O meu legado/ legado Cortez

13468912

Comentários

  • priscamelo77priscamelo77 Posts: 179 Member
    Que lindo que o Filipe ficou!

    Tbm moro de dó dos pets doentes, e quando é da rua então? Quero morrer!!! Pior que não adianta levar no vet, o jogo não deixa vc inscrever um pet que não seja da família, acho que devia poder né!
  • So94So94 Posts: 371 Member
    UI que mau @priscamelo77 não sabia q não dava para inscrever Pet que n é da familia. Devia dar mesmo
  • LolitaDoMalLolitaDoMal Posts: 530 Member
    > @priscamelo77 disse:
    > Que lindo que o Filipe ficou!
    >
    > Tbm moro de dó dos pets doentes, e quando é da rua então? Quero morrer!!! Pior que não adianta levar no vet, o jogo não deixa vc inscrever um pet que não seja da família, acho que devia poder né!

    E uma pena msm. Não dá nem se vc for o vet. O máximo q vc pode fazer é dar a eles o petisco de cura (wellness treat, não lembro o nome em pt)
  • priscamelo77priscamelo77 Posts: 179 Member
    Exatamente! Uma vez comprei uma máquina daquela que faz o petisco e coloquei a habilidade do meu Sim no máximo só pra poder fazer o petisco kkkkkk aí td animal que eu vida na rua, eu dava um petisco!
  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Eu nunca consegui curar um bichinho com petisco! :/ Esses petiscos no meu jogo só deixam o bicho com Moods estranhos... :D
  • So94So94 Posts: 371 Member
    Eu levo sempre o veterinário.. Os da rua não porque não da.
  • So94So94 Posts: 371 Member
    editado outubro 2019
    Aqui estou eu para mais um capitulo ( agora tenho demorado mais pois aqui os capitulos ja estao aser colocados ao mesmo tempo que o jogo em si/ nem eu sei o que vai acontecer a seguir).
    O desempenho no trabalho de Rafael estava a dar frutos e ele recebeu mais uma promocao , agora ate tinha este fato de astronauta.
    8wa0jbvqlr29.png

    Mesmo assim Rafael continuava a apoiar e a ter tempo para a sua familia, afinal de contas para ele a familia era o mais importante.
    Ana Luisa por sua vez ajudava nas finanças da casa pintando nos seus tempos livres. Ana Luisa aproveitava quando Rafael estava no trabalho e os meninos na escola para fazer a maior parte das tarefas domesticas e pintar.

    h25mhei839au.png

    7layplcyq5pz.png

    Teresa gostava muito de ajudar a mae com as tarefas e adorava ver a mae a cozinhar, juntas elaboravam belos pratos para jantarem em familia.

    js1hic7e3h7r.png

    xqtnhijfcrff.png

    Rafael resolveu deixar de meter a roupa a secar pois sempre que é ele a meter a maquina pega fogo ( ja experimentei com maquinas novas e mesmo assim acontece) acho que ira ser outro membro da familia a fazer isso , mas reparei que mesmo no modo compra a designacao/detalhes da maquina de secar relata algo sobre incêndios. Pois bem a maquina no mesmo dia resolveu pegar fogo e queimar Rafael 3 vezes ( talvez por secar muitas vezes seguidas pois acumulamos muita roupa e estava de chuva). A sorte da familia é o seguro.

    ozt2mob3e9bx.png


    Entretanto Filipe estava a adorar a sua vida de adolescente e finalmente Graça cresceu, Filipe nao parava de pensar nela e estava sempre a conversar e a mandar lhe mensagens.

    7cyxz4hz3om2.png

    Filipe resolveu ir ao museu passar a tarde e encontrou por la Graça conversaram bastante e até Filipe tocou um pouco de piano na varanda para Graça que adorou e acabaram por tomar umas bebidas ali mesmo.
    xcm30211chck.png

    khtgfghf74c9.png

    No fim quando voltaram para dentro perceberam que eram os unicos ali , ja era tarde e todos tinham ido embora, tinham ficado la fechados, felizmente Graça conhecia a pessoa que lhes podia abrir a porta e so tiveram que esperar um tempo ate aparecer e poderem voltar para casa, esse tempo passou a correr ate porque os dois meteram a conversa em dia.

    jdtddzmcjciw.png

    ps7d983yere0.png

    e780tghdze67.png

    Desde ai para Filipe ainda era mais complicado tirar Graça da cabeça. Num fim de tarde Filipe resolveu ganhar coragem e ligar a Graça para se encontrar com ele para se poderem conhecer melhor , Graça aceitou.
    Mas Graça parecia um pouco timida mas deu para conversarem.
    mj9d8bny2ha9.png

    6bdvsx6kmftq.png

    No entanto Filipe nao iria desistir assim tão facilmente e descobriu que as suas piadas ( traço pateta) faziam Graça rir, tambem descobriu que Graça tinha o traço de Romantica.
    1n7667bq4joq.png

    Filipe resolveu mostrar o seu interesse dando uma flor a Graça como tinha feito quando eram crianças Graça adorou e aumentou a relação deles para interesse romantico , no final do encontro Graça até deu um abraço a Filipe o que deixou Filipe loucamanete apaixonado.

    tcy5noz1m9h0.png


    2ofmlvg6zda3.png

    o que ira acontecer?
  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Meu Deus! Essa máquina de lavar! A sorte não é ter seguro, a sorte é que Rafael sobreviveu 3 vezes! Huaheuhaeuaheuaheuahe Isso sim é incrível!
    Que fofo Filipe coma Graça! Eu espero que ela também se apaixone, pois ele merece!
  • So94So94 Posts: 371 Member
    Obrigada @pmattos. Deve ser de Rafael ter já uma capacidade grande de mecânica anda sempre a alterar objetos e reparar que já esta habituado. Coitado ainda bem q não morreu. Meu coração quase parava das vezes q isso aconteceu. Espero que com Filipe e graça tmb corra bem veremos.
  • priscamelo77priscamelo77 Posts: 179 Member
    🥰🥰🥰🥰
  • So94So94 Posts: 371 Member
    editado outubro 2019
    estou de volta... mas so trago um bocadinho da historia hoje.

    Filipe, Teresa e Carolina estavam muito empenhados a ter boas notas, eram exelentes alunos.
    Ana Luisa estava a completar a sua aspiracao de familia de sucesso e por isso ajudava muito as criancas com os trabalhos de casa e a aumentar as habilidades, mesmo assim Rafael e Ana Luisa aproveitavam muito o tempo que estavam sozinhos para namorar.

    jfgxct7avffz.png

    pfdays9gghna.png

    Filipe continuava a encontrar se com Graça quase todos os dias, até que um dia resolveu convida la para um encontro.

    rftv0klieqfx.png

    fp3jlpf95ewa.png

    7iix8zt6kfq6.png

    cada vez estavam mais unidos, conversavam muito e nem davam pelas horas passarem pois esqueciam se do tempo. Nesse encontro Filipe nao resistiu e roubou um beijo a Graça ( o seu primeiro beijo).

    kwxcw9xxcjl0.png


    Filipe estava um pouco com receio que Graça nao quisesse mas Graça estava em sintonia, ficaram a namorar ate tarde nessa noite até que Filipe a pediu em namoro.. trocando aneis de compromisso que Filipe tinha comprado ja algum tempo com esperança de um dia ganhar coragem e oferecer a Graça.

    tm99bxnc23ee.png

    aswcn7zsqejo.png

    Nessa noite Filipe chegou tarde a casa e Rafael zangou se com ele e pediu que explicasse. Filipe nao quis mentir e acabou por contar a verdade. Rafael compreendeu o Filho pois tratava se de Amor e na Adolescencia é normal nao se saber lidar ainda bem com esse sentimento, Rafael falou com Filipe sobre o assunto e Filipe jurou nao voltar a chegar tao tarde a casa , Rafael acreditou pois Filipe era um bom filho e nao tinha motivos para duvidar dele.

    Teresa chegou a habilidade maxima de criatividade para completar a sua aspiracao so tinha que aprender a tocar um instrumento durante algum tempo, resolveu ir ao museu tocar um pouco onde encontrou a sua prima Gisela ( filha mais nova de Guilherme e Cecilia). Gisela ficou ouvir Teresa a tocar piano e gostou imenso, no fim conversaram e Gisela que agora ja era adolescente contou muita coisa a Teresa sobre essa fase da vida. Teresa ficou maravilhada e desejosa de crescer tambem pois o seu aniversario estava a chegar.

    b0ldugk1ttm7.png

    O namoro de Filipe e Graça corria muito bem e Filipe pediu a Graça para ir la a casa jantar e conhecer os pais dele, Graça aceitou com a condicao de noutro dia Filipe jantar em casa dela e conhecer a familia dela.
    bwjoezfh3y5p.png

    Chegou entao o dia do jantar com os pais de Filipe, Ana Luisa fez um jantar maravilhoso e Graça conheceu a familia, ainda aproveitaram para namorar um pouco quando pensavam que ninguem via. No final o jantar correu muito bem e todos se deram lindamente.

    yttgkbtptdfu.png

    1qdomm7nvk7f.png

    xiaawbdawrjm.png

    No dia seguinte chegou o dia do Aniversario de Teresa mas antes ela conseguiu completar a sua aspiracao de criativa e o traço.
    Teresa fez uma pequena festa ao fim do dia, nesse dia estava uma tempestade horrivel la fora.

    t4054i3fpfkv.png

    Teresa cresceu bem e a meu ver ficou lindissima muito parecida com a Mãe.
    Teresa ganhou o traço gastronómico tal com a mae a juntar ao de asseada que tinha ganho quando se tornou criança e a aspiracao de Culinaria( chef). Parece que as vees que Teresa via Ana Luisa a cozinhar despertou o seu interesse e agora queria ser uma chef de cozinha muito talentosa.
    Rafael e Ana Luisa estavam muito orgulhosos dos seus filhos e familia.

    1kduxu67ybq0.png









  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Filipe é tããããããããããããããooo fofooooooooooooo! <3
    Tereza ficou lindíssima mesmo, não é difícil com pais tão bonitos!
    Essa família é maravilhosa e já tomou meu coração <3
  • So94So94 Posts: 371 Member
    Obrigada @pmattos
  • priscamelo77priscamelo77 Posts: 179 Member
    O legado está cada vez mais legal! Parabéns!!!
  • So94So94 Posts: 371 Member
    editado outubro 2019
    Obrigada @pmattos mas estou a achar que meu legado esta um pouco parado.. Estou com pouca imaginação. Espero melhorar quando esta geração crescer .
  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    So94 escreveu: »
    Obrigada @pmattos mas estou a achar que meu legado esta um pouco parado.. Estou com pouca imaginação. Espero melhorar quando esta geração crescer .

    Eu acho que é normal acontecer isso quando já se está na terceira geração... Porque realmente começa a ser rotina. Quando se possui todos os pacotes até dá pra variar um pouco mais.

    Mas eu to gostando de todo jeito! Essa família é muito legal! <3
  • malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    Teresa ficou parecida mesmo!
  • So94So94 Posts: 371 Member
    Obrigada meninas..
  • So94So94 Posts: 371 Member
    Ola voltei novamente para contar mais um pouco.


    Teresa gostava muito de cozinhar, talvez por na infancia ter visto a mae sempre a cozinhar e ter ajudado, o traço gastronomico tambem ajudou, por isso Teresa comecou a fazer receitas novas e comecou a postar no istagrama no telemovel, já tinha alguns seguidores. Teresa queria ser uma chef de cozinha famosa quando fosse adulta e achava que este era um bom comeco para ser reconhecida no futuro.

    m8fbvwk0jndh.png

    Chegou o dia de Filipe ir conhecer os pais de Graça, ele estava um pouco nervoso mas la ganhou coragem.

    eu18hqsdua81.png

    Quando la chegou Filipe ainda ficou mais nervoso pois Graça morava numa bela e grande mansão. Filipe percebeu que a familia de Graça era rica e ficou assustado, achou que os pais de Graça não o iam aceitar mas felizmente Graça conseguiu encorajar Filipe dizendo que os seus pais nao se importavam com essas coisas e abraçou Filipe para o acalmar.

    Filipe entrou e conheceu logo o Pai de Graça, este pediu que Filipe se sentasse e tiveram uma grande conversa.

    0n44hax87m2r.png

    ft2nd2glu4ej.png

    Correu tudo bem e afinal o pai de Graça era bastante acessivel e simpático, a meio da conversa chegou o irmão de Graça , Frederico, Filipe ficou contente por o ver ali afinal eles eram amigos de infancia e Fred até conhecia a sua irma mais nova Carolina.

    408csvw5tvhw.png


    Infelizmente a mae de Graça foi chamada de urgencia ao trabalho e nao conseguiu conhecer Filipe nessa visita, como era ela que ia cozinhar pois a empregada estava de folga, Filipe resolveu ajudar Graça na cozinha e juntos fizeram o almoço.

    mjjgcmlbn77j.png

    hu39j5tcij5u.png

    uikap0t2cnlq.png

    Almocaram e correu tudo bem, o pai de Graça gostou imenso de Filipe e que este tivesse ajudado a Graça na cozinha, via que tinha ali um bom genro que trataria a sua filha bem e foi a favor do namoro deles, combinaram entao voltar a encontrar se novamente para Filipe conhecer a mãe de Graça e Filipe voltou a sua casa.


    No dia seguinte Teresa resolveu aproveitar que nao havia aulas para ir ao parque andar de patins, a pista estava cheia, mas Teresa ainda nao tinha muito jeito e acabou por chocar contra um rapaz e cair.
    vtpm3loy0klf.png

    Teresa ficou meia envergonhada ate porque achou o rapaz bem bonito e este tambem era simpático e ofereceu se para patinarem juntos e ajudar Teresa.~

    nj1xag8nljgo.png

    Depois de patinarem Teresa disse que estava com fome e o Rapaz que se Apresentou com Daniel Oliveira perguntou se ela queria comer com ele na barraquinha ali ao lado, Teresa aceitou.

    98r32tq0ealg.png


    Os dois resolveram aproveitar o resto do dia e conversarem no parque, Daniel contou que se tinha acabado de mudar para a vila com a sua familia e que no dia seguinte seria o seu primeiro dia de aulas. Teresa ofereceu se para mostrar a Daniel a vila e ser sua amiga visto que tambem seria o primeiro dia de aulas de Teresa naquela escola.
    Daniel ficou muito contente pois tinham muita coisa em comum e a conversa fluía facilmente.

    5qr0whfxxcaz.png

    ydoukbyn4e3d.png
    Deitaram se no chao a ver as nuvens e a falar nos sonhos.
    Daniel contou que queria ser critico no futuro e escrever sobre tudo um pouco e Teresa contou sobre o seu sonho de ser Chef. Daniel sorriu e prometeu que quando crescesse e fosse critico iria escrever sobre Teresa e as suas receitas.

    7aftn7h3gac9.png

    Teresa voltou para casa ja tarde mas nao tirava Daniel da cabeça afinal de contas o rapaz para alem de simpatico era bonito e tinha muitas coisas em comum. E foi dormir a pensar nele.

    t4sby4vxky47.png

    Enquanto isso Ana Luisa e Rafael continuavam com a chama acessa e a brincar no quarto.

    n0aeahrxj6qv.png

    jb7cgs02h1il.png

    No dia seguinte Teresa e Daniel encontraram se na escola. Depois das aulas Teresa foi ao museu e decidiu fazer por la os seus trabalhos de casa.
    Quando terminou um Rapaz aproximou se dela e pediu para se sentar, disse que se chamava Francisco e que seguia as suas receitas online e que gostava muito de a conhecer pessoalmente.
    Falaram um pouco mas Teresa acabou por ter que ir embora e voltar para casa.

    grt0wrwbdyus.png

    hd0w1m3yrs4c.png

    Ana Luisa continuava a pintar os seus quadros e a vender, eles estavam a dar ja algum dinheiro.
    Quando Teresa chegou a casa Filipe disse que ia a um pic nic com Graça e perguntou se Teresa queria se juntar a eles e levar alguns amigos, Teresa convidou Daniel e este aceitou, achou que era uma boa ideia de se conhecerem melhor e fazerem amizade com Filipe e Graça.
    w7n9lt2hckt4.png

    tsdqqwvwixf8.png

    Filipe e Graça aproveitaram para namorar, ja ninguem os para e estao muito a vontade nem preciso mandar fazer grande coisa.

    fh34yw8calwt.png

    90jckpuf0d68.png

    Enquanto isso Daniel e Teresa aproveitavam para se conhecer melhor e ate tiraram uma foto juntos para mais tarde recordar.

    y77m95rkrha8.png

    espero que tenham gostado deste bocadinho da historia assim que tenha mais volto aqui.












  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Ufa! Que bom que o pai de Graça gostou de Filipe! E esse Daniel, que gatinho! Mas Tereza é muito linda, não merece menos!!! Será que essa amizade vira namoro? Ou será que o Francisco já nutre algum sentimento e vai lutar pelo amor dela? Ansiosa pela continuação!
  • malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    Daniel e Teresa, que casal bonito!
  • So94So94 Posts: 371 Member
    Obrigada meninas @malikabrazil também acho qur ficam lindos juntos. @pmattos vamos ver quem fica com Teresa espero que com a continuação da historia descubramos e claro quero ler os vossos palpites/preferências.
  • So94So94 Posts: 371 Member
    Ola ca estou eu outra vez.

    Enquanto Rafael subia na carreira Ana Luisa continuava a pintar por gosto e para ajudar la em casa, um dia ate conseguiu fazer uma obra valiosa.
    Suas capacidades ja estavam ao maximo.

    2xkta1sdcmbg.png

    Enquanto isso Filipe e Graça continuavam o seu namoro muito contentes e felizes. Um dia Graça ligou a Filipe a pedir que ele la fosse a casa pois queria passar tempo com ele, Filipe foi e pensou que iria conhecer finalmente a sua futura sogra que era uma escritora muito famosa e talentosa que quase nunca estava por casa mas quando la chegou Graça disse lhe que estava sozinha em casa e acabaram por namorar mais do que o que deviam.
    4cgsjari3xsm.png

    ln2kgrh3hqz4.png

    8r8u04qa8prv.png

    No fim de namorar ouviram que alguem entrou em casa, nao sabiam quem era, seria o irmao de Graça? o Pai? ou seria a Mãe e iria conhecer o seu futuro genro assim? acho que ela nao iria gostar muito.
    Depressa Filipe e Graça se recompuseram e conseguiram disfarçar mesmo a tempo de nao serem apanhados. E sim era a Mãe de Graça que gostou muito de conhcer Filipe e ate o cnvidou para jogar xadrez com ela. ( mal sabia ela o que se tinha passado :open_mouth: )

    7p7022xakycl.png

    Um dia Teresa resolveu ir a biblioteca fazer os seus trabalhos de casa e encontrou uma gatinha no regresso a casa, ela era super meiga e bem tratada e tinha uma coleira pelo que devia ter dono e estar perdida e estava super assustada. No entanto a gatinha fugiu e Teresa resolveu segui la na tentativa de saber onde ela vivia e a quem pertencia e falar com seu dono para alertar dos perigos de ela andar sozinha na rua assim.

    h4o1qv6x3ued.png

    Quando chegou a casa bateu a porta e quem abriu foi um senhor muito simpatico, Teresa explicou o que tinha acontecido e que algo de mal poderia ter acontecido com a gatinha pois ela estava muito assustada o senhor agradeceu e pediu a Teresa que entrasse para lhe agradecer.

    oqaauz8eecoc.png

    O senhor tinha uma pequena casa mas muito acolhedora. Contou a Teresa que se tinha mudado recentemente com sua mulher e filho e que estava a gostar da vila. Comentou com Teresa que seu filho ainda nao tinha grandes amigos e que tinha a idade dela e disse que o ia chamar para ela o conhcer pois ele estava no quarto. E por incrivel que pareça o rapaz era Daniel o destino juntava os novamente.

    lw4w2gaubu4y.png

    Teresa e Daniel ficaram um pouco a falar mas depressa Teresa reve que voltar pois ja era tarde, no entanto prometeu sair com Daniel um dia desses e mostrar lhe a vila.

    Carolina estava quase a crescer e ansiosa por sua festa continuava a ler todos os livros que conseguia principalmente os de ficção cientifica.

    estao gostando? o que acham que vai acontecer? gostavam que Teresa ficasse com Daniel ou com Francisco? vamos esperar para ver.











  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Uau! Que flagra que Filipe escapou! Eu acho o Daniel lindo, mas o Francisco parece já estar apaixonado. Basta saber o que diz o coração de Tereza... Ainda não sei! hehehehehe

    Continuo acompanhando e adorando <3
  • So94So94 Posts: 371 Member
    Obrigada @pmattos
  • malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    O destino é demais <3
  • So94So94 Posts: 371 Member
    editado novembro 2019
    Ola mais uma vez , ca estou eu para dar mais um pouco de continuidade a este legado.


    Carolina estava quase a fazer anos e pediu aos pais para organizarem uma festa "de adolescente" queria que quando crescesse estivesse rudiada de amigos e familia da mesma idade. Carolina andava pela vila a convidar todos os adolescentes que conhecia. Enquanto isso Rafael e Filpe aproveitavam que era Outono para continuarem a jogar basquet no jardim, faziam imensos desafios o que depressa iria acabar quando o Inverno chegasse.
    5m9nbblsv6jb.png

    cyybsasq9ggy.png

    Rafael e Ana Luisa tinham uma boa relacao com os tres filhos, ainda nao dava para perceber quem seria o proximo representante do legado, Rafael passava muito tempo a jogar basquet com Filipe pois ambos eram adeptos de desporto mas como Rafael tinha que aumentar a sua habilidade de logica muitas vezes para evoluir no trabalho ( e tinha o traço de genio) tambem acabava por jogar xadrez varias vezes com Carolina que adorava esse tipo de coisas. Por outro lado Teresa sentia se muito a vontade para ter longas conversas com o pai e muitas das vezes recorria a ele, Rafael tambem era o provador oficial de todas as novas receitas de Teresa pois sempre que ela fazia algo ele adorava provar e dizer o que estava bem ou errado tal como fazia com Ana Luisa quando esta começou a aperfeiçoar a capacidade de cozinha, no fundo Rafael via semelhanças de Ana Luisa em Teresa. Gostava de saber quem voces acham que ira ser o representante do legado apesar de ainda ser cedo? apenas o vosso palpite pois sera quem mais relacao tiver com Rafael.



    O dia de anos de Carolina chegou e ela estava muito feliz. Os covidados comecaram a chegar e como podem ver os primos da parte das tias gemeas vieram a festa com roupas muito festivas. ( carmo a de cabelo escuro, David o que abraçou Carolina, Ana Marta a ruiva e Miguel o rapaz do guarda chuva).
    wey3xjnx66pz.png

    bhm6otmq0vgt.png

    9sfi9e6stwkl.png

    pniy29xybvfz.png

    Mas nao ficou por ali os convidados continuavam a chegar e os primos da parte do tio Guilherme tambem compareceram. ( Julia a abraçar Rafael, Juliana de roxo e os gemeos Diogo e Gisela de amarelo).
    7la04w56axnw.png

    4kiy0iumcllk.png

    u8mq99ldgpwd.png

    Quem tambem veio a festa foi Graça e seu irmao Fred amigo de infancia de Carolina mas esqueci me de tirar foto e para supresa de todos Teresa convidou Daniel que lhe deu um abraço
    amoroso logo mal a viu. Achei muito giro e amoroso pois foi por vontade deles.
    9yw4o5exrmty.png

    A festa estava a ser o maximo todos dancavam e conversavam ate que chegou a altura de Carolina crescer.
    qcpwd8cp1h6q.png
    Ficou muito gira depois de eu lhe trocar a roupa( esta roupa e de festa).
    Carolina continua com seus oculos pois nao ve bem sem eles e ganhou a aspiracao de amiga de todos. ( ela quere ter o maximo de amigos possivel).

    q2db59t2bw50.png

    E todos se divertiram e ficaram a conversar e comemorar ate bem tarde. Quem conversou muito com Carolina foi Fred talvez para recordar os tempos de infanca que passaram juntos e no fim despediu se dela com um abraço.
    Teresa conversou muito com a sua prima Carmo mas ficou com ciumes dela quando Carmo tentou conversar com Daniel.

    kg97y7ct3vzl.png

    r9wbfqf6gu7z.png

    hcf9dcofhgw5.png


    Entretanto os dias foram passando e chegou o Halloween. A familia vestiu se para comprir a tradicao ( feriado que eu adicionei). Como eles ficaram meu deus , Rafael entao..sem palavras.

    90nvaqsy8s2n.png

    e0u9oqkpx5u7.png

    Ana Luisa ajudava muito os filhos com os trabalhos de casa pois queria que eles tivesse boas notas, Filipe nao precisava de grande ajuda, Teresa tentava sempre fugir dos trabalhos de casa afinal ela tinha mais em que pensar e Carolina era muito estudiosa e tinha sempre boas notas, passava muito tempo na biblioteca a tentar melhorar as suas capacidades.

    8zat2lws9yxg.png

    Num dia Francisco contactou Teresa ele queria sair com ela, ela nao estava muito afim mas acabou por ceder pois queria ser sua amiga, Francisco disse que precisava de descontrair pois nao tinha pais , vivia com a avo ja idosa e mal tinha amigos, pareceu tao deprimido que Teresa cedeu e foi ter com ele para conversarem.
    No entanto Francisco quis encontrar se no bar... e sempre que Teresa queria ir embora ele insistia para ficar mais um pouco, Teresa acabou por se perder nas horas e sair de la muito cansada e tarde.

    0u1lejeszeai.png
    71natlwe5fm3.png



    Teresa acabou por chegar tarde a casa e levar um raspanete de Ana Luisa, Ela nao queria deixar de ser amiga de Francisco mas parecia que Francisco a estava a levar por maus caminhos que a podiam prejudicar no futuro e ao mesmo tempo Teresa queria iniciar uma relacao com Daniel e isso podia prejudicar. O que ira Teresa fazer?

    kfbjlk8mjutq.png












    Post edited by So94 on
  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Eita que dilema da Teresa! Francisco parece precisar de ajuda, mas ela também não deve se prejudicar por causa disso. Acho que precisa uma conversa honesta aí, Teresa precisa deixar bem claro seus limites para Francisco. E se Daniel for mesmo um rapaz atencioso, vai entender que Teresa só deseja ser amiga do outro rapaz. Mas claro isso é minha forma de ver as coisas, e sei que cada cabeça tem seu jeito de pensar e tomar decisões.

    Eu acho que Filipe deve ter a essa altura a melhor relação com o Pai, mas realmente não sei...
  • So94So94 Posts: 371 Member
    @pmattos estão todos mais ou menos iguais na relação com o pai. Rafael como esta já alto na carreira tem muitas folgas e tempo livre acaba por passar um pouco com todos mesmo sem eu mandar ele vai e puxa conversa e assim.
    Estou a adorar fazer este legado.
    Sim eu também acho que não interfere Teresa ser amiga de Francisco e namorar Daniel talvez interfira e as suas saídas quando ele a leva por maus caminhos. Mas veremos ainda não é nad certo veremos quem Teresa escolhe e se faz a escolha certa ou não.
  • So94So94 Posts: 371 Member
    Ca estou novamente

    Bem desta vez trago algumas novidades mas de outros membros da familia ( que apesar de nao jogar com eles como habitam na mesma vila e estao nos meus favoritos acabo por saber quando crescem,casam entre outras coisas).


    Tudo corria bem Ana Luisa e Rafael continuavam muito unidos e aproveitavam todo o tempo para namorar.
    ogerztidl6rl.png
    ohzeoio9kr0d.png

    Finalmente chegou o dia de Rafael se tornar adulto ( Rafael e Ana Luisa tomaram porçao de rejuvenescer apenas uma vez como manda a regra do legado) Ana Luisa so daqui a uns dias seria Adulta tambem.

    p9ymt5tj0s4e.png


    Enquanto isso Teresa apenas saia de casa para a escola, andava a evitar problemas visto ter chegado tarde a casa na ultima vez que saiu mas mesmo assim mantinha contacto com Francisco e com Daniel.
    Depois de ter estado em casa da familia cortez na festa de Carolina, Daniel decidiu aparecer por la pois queria convidar Teresa para sair.
    A familia estava toda em casa quando Daniel apareceu e foi bom porque acabaram por o conhecer um pouco melhor. Ana Luisa e Rafael gostaram de conhecer Daniel ele parecia um bom rapaz e repararam que Teresa estava interessada nele.

    jht8fsv24i49.png

    l1fsp2sfeln2.png

    cs4k9xaxu0xp.png

    Filipe e Graça continuavam o seu namoro e tudo corria bem, enquanto isso Carolina tentava fazer novos amigos, como boa aluna que era ia muitas vezes a biblioteca depois da escola aproveitava e fazia por la os seus trabalhos de casa.
    Numa dessas idas a biblioteca acabou por voltar a ver o Fred (irmao de Graça e seu amigo de infância que foi aos seus anos). Fred estava a ter apenas notas medias e queria melhorar pois os pais eram muito exigentes com ele e pediu ajuda a Carolina.
    Carolina aceitou de imediato pois viu ali uma oportunidade de tornar os seus estudos menos chatos e ao mesmo tempo de melhorar a sua relacao com Fred. Comecaram a encontrar se na biblioteca alguns dias depois da escola.

    yyb84zrudj42.png

    Teresa passeava na rua quando encontrou a sua tia Cecilia mas esta ja estava idosa, acabaram por meter a conversa em dia.
    15ynpkcueccr.png

    Foi entao que resolvi ir dar uma espreitadela no mapa da vizinhança e na arvore genelogica da familia e que descobri que a filha mais velha de Guilherme e Cecilia , Júlia ja era jovem adulta e ja tinha casado com um rapaz Raul( rapaz moreno de camisa branca), tambem descobri que Juliana a segunda filha de Guilherme e Cecilia tambem ja era jovem adulta e tinha casado com Joel. Da parte das tias Gemeas podemos ver que Artur o marido de Maria tambem ja se encontra idoso, entretanto a filha deles Ana Marta tambem ja e jovem adulta e casou com Samuel o rapaz moreno e oculos da foto, o filho mais novo de Maria e Artur, David tambem cresceu mas continua solteiro já Miguel o filho de Sofia e Antonio mudou de casa talvez quando cresceu e casou se com uma rapariga com traços asiáticos, achei muito engraçado pois ela é filha de uma mulher tambem com traços asiaticos e de Alexandre Caixao ou seja Miguel agora faz parte da familia Caixão. Espero que nao esteje muito confunso para voces nao irei aprofundar muito mais esta parte da familia mas achei importante voces ficarem a par destes acontecimentos. Tirei print screen das familias estao todas marcadas como favoritas mas todas no modo nao jogavel pois eu nao jogo com elas como manda a regra do legado apenas o que cheguei a fazer foi editar para mudar esteticamente.
    85egu3i34zp4.png

    Depois de ter tirado esta foto Julia e Raul mudaram se e foram viver para outra casa tambem da vila, talvez por naquela familia ja nao haver espaco para pogredir mais. Fico a espera que estes casais comecem a 4º geração cortez.


    Daniel convidou Teresa para um encontro e Teresa claro aceitou , alias ela ficou felicíssima.
    Arranjou se toda e foi sair com ele. ( este outuno da cabo de qualquer um ora faz frio ora faz sol eles nem sabem que roupa escolher).
    Achi que estavam os dois bem giros :)

    z01sm781s3pr.png

    pv6nf168id4l.png

    Depois de terem passeado no parque e comido algo juntos Daniel levou a casa Teresa e despediram se com um abraço e beijo( o primeiro beijo do casal).
    8itqit1bt177.png

    dcau57rnsu2m.png
    Pareciam tao apaixonados acho que foram feitos um para o outro.
    Depois de entrar em casa Teresa tomou um banho e correu para contar as novidades a sua irma Carolina. Teresa esperava que logo viesse um pedido de namoro e Carolina apoiava isso.

    88ov4fpslpav.png

    espero que tenham gostado e que continuem a acompanhar.







Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top