(GUIA) Resolvendo erros/bugs/problemas gráficos no The Sims 2 Ultimate Collection

Lovelybia_Lovelybia_ Posts: 17 Member
Então, resolvi criar essa discussão para ajudar todos que sofrem com problemas no The Sims 2 UC, principalmente quem está tentando jogá-lo no windows 8 ou superior, sempre se depara com algum erro no jogo, que por ser antigo, não se adapta muito bem a novos sistemas. Praticamente todos os erros e etc. listados abaixo e como resolvê-los foram sofridos e testados por mim, tanto em uma versão pirata tanto na da origin, sendo que a segunda sempre dá mais problemas.

Enfim, segue a lista abaixo, futuramente posso adicionar mais links a lista, e se vocês tiverem sofrendo com algum problema no jogo que não está listado, pode me pedir ajudar abaixo, que vou tentar ajudar o máximo possível...
  • Tela piscando rosa e roxo na vizinhança e dentro do lote | SOLUÇÃO 1, SOLUÇÃO 2
  • O jogo simplesmente não abre, e não aparece nenhuma mensagem de erro | SOLUÇÃO - Exclua o cachê do jogo em: Documentos/EA Games/The Sims 2 Ultimate Collection (são sempre dois arquivos, até onde sei). Isso pode acontecer se você utilizar CPs, e os mesmos corrompem seu cachê.
  • Gráficos insistem em ficar no low | SOLUÇÃO - Abra seu GraphicRules.sgr, no começo, terá, respectivamente: seti low 1, ... medium 2 e ... high 3, mude a numeração dos três para 3.
  • Resolução insiste em ficar em 800x600 | SOLUÇÃO
  • Grama com textura esquisita e água sem reflexo e com cor sólida na vizinhança | SOLUÇÃO
  • Retângulo preto embaixo dos sims | SOLUÇÃO - Abra seu GraphicRules.sgr, ctrl+f: boolProp simShadows true, em "setting $High" mude "true" para "false", salve!, SOLUÇÃO 2 (existe uma minoria que não consegue resolver o problema com a primeira solução, essa com certeza resolve).
  • O jogo fechando com mensagens de erros que não sejam referentes a discos e etc, provavelmente (não sempre!) são causados por algum CP corrompido, então, se você utiliza, exclua os últimos colocados em sua pasta de download antes de o problema surgir.
  • Tópico com mods que podem ajudar com alguns bugs no jogo que podem incomodar (AQUI).

:/ Se seu jogo continuar dando problemas, siga esse tutorial, que também resolve o problema da água cinza na vizinhança, e em último caso, esse último, que particularmente não recomendo, mas os jogadores do w10 costumam usar já que é mais difícil de o jogo rodar no mesmo.

* Atualizado em 20/7/19 *
Janela de erro: "Este aplicativo encontrou um erro. Agora ele será finalizado".
Já que esse erro é um dos mais ocorridos e chatos de se resolver tendo vários motivos que podem fazer com que ele apareça, decidi atualizar com várias soluções testadas para o mesmo:
  • SOLUÇÃO 1 - Exclua o cachê do jogo em: Documentos/EA Games/The Sims 2 Ultimate Collection.
  • SOLUÇÃO 2 - Se o seu jogo for o da Origin, abra o mesmo, vá em sua biblioteca, seleciona o jogo, clique na seta do botão de "jogar" e clique em "Reparar" e aguarde, se o seu "Graphicsrules.sgr" for modificado, faça o backup dele! Eu já solucionei esse problema assim uma vez, e ele coloca todas as configurações do jogo no modo default.
  • SOLUÇÃO 3 - Você alterou alguma pasta do jogo, por exemplo, já ocorreu comigo de eu alterar o arquivo responsável pela iluminação do jogo, mas como fiz de forma errada, tive de corrigir o jogo na Origin e o erro parou de aparecer, por isso, é importante fazer backup sempre de tudo que você modificar, no caso de principalmente se o seu jogo não for original.
  • SOLUÇÃO 4 - CP corrompido, evite sempre de colocar cp's muito antigos no seu jogo, principalmente 'alpha' pois tem uns que são muito velhos e que já causaram conflitos no meu jogo há tempos atrás. Para solucionar o problema, basta excluir os últimos que você colocou em sua pasta de downloads.
  • SOLUÇÃO 5 - Placas de vídeos desatualizadas podem causar esse erro, atualize sempre os seus drivers, recomendo muito o programa Driver Booster que é o que eu utilizo.
  • SOLUÇÃO 6 - Essa solução também serve para quando o jogo para de funcionar no CAS, e quando o CAS ou um lote está carregando. Se você estiver jogando no W10, remova um programa chamado "Securom" (dê um google para saber mais sobre ele), aparentemente ele não é compatível com o W10 e causa esses problemas. Algumas pessoas relataram que excluí-lo fez com que o jogo delas voltasse ao normal, inclusive para problemas no gráfico. Leia mais sobre isso aqui.
  • SOLUÇÃO 7 - O jogo não está reconhecendo sua placa de vídeo pela mesma ser moderna, basta baixar o Graphic Rules Maker, e adicionar a mesma no banco de dados do jogo como mostra na imagem abaixo.

    latest?cb=20150918174408
  • SOLUÇÃO 8 - Tente seguir o que diz nesses fóruns: 1 | 2 | 3.
-

Para outros problemas não listados aqui, vá até Documentos/EA Games/The Sims 2 Ultimate Collection/Logs, procure por um arquivo que o jogo gera quando há erros, normalmente chamado de "Sims2Exeption [data que o erro ocorreu]", abra-o, copie o "Exception code" e jogue no google para tentar descobrir o que pode estar causando ele. Faça isso em último caso e se nenhuma solução funcionar.

Dica: Por via das dúvidas, 'sempre execute seu jogo como administrador', instale lotes e sims com o 'sim2pack clean installer', exclua CPs duplicados no mesmo, e limpe seu cachê antes de jogar.
Boa sorte!

Comentários

  • Opções
    pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Muito obrigada pelas dicas, @Lovelybia_! Muito útil!
  • Opções
    malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    Excelente tópico, muito obrigada @Lovelybia_!
  • Opções
    EA_MariEA_Mari Posts: 831 EA Community Manager
    Obrigada pelo tópico, @Lovelybia_ . Excelente! :)
  • Opções
    hugopkm2hugopkm2 Posts: 37 Member
    Hey, tudo bem?

    O meu acontece o seguinte erro: As paredes ficam meio que piscando quando movimento a tela em qualquer direção, sabe como posso solucionar esse problema?

    Agradeço a ajuda!
  • Opções
    malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    hugopkm2 escreveu: »
    Hey, tudo bem?

    O meu acontece o seguinte erro: As paredes ficam meio que piscando quando movimento a tela em qualquer direção, sabe como posso solucionar esse problema?

    Agradeço a ajuda!

    É só com o The Sims 2?

    Você já atualizou o driver da sua placa de vídeo?
  • Opções
    hugopkm2hugopkm2 Posts: 37 Member
    editado julho 2018
    malikabrazil escreveu: »
    hugopkm2 escreveu: »
    Hey, tudo bem?

    O meu acontece o seguinte erro: As paredes ficam meio que piscando quando movimento a tela em qualquer direção, sabe como posso solucionar esse problema?

    Agradeço a ajuda!

    É só com o The Sims 2?

    Você já atualizou o driver da sua placa de vídeo?

    Sim, esse erro só acontece no The sims 2 Coleação Definitiva.

    Eu jogo pelo Not.

  • Opções
    pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Mesmo jogando pelo Notebook, é necessário ter sempre drives atualizados, assim como o sistema operacional. Te aconselho também a ler os dois últimos tutorias do comentário original desse tópico. Podem ser úteis.
  • Opções
    Lovelybia_Lovelybia_ Posts: 17 Member
    editado julho 2019
    hugopkm2 escreveu: »
    Hey, tudo bem?

    O meu acontece o seguinte erro: As paredes ficam meio que piscando quando movimento a tela em qualquer direção, sabe como posso solucionar esse problema?

    Agradeço a ajuda!

    Se o seu for o da Origin, tenta reparar lá mesmo, que pode corrigir. Se não, vá nesse fórum, arraste a página até embaixo, dê ctrl+f e procure por "texture" nas respostas das pessoas, vai dar um pouco de trabalho, mas havia algumas pessoas com um problema parecido com esse e uma delas conseguiu solucionar com a dica da autora do post.

    Sua placa de vídeo é onboard? Isso parece ser problema nos gráficos mesmo. Se não conseguir no primeiro que disse, tenta seguir esse tutorial também se ainda não tentou, e não se esqueça de fazer o backup dos seus arquivos antes. Se conseguir solucionar o problema, avise aqui para que outros possam ser ajudados também :smile:
  • Opções
    JosivalNerdJosivalNerd Posts: 7 Member
    Olá, tenho o The Sims 2 Ultimate instalado, meu sistema é Windows 7, 32 bits, tenho um problema sempre que entro na primeira vizinhança, ao carregar, o jogo aparece um erro que diz: A Aplicação bloqueiou. A aplicação será agora encerrada e ao clicar fecha o jogo, mas nas outras vizinhanças o jogo entra normal, sem problemas. Por favor me ajudem, tenho saves nessa vizinhança e não quero perdê-los. 😢
  • Opções
    pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    JosivalNerd escreveu: »
    Olá, tenho o The Sims 2 Ultimate instalado, meu sistema é Windows 7, 32 bits, tenho um problema sempre que entro na primeira vizinhança, ao carregar, o jogo aparece um erro que diz: A Aplicação bloqueiou. A aplicação será agora encerrada e ao clicar fecha o jogo, mas nas outras vizinhanças o jogo entra normal, sem problemas. Por favor me ajudem, tenho saves nessa vizinhança e não quero perdê-los. 😢

    Só acontece na primeira vizinhança, as outras entram normal? Você possui Famílias nas outras vizinhanças também ou apenas nessa? Você usa CPs/MODs no jogo? Chegou a limpar o cache e tentar novamente?
  • Opções
    JosivalNerdJosivalNerd Posts: 7 Member
    @pmattera1959 Sim, só acontece na primeira vizinhança, as outras entram normalmente, tenho família na primeira vizinhança e na segunda. E como faço para limpar o cachê no
    jogo? Obrigado
  • Opções
    JosivalNerdJosivalNerd Posts: 7 Member
    > @pmattos disse:
    > (Quote)
    >
    > Só acontece na primeira vizinhança, as outras entram normal? Você possui Famílias nas outras vizinhanças também ou apenas nessa? Você usa CPs/MODs no jogo? Chegou a limpar o cache e tentar novamente?

    Não uso Mods/MODs
  • Opções
    pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Com o jogo fechado, vá em Documents \ EA Games \ The Sims 2
    Delete os seguintes arquivos:
    groups.cache
    
    cigen.package
    
    accessory.cache
    
    ContentRegistry
    

    Se não houver algum(ns) deste(s) arquivos, não tem problema, delete aqueles que tiverem.

    Execute o jogo e verifique se o problema permanece.
  • Opções
    JosivalNerdJosivalNerd Posts: 7 Member
    Vou Tentar amanhã, te falo.
  • Opções
    JosivalNerdJosivalNerd Posts: 7 Member
    > @pmattos disse:
    > Com o jogo fechado, vá em Documents \ EA Games \ The Sims 2
    > Delete os seguintes arquivos:groups.cache
    >
    > cigen.package
    >
    > accessory.cache
    >
    > ContentRegistry
    >
    >
    > Se não houver algum(ns) deste(s) arquivos, não tem problema, delete aqueles que tiverem.
    >
    > Execute o jogo e verifique se o problema permanece.
    Este arquivo > ContentRegistry não encontrei
  • Opções
    JosivalNerdJosivalNerd Posts: 7 Member
    @pmattos fiz como mim instruiu mais não deu certo. O problema persiste, ainda encontrei os 3 arquivos menos o ContentRegistry e mesmo assim nada mudou. O problema é apenas na vizinhança Baía de Belladonna.
  • Opções
    pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Veja se existe a opção “Reparar”, quando você clica com o botão direito do mouse sobre a capa do jogo na biblioteca do Origin.

    Se houver, antes de clicar, faça uma cópia dos seus saves e guarde, por via das dúvidas
  • Opções
    JosivalNerdJosivalNerd Posts: 7 Member
    @pmattos Eu não baixei pelo Origin, mesmo assim posso reparar? Como salvos os "saves"?
  • Opções
    pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    JosivalNerd escreveu: »
    @pmattos Eu não baixei pelo Origin, mesmo assim posso reparar? Como salvos os "saves"?

    Não damos suporte a jogos piratas. Por favor leia as regras.
  • Opções
    DezoitaDezoita Posts: 6 Member
    Olá, estou com esse problema há um tempão, mas só agora resolvi tentar resolvê-lo, mas realmente não estou conseguindo. Já instalei o the sims 2 UC lá na Origin, mas quando vou jogar aparece essa mensagem: "Não foi possível encontrar um dispositivo de vídeo compatível com o DirectX 9.0c neste sistema! Por favor, certifique-se de que você tem um dispositivo de vídeo compatível com o DirectC 9.0c e que os drivers mais recentes fornecidos pelo fabricante estão instalados. Agora o aplicativo será finalizado.". Uso o Windows 10 e o meu computador é muito bom, eu acho, já que consigo jogar jogos bem pesados sem problemas. Vocês saberiam como me ajudar? Por favor, eu agradeceria muuuuuito mesmo!! :'(
  • Opções
    CamillarteCamillarte Posts: 1 Member
    Olá pessoal! Eu montei um computador novo estilo "GAMER" e tentei jogar o The Sims 2... Ele roda durante um tempo, mas se faço ações mais complexas (criar um sim, mudar de vizinhança, criar uma nova vizinhança, etc) ele fecha o jogo imediatamente. Vale lembrar que meus sims estão com um retângulo preto ao invés de uma sombra.
    Já tentei várias soluções, mas nenhuma resolva. O problema seria o W10?
  • Opções
    pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    A sombra no The Sims 2 em computadores com placas de vídeo atuais não pode ficar no nível mais alto, infelizmente. Não é um bug seu, é de todo mundo praticamente, e o jogo não possui mais suporte, então não há como corrigir, até onde eu sei.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top