7
  • Opções
    PLANTA NOVA

    Estava colocando todas as minhas flores numa única planta e descobri mais uma, o JACINTO (não incluso na coleção)
    Orquídea + Campânula = Jacinto
    +
    9ary37m7mnju.jpg
  • Opções
    NerakNerak Posts: 19 Member
    Gente, segue meu print... vcs poderiam me dizer os nomes das frutas e plantas que faltam? Precisava saber os nomes dos números: 8, 13, 16, 18,21,22,23,24,25,29 e 30.

    Seguem os nomes das que já achei para ajudar os que ainda não sabem:
    1. Banana da Terra
    2. Boca de Dragão
    3. Capândulas
    4. Cenoura
    5. Cogumelo
    6. Crisântemo
    7. Espinafre
    8. ?
    9. Manjericão
    10. Margarida
    11. Maçã
    12. Salsa
    13. ?
    14. Uva
    15. Batata
    16. ?
    17. Cereja
    18. ?
    19. Morango
    20. ? (pelo desenho deve ser pera)
    21. ?
    22. ?
    23. ?
    24. ?
    25. ?
    26. ? (Amora alpina (Bago de Planta vaca) – já plantei, falta dar frutos.. rs)
    27. Brotos de Bonsai
    28. Fruta-Lixo
    29. ?
    30. ?
    31. Pitaia
    32. Romã
    5kntnhu03ck6.png
  • Opções
    BibisBibis Posts: 1
    @Nerak : 8-Limão /onde encontrar: Oasis Springs,na área de picnic em frente a Algarobeira Desgastada
    13- Sálvia/ onde encontrar: em Oásia Springs, perto da entrada do parque (onde o Sim aparece)
    16- Cebola/ onde encontrar: Em Oasis Springs,na área de pesca, atrás do lote Morada dos Agaves.
    Espero ter ajudado!
  • Opções
    mirelariosmirelarios Posts: 189 Member
    Oi @Nerak. Acho que se você olhar esse tópico vai conseguir encontrar todas as plantas.
  • Opções
    NerakNerak Posts: 19 Member
    editado janeiro 2015
    Obrigada gente.
    Só faltam duas agora.. a pera e a amora.. já achei os pés, mas nunca tem frutos e vou ter q enxertar.. rs
  • Opções
    fil9900ffil9900f Posts: 200 Member
    Nerak escreveu: »
    Gente, segue meu print... vcs poderiam me dizer os nomes das frutas e plantas que faltam? Precisava saber os nomes dos números: 8, 13, 16, 18,21,22,23,24,25,29 e 30.

    Seguem os nomes das que já achei para ajudar os que ainda não sabem:
    1. Banana da Terra
    2. Boca de Dragão
    3. Capândulas
    4. Cenoura
    5. Cogumelo
    6. Crisântemo
    7. Espinafre
    8. ?
    9. Manjericão
    10. Margarida
    11. Maçã
    12. Salsa
    13. ?
    14. Uva
    15. Batata
    16. ?
    17. Cereja
    18. ?
    19. Morango
    20. ? (pelo desenho deve ser pera)
    21. ?
    22. ?
    23. ?
    24. ?
    25. ?
    26. ? (Amora alpina (Bago de Planta vaca) – já plantei, falta dar frutos.. rs)
    27. Brotos de Bonsai
    28. Fruta-Lixo
    29. ?
    30. ?
    31. Pitaia
    32. Romã
    5kntnhu03ck6.png
    lirio; 20 é pera sim; 21-rosa ; 23-tulipa; 24-amoras-silvestres; 25 também eu gostava de saber pois é a única que me falta!; 29- O.F.N.I (objeto frutífero não identificado) só indo ao espaço mesmo; e 30 é orquídea.
    Espero ter ajudado!
  • Opções
    fil9900ffil9900f Posts: 200 Member
    Não sei porquê, mas um bocado não ficou escrito.. então, 8-limão; 13-sálvia; 16-cebola; 18-lirio; e 22-tomate
  • Opções
    fil9900ffil9900f Posts: 200 Member
    Afinal 25 é ave do paraíso, tem que enxertar tulipa+crisântemo
  • Opções
    batholysimbatholysim Posts: 292 Member
    tem uma flor com nome de quartzo rosa
  • Opções
    80giovanna0880giovanna08 Posts: 32 Member
    Eu não consigo achar: Limão, Pêra, Tulipa, Tomate, Rosa e Amora.
  • Opções
    batholysimbatholysim Posts: 292 Member
    eles estão nos parques dos 2 mundos e dentro das 2 cavernas, mas quando voce pratica corrida com o seu sim, voce encontra pelo caminho que ele faz.na caverna do mundo arido voce só entra se tiver 10 em mecanica.

    ]
  • Opções
    Flav891Flav891 Posts: 298 Member
    80giovanna08 escreveu: »
    Eu não consigo achar: Limão, Pêra, Tulipa, Tomate, Rosa e Amora.
    Tem amora e limão perto do parque de Oasis Springs, próximo ao riacho perto da entrada da caverna.
    A rosa encontrei no bairro de classe média de Willow Creek.
  • Opções
    Coiote17PlayerCoiote17Player Posts: 13 Member
    Eu não consigo encontrar o Lirio, alguém pode me ajudar?
  • Opções
    Gente, eu não consigo achar a Rosa, alguém pode me ajudar?
  • Opções
    PoiOsakiPoiOsaki Posts: 4 Member
    Oi pessoal! Encontrei esta lista na seguinte pagina https://www.facebook.com/thesims4portugal


    Lista de plantas

    Existe um total de 33 plantas coleccionáveis para encontrar. Muitas delas ajudam a melhorar a qualidade da comida que você cozinha, e também a completar a sua colecção de plantas. Os Sims terão que procurar as plantas e enxertar algumas delas para encontrar todas as plantas coleccionáveis do jogo.
    1. Pitaia
    Raridade: Rara
    Valor: §16
    Descrição: Uma fruta exótica de cores vibrantes.
    Como conseguir: Enxerte um Morango e uma Boca-de-dragão.

    2. Amora
    Raridade: Rara
    Valor: §11
    Descrição: Um fruto múltiplo, conhecido pelo gosto travoso na mordida e suave depois de engolido. Óptimo para tortas!
    Como conseguir: Encontrada em Oásis Springs atrás do lote Espaço Tórrido, da família Caliente.

    3. Bago de Planta Vaca
    Raridade: Rara
    Valor: §47
    Descrição: Uma fruta estranhamente bovina, que pode ser plantada.
    Como conseguir: Enxerte uma Pitaia e uma Boca-de-dragão. Também pode ser encontrada quando estiver pescando na parte de trás do parque de Oásis Springs ou na Gruta Esquecida.

    4. Fruta-lixo
    Raridade: Rara
    Valor: §1
    Descrição: Uma florescência de cheiro horrível, inexplicavelmente composta por lixo.
    Como conseguir: A Fruta-lixo cresce do lado de fora quando um Sim deixa um monte de lixo no chão por 24 horas.

    5. Orquídea
    Raridade: Rara
    Valor: §5
    Descrição: Uma flor colorida e exótica.
    Como conseguir: Enxerte um Lírio e uma Boca-de-dragão. Também é recebida como prémio por completar a colecção de rochas do espaço.

    6. OFNI
    Raridade: Rara
    Valor: §24
    Descrição: Objecto frutífero Não Identificado.
    Como conseguir: Encontre no foguete, explorando o espaço.

    7. Romã
    Raridade: Rara
    Valor: §4
    Descrição: Uma fruta rara de casca vermelha e sementes azedas e comestíveis.
    Como conseguir: Enxerte uma Maçã e uma Cereja. Também pode ser encontrada quando estiver pescando na Clareira Sylvana.

    8. Flor da Morte
    Não está incluída como item coleccionável
    Raridade: Rara
    Valor: §1
    Descrição: Ajuda a escapar da morte.
    Como conseguir: Enxerte uma Orquídea e uma Romã.

    8. Brotos de Bonsai
    Raridade: Rara
    Valor: §4
    Descrição: Um punhado pequeno de bagas verdes que podem gerar arbustos de bonsai.
    Como conseguir: Enxerte um Morango e uma Margarida.

    9. Ave do paraíso
    Raridade: Rara
    Valor: §4
    Descrição: Uma flor com pontas em forma de chama, conhecida por suas características avícolas. Ela alça voo no inverno.
    Como conseguir: Enxerte uma Tulipa e um Crisântemo.

    10. Cereja
    Raridade: Incomum
    Valor: §3
    Descrição: Um par de frutas pequenas e vermelhas.
    Como conseguir: Encontrada em Oásis Springs na área atrás do lote Mansão Affluista. Também pode ser encontrado na Clareira Sylvana.

    11. Lírio
    Raridade: Incomum
    Valor: §4
    Descrição: Uma flor grande e vibrante.
    Como conseguir: Encontrada em Willow Creek na área do "jardim público" atrás do lote chamado Casa Ressentida.

    12. Rosa
    Raridade: Incomum
    Valor: §4
    Descrição: Uma flor de cores lindas e aroma encantador.
    Como conseguir: Encontrada em Willow Creek na área do "jardim público" atrás do lote chamado Casa Ressentida.

    13. Tomate
    Raridade: Incomum
    Valor: §3
    Descrição: Uma fruta suculenta de pele vermelha, geralmente confundida com um legume.
    Como conseguir: Encontrada em Oásis Springs na área de pic-nic em frente ao lote Algarobeira Desgastada.

    14. Morango
    Raridade: Incomum
    Valor: §2
    Descrição: Uma fruta pequena e doce com pele vermelha coberta de sementes.
    Como conseguir: Encontrada em Oásis Springs na área de pic-nic em frente ao lote Algarobeira Desgastada.

    15. Batata
    Raridade: Incomum
    Valor: § 2
    Descrição: Um tubérculo rico em amido, delicioso. A humilde batata geralmente é confundida com uma raiz.
    Como conseguir: Encontrada em Willow Creek no jardim público atrás do lote Essência do Jardim.

    16. Pêra
    Raridade: Incomum
    Valor: §3
    Descrição: Uma fruta crocante e carnuda, com um formato distinto de sino.
    Como conseguir: Encontrada em Willow Creek no jardim público atrás do lote Casa Ressentida.

    17. Cebola
    Raridade: Incomum
    Valor: §3
    Descrição: Uma raiz ácida.
    Como conseguir: Encontrada em Oásis Springs na área de pesca atrás do lote Morada dos Agaves.

    18. Tulipa
    Raridade: Incomum
    Valor: § 4
    Descrição: Uma flor roliça que cresce mesmo depois de ser colhida, com pétalas delicadamente colocadas em volta de um grupo de estigmas.
    Como conseguir: Encontrada em Oásis Springs na área atrás do lote Mansão Affluista (Família Quero-Tudo-Que-É-Seu).

    19. Salsa
    Raridade: Comum
    Valor: §2
    Descrição: Uma erva de folhas delicadas e mentoladas.
    Como conseguir: Enxerte uma Sálvia e um Manjericão. Também disponível no pacote de sementes de "Ervas Iniciais".

    20. Uva
    Raridade: Comum
    Valor: §7
    Descrição: Os Sims adoram usar essa fruta como petiscos suculentos.
    Como conseguir: Disponível no pacote de sementes de "Frutas Iniciais".

    21. Espinafre
    Raridade: Comum
    Valor: §1
    Descrição: Um vegetal de folhas verde-escuras, rico em vitaminas.
    Como conseguir: Disponível no pacote de sementes de "Vegetais Iniciais".

    22. Boca-de-dragão
    Raridade: Comum
    Valor: §4
    Descrição: Uma colecção de flores pequenas.
    Como conseguir: Disponível no pacote de sementes de "Frutas Iniciais".

    23. Sálvia
    Raridade: Comum
    Valor: §2
    Descrição: Uma erva de folhas roxas.
    Como conseguir: Encontrada em Oásis Springs na área de pic-nic em frente ao lote Algarobeira Desgastada.

    24. Limão
    Raridade: Comum
    Valor: §3
    Descrição: Uma fruta cítrica azeda.
    Como conseguir: Encontrada em Oásis Springs na área de pic-nic em frente ao lote Algarobeira Desgastada.

    25. Cogumelos
    Raridade: Comum
    Valor: §1
    Descrição: Um fungo terroso e comestível.
    Como conseguir: Disponível no pacote de sementes de "Vegetais Iniciais".

    26. Manjericão
    Raridade: Comum
    Valor: §1
    Descrição: Antes conhecida pela sua habilidade de aliviar a dor da picada do escorpião, esta erva folhosa agora decora refeições mais elaboradas.
    Como conseguir: Disponível no pacote de sementes de "Ervas Iniciais".

    27. Maçã
    Raridade: Comum
    Valor: §3
    Descrição: Caracterizada por sua rigidez, cada mordida em uma maçã deixa os Sims satisfeitos e refrescados.
    Como conseguir: Disponível no pacote de sementes de "Frutas Iniciais". Também pode ser encontrada em Willow Creek no jardim público atrás do lote Essência do Jardim.

    28. Margarida
    Raridade: Comum
    Valor: §1
    Descrição: Uma flor comum de tons vibrantes de amarelo e branco.
    Como conseguir: Disponível no pacote de sementes de "Flores Iniciais". Também pode ser encontrada em Oásis Springs na área de pic-nic em frente ao lote Algarobeira Desgastada.

    29. Crisântemo
    Raridade: Comum
    Valor: §4
    Descrição: Uma bela flor para ser cultivada no jardim.
    Como conseguir: Disponível no pacote de sementes de "Flores Iniciais". Também pode ser encontrada em Oásis Springs na área de pic-nic em frente ao lote Algarobeira Desgastada.

    30. Campânulas
    Raridade: Comum
    Valor: §4
    Descrição: Um conjunto de pequenas flores azuis.
    Como conseguir: Disponível no pacote de sementes de "Flores Iniciais". Também pode ser encontrada em Willow Creek no jardim público atrás do lote Essência do Jardim.

    31. Cenoura
    Raridade: Comum
    Valor: §2
    Descrição: Um tubérculo doce e laranja.
    Como conseguir: Disponível no pacote de sementes de "Vegetais Iniciais". Também pode ser encontrada em Oásis Springs na área de pic-nic em frente ao lote Algarobeira Desgastada.

    33. Banana da Terra
    Raridade: Comum
    Valor: §2
    Descrição: Uma fruta parecida com uma banana e rica em amido. Melhor comer depois de cozida!
    Como conseguir: Enxerte uma Pêra e um Limão. Também disponível no pacote de sementes de "Frutas Iniciais".
  • Opções
    cinthia_antunescinthia_antunes Posts: 14 Member
    Vou tentar. Valeu!
  • Opções
    Não tô encontrando o lírio, alguém pode me ajudar?
  • Opções
    SusanaLeoteSusanaLeote Posts: 265 Member
    Tem vários no parque grande de Willow Creek. Veja atrás dos sanitários ou caminhe na direção dos 3 pontos de pesca. Antes das mesas e churrasqueiras há um caixote de lixo à sua esquerda e, junto dele, tem a planta do lírio. Tenho ideia que também há na Clareira da Silvana. Se não conseguir colher vá ao "Arquivo de Willow Creek" (Biblioteca) e explore a área que fica atrás. Normalmente estão prontos a colher.
  • Opções
    DadoowDadoow Posts: 31
    Gente, os únicos pereiros que sei que existem (no lado oeste de Willow Creek, no cenário atrás do lote Solar Ressentido) morreram no meu jogo... Aonde posso encontrar peras? Será que consigo por enxerto? É aleatório? Será que as árvores renascem? E agora? O que será de mim sem minhas nobres peras? :'(
  • Opções
    SusanaLeoteSusanaLeote Posts: 265 Member
    Não desespere!
    Se não encontrar pereiras prontas a colher pode pegar um corte e enxertar em outra planta. Se escolher fazê-lo num limoeiro pode ganhar bananas (não testei, mas li algures que pera + limão dá banana).
    Boa sorte.
  • Opções
    Bibis182Bibis182 Posts: 187 Member
    @Dadoow se nada der certo, vai por cheat mesmo... e ai planta eu algum canto haha
    tem duas formas por cheat, ou com a id do objeto ou com o bb.showhiddenobjects, que desbloqueia tudo...
  • Opções
    DadoowDadoow Posts: 31
    Muito obrigado @Bibis182 e @SusanaLeote
    A nova expansão Junte-se à Galera trouxe contigo em seu lote Mansão Von Assombro novas pereiras!
    Mas se nada der certo e elas morrerem de novo, procurarei seguir suas dicas, valeu!
  • Opções
    Como consigo a planta vaca???
  • Opções
    Bibis182Bibis182 Posts: 187 Member
    @lais-paes Oi, de meios "normais" sempre consegui pescando. De resto, cheat.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top