Erro no directx9.0 ao tentar abrir o jogo

DolceFrootDolceFroot Posts: 10 Member
Acredito que muitas pessoas já devem ter passado pelo mesmo, baseado nas pesquisas que fiz. Não estou conseguindo abrir o jogo de forma alguma! Recentemente reinstalei o Windows 7 no meu pc, que é bem antigo. Não sei se conta, mas estava utilizando Linux Mint anteriormente, e troquei para poder jogar The Sims.
O jogo funcionava perfeitamente antes, mas nesta nova formatação, estou tendo problemas com o adaptador gráfico, ou algo do tipo. Sou leiga em muitas coisas sobre softwares, já tentei diversas soluções e nada deu certo. Até mesmo baixei o Intel Graphic Cards, segui tutoriais, o erro persiste. Alguém poderia me ajudar a resolver? O jogo funcionava e está tudo atualizado, tentei trocar meu directx, mas isso é impossível aparentemente. Abaixo vou deixar imagem do erro.

1e9pqblju9k3.png

Informações que podem ser úteis, meu pc é um Positivo:
Windows 7 Ultimate 32 Bits
Standard VGA Graphics Adapter
DirectX 11
Modelo C14CU51
Intel Celeron CPU 1007U @1.50GH.z (2CPUs)

Comentários

  • StellaSayuriStellaSayuri Posts: 22 Member
    Olá! Faz um tempo que você postou esse problema, então eu não sei se você já achou uma solução. De qualquer forma, postarei algumas soluções que vi funcionar para outros jogadores:

    1. Alguns jogadores no fórum da EA contornaram esse problema ao rodar o jogo em modo janela. Como isso é feito? No atalho que você usa para abrir o jogo, vá em propriedades e adicione um -w no final do destino (depois das aspas). Porém nem todos conseguiram resolver assim.
    2. Instale o Graphics Rules Maker. Aparentemente ele foi feito por jogadores de The Sims 2 que utilizam sistemas operacionais mais novos, principalmente o Windows 10, mas acredito que também funcione para Windows 7. Este programa faz com que o jogo reconheça a sua placa de vídeo.

    Aliás, não é necessário instalar/reinstalar o DirectX 9, pois você já tem uma versão mais nova dele. Parece que esse erro acontece mais porque o jogo não reconhece a placa de vídeo, portanto eu aconselho que tente a solução 2.

    Avise se precisar de mais alguma coisa.
  • DolceFrootDolceFroot Posts: 10 Member
    StellaSayuri escreveu: »
    Olá! Faz um tempo que você postou esse problema, então eu não sei se você já achou uma solução. De qualquer forma, postarei algumas soluções que vi funcionar para outros jogadores:

    1. Alguns jogadores no fórum da EA contornaram esse problema ao rodar o jogo em modo janela. Como isso é feito? No atalho que você usa para abrir o jogo, vá em propriedades e adicione um -w no final do destino (depois das aspas). Porém nem todos conseguiram resolver assim.
    2. Instale o Graphics Rules Maker. Aparentemente ele foi feito por jogadores de The Sims 2 que utilizam sistemas operacionais mais novos, principalmente o Windows 10, mas acredito que também funcione para Windows 7. Este programa faz com que o jogo reconheça a sua placa de vídeo.

    Aliás, não é necessário instalar/reinstalar o DirectX 9, pois você já tem uma versão mais nova dele. Parece que esse erro acontece mais porque o jogo não reconhece a placa de vídeo, portanto eu aconselho que tente a solução 2.

    Avise se precisar de mais alguma coisa.

    Oi... Tenho duas notícias. Uma boa, outra... Bem, ruim.
    A boa é que consegui resolver o problema, bastou atualizar a placa de vídeo de VGA para Intel. O jogo roda bem. Porém, outro problema surgiu em decorrencia.
    Veja, meu pc foi formatado após eu ter utilizado Linux por um tempo, não sei se isso sequer tem haver com o problema. Antes da instalação do Linux, eu utilizava o Windows 7. Desisti do Linux e voltei para o Windows 7, eu não entendo bem de computadores, então na minha concepção, talvez esse problema esteja relacionado à pós-formatação. Após eu ter atualizado a placa VGA e conseguido abrir o jogo, o The Sims 2 rodou por alguns minutos, e o pc simplesmente desligou.

    Entendo que, por ser um pc bem antigo, é possível que seja o cabo, ou algo assim, mas, não consigo compreender como esse problema apareceu, visto que antes da formatação eu jogava o The Sims 2 de maneira impecável. Ontem tentei um método e aparentemente ele está rodando, mas é péssimo jogar com ansiedade, sem saber se o pc irá desligar e eu irei perder meu save. Eu preciso de ajuda quanto a isso. O pc não era assim antes da re-formatação. Ele é antigo, o cooler nem funciona mais, porém não esquenta ao ponto de o pc desligar daquela forma.

    Intel(R) Celeron(R) CPU 1007U @1.50GHz 1.50GHz
    2,00GB (Utilizável: 1,45GB)
  • StellaSayuriStellaSayuri Posts: 22 Member
    Olá!
    Então, mesmo que você pense que o computador não está esquentando muito, a temperatura dele aumenta sim um pouco e, pelo cooler não estar funcionando, isso é o suficiente para o PC desligar sozinho, principalmente se você está tentando rodar um jogo (mesmo antigo). O ideal seria trocar o cooler.
    Se você quiser verificar qual a temperatura da sua CPU e GPU em tempo real, existem alguns programas que fazem isso. Um dos que eu uso é o MSI Afterburner, mas também já cheguei a usar o Speed Fan.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top