SIMMERS NOVOS, BEM-VINDOS! - DICAS E TRUQUES DA COMUNIDADE PARA COMEÇAR

EA_MariEA_Mari Posts: 831 EA Community Manager
Agora que estamos em casa, muitos jogadores novos estão descobrindo o The Sims pela primeira vez. Todos já passamos por isso em algum momento: o primeiro incêndio na cozinha de nossos Sims, o primeiro acidente no chão... muitos momentos divertidos e surpreendentes para se viver!

Mas acho seguro dizer que todos nós também vimos nossos primeiros Sims em algum momento e nos perguntamos: ' O que eu faço com você? '

uu469tkl1d4g.png

Para todos vocês que jogam essa' casa de bonecas virtual 'há um tempo : vamos receber novos jogadores, ajudando-os a descobrir o que faz o The Sims ser especial e mostrar a eles o que há de tão bom neste jogo: a comunidade !:

Quais são as coisas que você gostaria de ter sabido quando estava começando a jogar o The Sims?
Compartilhe suas dicas, recursos e conhecimentos abaixo!


Para todos vocês que são novos no The Sims : leia, aproveite e seja bem-vindo à festa! Você também pode fazer suas perguntas sobre o jogo neste tópico - nenhuma pergunta é básica, todos nós já estivemos lá. Nenhum julgamento aqui!:)

________________________________________________________
Original aqui.

Comentários

  • deborapedrozadeborapedroza Posts: 2 Member
    Olá bom dia,
    Chamo-me Débora e gostaria de saber se alguém me consegue ajudar na seguinte questão. Instalei o meu The Sims 4 através da aplicação Origin e quando tento aceder a galeria do jogo para baixar conteúdos não consigo. Os quadrados ficam a carregar (mesmo estado online) e não me é possível baixar. Ontem comprei uma expansão e acedi ao jogo e consegui finalmente ter acesso a galeria e consegui baixar alguns conteúdos mas hoje, já voltou a não carregar os conteúdos. Alguém me consegue ajudar a perceber o que estou a fazer de errado? :neutral:

    Obrigada
  • TatiiTatii Posts: 43 Member
    hum... Comecei a jogar The Sims na primeira geração, eu tinha um windows 95 :# era meio complicado colocar muitas coisas na casa pq se não travava :D
    Só tive o jogo base na primeira e na segunda geração a partir da terceira eu comecei a jogar com expansões, achei o máximo! Mas tb achei td mto confuso com mtos desejos e acabei cansando, gostei das mudanças feitas no 4 achei o jogo mais limpo, faço oq eu quero e estou me divertindo! E com o Origin não preciso escolher a expansão que estou jogando, amei isso!
  • LuVLuV Posts: 6 Member
    Olá!! Sim sou muito nova de jogo, baixei agora na quarentena e estou com uma dúvida muito básica, por favor não me julguem mas preciso de ajuda... qual a melhor maneira de sair do jogo? Apenas salvar e sair OU primeiro pausar e dpos salvar e sair?? Se eu sair sem pausar a vida do jogo vai acontecer “sem mim”? Já revirei a internet e acho q isso eh tão básico que não encontrei alguém explicando, mas queria muito saber mesmo... me ajudem? Muito obgda!! ;)
  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    LuV escreveu: »
    Olá!! Sim sou muito nova de jogo, baixei agora na quarentena e estou com uma dúvida muito básica, por favor não me julguem mas preciso de ajuda... qual a melhor maneira de sair do jogo? Apenas salvar e sair OU primeiro pausar e dpos salvar e sair?? Se eu sair sem pausar a vida do jogo vai acontecer “sem mim”? Já revirei a internet e acho q isso eh tão básico que não encontrei alguém explicando, mas queria muito saber mesmo... me ajudem? Muito obgda!! ;)

    O jogo não continua rodando quando você sai, mesmo que você não pause. Mas eu particularmente prefiro pausar, pois quando eu voltar, o jogo estará pausado, assim eu não corro o risco de deixar o jogo carregando, ir fazer outra coisa, e esquecer o jogo rodando assim que entrar.
  • LuVLuV Posts: 6 Member
    > @pmattos disse:
    > (Quote)
    >
    > O jogo não continua rodando quando você sai, mesmo que você não pause. Mas eu particularmente prefiro pausar, pois quando eu voltar, o jogo estará pausado, assim eu não corro o risco de deixar o jogo carregando, ir fazer outra coisa, e esquecer o jogo rodando assim que entrar.

    Muito obrigada!!! É que eu vi muita gente comentando que saiu do jogo e quando voltou o sim tinha morrido ou a casa pegado fogo... :D
  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    LuV escreveu: »
    Muito obrigada!!! É que eu vi muita gente comentando que saiu do jogo e quando voltou o sim tinha morrido ou a casa pegado fogo... :D
    Ah, isso é gente que deixou o jogo rodando e foi fazer alguma coisa, e esqueceu.
    Já vi gente que dormiu e esqueceu o jogo rodando.
    Quer dizer, saiu do pc, mas não desligou o jogo.
  • LuVLuV Posts: 6 Member
    > @pmattos disse:
    > (Quote)
    > Ah, isso é gente que deixou o jogo rodando e foi fazer alguma coisa, e esqueceu.
    > Já vi gente que dormiu e esqueceu o jogo rodando.
    > Quer dizer, saiu do pc, mas não desligou o jogo.

    Hahahahaha muito obrigada!!!
  • carollzinhacarollzinha Posts: 6 Member
    Eu não consigo entrar na galeria, oq faço :s
  • JaianeJaiane Posts: 1 Member
    Saí de casa pra um evento e já viajei, mas não consigo voltar pra casa 😭. Alguém pode me dizer como volta? Hehehe
    Obrigada!
  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Jaiane escreveu: »
    Saí de casa pra um evento e já viajei, mas não consigo voltar pra casa 😭. Alguém pode me dizer como volta? Hehehe
    Obrigada!

    Você precisa esperar o evento terminar, ou cancelar, clicando no reloginho, para que o Evento termine mais cedo, do contrário não dá pra voltar.
    Para voltar você pode clicar no mini ícone da casinha sobre o ícone do Sim no Menu, ou usar o telefone (Viajar>Voltar pra casa), ou afasta a câmera o suficiente para aparecer o ícone do carrinho e você selecionar, abrir o mundo da sua casa e clicar no seu lote.
  • LuVLuV Posts: 6 Member
    editado abril 2020
    Pessoal, voltei! Já revirei o fórum mas Não encontrei, tenho 3 dúvidas , por favor podem me ajudar? 1) como eu edito lotes já pré-existentes no jogo? (Encontrei aki uma explicação que indica q ao clicar num lote surgem alguns ícones redondos quase q ao lado da imagem do lote e um deles é “...” , porém no meu jogo esses ícones não aparecem :( ), eu preciso ativar algo? Estou fazendo algo errado?
    Ps: comprei o jogo este mês e tbm não encontro aquele “disquete” que o pessoa fala q fica no canto direito da tela para vc poder fazer mais de um save...

    2) eu consigo excluir/ deletar famílias que já vem no jogo e morar no lote delas?
    3) eu construí uma casa e salvei na minha galeria, se eu resolver demoli-la e construir outra mas depois quiser jogar com a primeira q foi salva na galeria colocando em outro local, eh possível?

    De antemão , peço desculpas se forem dúvidas muito básicas... o fórum tem me ajudado muitooooo a jogar, entender mais e tbm a descobrir coisas novas! E obrigada pela paciência e atenção!
    Post edited by LuV on
  • thwiixsthwiixs Posts: 1 Member
    Eu comprei o jogo faz uma semana e só joguei por umas 3h, está difícil de compreender como se joga, o jogo disponibilizou um tutorial para eu fazer, mas não me ajudou em nada, e também assistir a videos no youtube não te ensina como jogar, apenas o Youtuber jogando e não ensinando, eu basicamente não sei quase nada, preciso muito de ajuda.
    Eu primeiramente procurei videos no youtube com essa descrição: "como jogar The Sims 4", mas não apareceu nenhum vídeo explicando como se joga, o que é cheats, se tem fóruns de discussão ou não, quais teclas de atalho tem, se precisa salvar, como ganhar dinheiro, como usar o mapa, como sair para lugares, como cuidar do sim, isso são apenas exemplos de coisas básicas que os criadores não disponibilizam, eu não achei pelo menos.
    Se alguém souber de videos que auxiliem eu agradeceria muito, pois nem tudo se descobre sozinho no jogo precisa que outras pessoas expliquem como funciona.
    Bom, obrigada pela compreensão, até logo mais.
  • LolitaDoMalLolitaDoMal Posts: 530 Member
    thwiixs escreveu: »
    Eu comprei o jogo faz uma semana e só joguei por umas 3h, está difícil de compreender como se joga, o jogo disponibilizou um tutorial para eu fazer, mas não me ajudou em nada, e também assistir a videos no youtube não te ensina como jogar, apenas o Youtuber jogando e não ensinando, eu basicamente não sei quase nada, preciso muito de ajuda.
    Eu primeiramente procurei videos no youtube com essa descrição: "como jogar The Sims 4", mas não apareceu nenhum vídeo explicando como se joga, o que é cheats, se tem fóruns de discussão ou não, quais teclas de atalho tem, se precisa salvar, como ganhar dinheiro, como usar o mapa, como sair para lugares, como cuidar do sim, isso são apenas exemplos de coisas básicas que os criadores não disponibilizam, eu não achei pelo menos.
    Se alguém souber de videos que auxiliem eu agradeceria muito, pois nem tudo se descobre sozinho no jogo precisa que outras pessoas expliquem como funciona.
    Bom, obrigada pela compreensão, até logo mais.

    Desculpa, mas "tudo" se descobre sozinho no jogo se vc se dispor a jogar e LER. Receber ajuda de outros jogadores é maravilhoso e as pessoas aqui no forum sempre estão prontas a ajudar, mas ninguém PRECISA disso pra jogar. Pessoas surgem o tempo td no forum pedindo ajuda urgente pra coisas que vc pode descobrir dentro do jogo, e às vezes ficam aborrecidas pq ninguém no forum respondeu imediatamente, isso é bem irritante... Mas, enfim, se você passar o mouse sobre as necessidades dos sims, sobre os controles, sobre moodlets (as emoçõezinhas) e ler o texto vai aprender muita coisa. O jogo é basicamente point and click, e como o nome diz, é um simulador de vida, então faça seu sim viver. É como brincar de casinha (ou tamagotchi): seu sim sente fome, sono e por aí vai. Além dos textos explicativos, existe algo mágico no The Sims que a maioria das pessoas aqui no forum parece desconhecer: menu de LIÇÕES. É só apertar esc e lá está ele, com tudo sobre o jogo, dicas, tutoriais e atalhos. Tudo o que vcs precisam é LER.
  • Faby21Faby21 Posts: 1 Member
    Bom dia! Eu quero comprar um hospital para meu ser dono e trabalhar mas, não consigo fazer isso! Já tenho o pacote ao trabalho e itens que não aparecem pra mim comprar, como o leito de hospital a recepção. Como faço?
  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Faby21 escreveu: »
    Bom dia! Eu quero comprar um hospital para meu ser dono e trabalhar mas, não consigo fazer isso! Já tenho o pacote ao trabalho e itens que não aparecem pra mim comprar, como o leito de hospital a recepção. Como faço?

    Não é possível comprar hospital no jogo.
  • Renata_branRenata_bran Posts: 2 Member
    Alguém sabe me dizer o motivo pelo qual
    Não consigo fazer festa no meu segundo lote?? O jogo tem que mudar isso!!!
  • makegawa550makegawa550 Posts: 32 Member
    Olá! Bom dia!
    Comecei a jogar The Sims 4 há pouco tempo (na quarentena) e adorei de paixão. É muito divertido controlar essas pequenas pessoas e tentar levar a vida deles para o melhor nível possível. Mas, não sei se é doidice minha, mas as vezes acho que eles tem algumas vontades próprias. Algumas vezes eu mando eles fazerem algo e eles não me obedecem de imediato, ou o humor deles mudam do vinho para o vinagre num piscar de olhos. Na maioria das vezes é devido ao comando de fazerem tarefas para ganhar grana e eles querem ficar jogando videogame ou qualquer outra atividade recreativa sem fim lucrativo.
    Bom, então estou com uma dúvida a respeito das atividades do meu Sim preferido, que é o mais antigo (vampiro) e cheio de traits e preferências. Quando não coloco um comando específico, ele fica quase sempre preparando bebidas, parecendo que está em looping. Isso é só porque ele acha essa atividade mais divertida ou porque ele está ficando entediado e quer que eu comande uma outra atividade? E mencionei 'ficando entediado', mas ele sempre está com um ótimo humor (feliz, concentrado, focado etc).
    Ele faz isso para não ficar entediado até eu comandar uma outra atividade qualquer?
    Ou estou ficando biruta, tentando analisar a personalidade de um Sim? :blush::smile:
  • AninhabiaAninhabia Posts: 14 Member
    > @makegawa550 disse:
    > Olá! Bom dia!
    > Comecei a jogar The Sims 4 há pouco tempo (na quarentena) e adorei de paixão. É muito divertido controlar essas pequenas pessoas e tentar levar a vida deles para o melhor nível possível. Mas, não sei se é doidice minha, mas as vezes acho que eles tem algumas vontades próprias. Algumas vezes eu mando eles fazerem algo e eles não me obedecem de imediato, ou o humor deles mudam do vinho para o vinagre num piscar de olhos. Na maioria das vezes é devido ao comando de fazerem tarefas para ganhar grana e eles querem ficar jogando videogame ou qualquer outra atividade recreativa sem fim lucrativo.
    > Bom, então estou com uma dúvida a respeito das atividades do meu Sim preferido, que é o mais antigo (vampiro) e cheio de traits e preferências. Quando não coloco um comando específico, ele fica quase sempre preparando bebidas, parecendo que está em looping. Isso é só porque ele acha essa atividade mais divertida ou porque ele está ficando entediado e quer que eu comande uma outra atividade? E mencionei 'ficando entediado', mas ele sempre está com um ótimo humor (feliz, concentrado, focado etc).
    > Ele faz isso para não ficar entediado até eu comandar uma outra atividade qualquer?
    > Ou estou ficando biruta, tentando analisar a personalidade de um Sim? :blush: :smile:


    Os Sims tem um certo nível de autonomia padrão (se você quiser pode desativar isso nas configurações. Mas não recomendo. Uma grande parte da graça reside nisso). Eles não vão obedecer todos os seus comandos de imediato, e podem cancelar automaticamente uma ação se não quiserem fazer aquilo ou se entediarem daquilo. A exemplo: se você colocar um sim pra fazer a lição de casa, ele pode em algum momento cancelar essa ação pra ir jogar videogame, porque cansou de ficar fazendo a lição.
    Quanto ao seu sim que faz bebidas direto. Ele simplesmente gosta disso. Tinha um sim que fazia isso também. Quando ele estava a toa, ia pro bar, fazia uma bebida e tomava.
    Você pode colocar outra atividade pra ele fazer, sem qualquer problema. Mas se deixar ele sem nada pra fazer por muito tempo, provavelmente ele vai voltar pro bar e fazer uns drinks. Que tal colocar ele na carreira de bartender? 😂
  • FERRUAFERRUA Posts: 1 Member
    Olá! O meu nome é Fernanda e sou portuguesa. Sou nova no fórum, apesar de já jogar ha alguns anos, ou seja, desde o Sims1. Tenho todos os jogos e expansões, exceto Vampiros. Gostava que me ensinassem a fazer móveis de cozinha redondos ou semi redondos. Não encontrei nenhum truque para os fazer. Obrigada.
  • makegawa550makegawa550 Posts: 32 Member
    FERRUA escreveu: »
    Olá! O meu nome é Fernanda e sou portuguesa. Sou nova no fórum, apesar de já jogar ha alguns anos, ou seja, desde o Sims1. Tenho todos os jogos e expansões, exceto Vampiros. Gostava que me ensinassem a fazer móveis de cozinha redondos ou semi redondos. Não encontrei nenhum truque para os fazer. Obrigada.

    Oi!
    Para habilitar os móveis arredondados, quando for adquirir uma bancada, clica na imagem de uma engrenagem, perto das cores, que abrirá a janela de opções de tipos, onde poderá ser encontrada um quarto da bancada arredondada, entre outras opções, como um balcão de finalização tipo cachoeira bem legal tb.
  • JanjinhaJanjinha Posts: 1 Member
    Boa noite! Meu nome é Angela, jogo the sims desde o lançamento... a muito tempo....Preciso de ajuda, não consigo encontrar onde comprar ingredientes para as poções. Sei que é no Reino mágico, mas não encontrei o local exato e já procurei por tudo. Onde Acho? Também queria saber como desbloquear outros mundos. Ou quantos mundos são ao total pra conferir se tenho todos. Outra pergunta. Ao lado do (mundo) onde clicamos pra ir a outro dos mundos, tem uma espécie de estrela, que ao colocar o mouse em cima dela, diz que temos que agendar pelo celular ou computador. Mas ao tentar agendar, não aparece opção nenhuma pra algo desse tipo. Como fazer?
  • milechersmilechers Posts: 1 Member
    Saudações! Gente, tô apenas com o jogo base do TS4, as mods baixadas da internet podem ser usadas somente com ele? corro risco de perder a conta do origin? obrigada!! ;**
  • malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    milechers escreveu: »
    Saudações! Gente, tô apenas com o jogo base do TS4, as mods baixadas da internet podem ser usadas somente com ele? corro risco de perder a conta do origin? obrigada!! ;**

    O ideal é que você verifique nos sites de onde baixa os mods, quais os requisitos mínimos para instalá-los, se funcionam apenas com o jogo base ou não.
  • sternemitnamensternemitnamen Posts: 1 Member
    Eu jogo the sims há muito tempo, desde de o The Sims 2 pets no PS2, amava jogar com a minha irmã e são só recordações maravilhosas. Depois de alguns anos sem jogar, estava assistindo a nanaths e a saudade do jogo veio kkkk desde então jogo sempre que eu tenho tempo e uma folguinha na faculdade. Já até mesmo instalei o the sims 1 para ver como que era a experiência, ainda mais que sei que na época era algo revolucionário, foi engraçado, mas não deu para jogar por muito tempo ou algo assim porque travava muito e tinha muita dificuldade para salvar, então desisti kkkk mas ainda acho que um dia desses eu dou uma nova chance.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top