Pacotes de Jogo, Expansões e Coleção de Objetos muito cara!

Comentários

  • Lichtgestalt_Lichtgestalt_ Posts: 9 Member
    editado novembro 2017
    Porém, um lado meu defende a trabalheira que dá pra fazer um jogo, meu namorado mesmo é programador e tá fazendo um jogo bem simples, sério os gráficos não são nem um pouco iguais a de The Sims 4, e eu vejo ele sofrendo horrores pra fazer tudo funcionar e ficar bonitinho e depois a gente vê o povo que comprou reclamar de bug, disso e daquilo mas não vê que tem todo um trabalho por trás.

    Seu namorado não trabalha em uma empresa global como a EA (eu acho), onde obter recursos e uma equipe maior é bem mais simples.
    Fora que a equipe do The Sims NÃO produz o jogo aqui no Brasil, logo não há a menor necessidade de elevar o preço dessa forma.
    Eu respeito o trabalho da Maxis, mas EA... R$150?? Por uma expansão? Por que raios isso seria justo? Eu sinceramente nunca vi uma empresa cobrar tudo isso por uma mísera expansão/DLC. Ou você acha que as outras empresas saem no prejuízo ao cobrar menos que a EA?

  • Lichtgestalt_Lichtgestalt_ Posts: 9 Member
    Eu prefiro que os bichinhos não sejam controláveis mesmo. Por mim, até os bebês não seriam controláveis, haha. Ao menos isso eu estou em paz. Só tá difícil esse preço mesmo.
  • vale lembrar que se eles fizerem desconto na black friday (vendendo por 80 reais alegando ser metade do preço) pode se enquadra como fraude (praticamente dobraram o preço dias antes pra depois venderem pelo preço original alegando ser desconto) AÍ TEM Q METER O PROCON NELES
  • AnnieBitencourtAnnieBitencourt Posts: 150 Member
    Lichtgestalt_ escreveu: »
    Porém, um lado meu defende a trabalheira que dá pra fazer um jogo, meu namorado mesmo é programador e tá fazendo um jogo bem simples, sério os gráficos não são nem um pouco iguais a de The Sims 4, e eu vejo ele sofrendo horrores pra fazer tudo funcionar e ficar bonitinho e depois a gente vê o povo que comprou reclamar de bug, disso e daquilo mas não vê que tem todo um trabalho por trás.

    Seu namorado não trabalha em uma empresa global como a EA (eu acho), onde obter recursos e uma equipe maior é bem mais simples.
    Fora que a equipe do The Sims NÃO produz o jogo aqui no Brasil, logo não há a menor necessidade de elevar o preço dessa forma.
    Eu respeito o trabalho da Maxis, mas EA... R$150?? Por uma expansão? Por que raios isso seria justo? Eu sinceramente nunca vi uma empresa cobrar tudo isso por uma mísera expansão/DLC. Ou você acha que as outras empresas saem no prejuízo ao cobrar menos que a EA?


    Não ele não trabalha numa empresa global kkk Mas gente, pega o preço do troço em dolares e converte em reais, é quase o mesmo preço. Provavelmente tem imposto coisa do tipo. O que eu acho sem necessidade é ficarem chorando na internet sendo que os caras da EA não estão nem aí. Todo mundo já entendeu que o preço tá salgado, então fica meio chato ficarem insistindo nesse assunto. É aquela coisa, quer a expansão e tá afim de pagar os 150? Compra. Não quer pagar os 150? Não compra. E acho que até falei aqui antes, eles cobram isso pq sabem que tem gente que compra.
  • lu_sims33lu_sims33 Posts: 28 Member
    KeepTalking escreveu: »
    lu_sims33 escreveu: »
    Isso me deixa com outra duvida: Será que o valor dos pacotes de jogo e de objetos também serão alterados? :|

    Na real isso ai é minha maior preocupação.
    Nesse momento eu estou tendo que fazer uma decisão:
    Abandono a EA/The Sims ou se eles voltarem ao preço antigo eu continuo com eles?

    Pq eles aumentaram o preço do base em 50% em junho, n sei se avisaram antes, mas isso só quer dizer que a qualquer momento eles podem mudar o preço como desejarem, deixando ate mais caro do que nos eua. 40 dolares la, 46 aqui. 50 euros na dinamarca e por ai vai.

    E então, que (editado pq n pode palavrão aqui ops. ) eu faço ? Eu to perdendo o pouco de sono que tenho por isso.

    E vamos combinar, o preço antigo, 80 reais, já é caro pra uma DLC. Ainda mais pq os EP, especialmente esse, não tão vindo tanta coisa como no the sims 3. Não é hateando não, é tipo que realmente está pouco. 80 reais é o preço de um AAA.

    Se seguir a mesma linha da expansão (o que a essa altura, sabemos que não é dificil), o pacote de objetos vai custar o msm preço do pacote de jogos hoje e o de jogo vai custar o que a expansão deveria estar custando e isso me deixa muito frustrado :|
  • EA_MariEA_Mari Posts: 831 EA Community Manager
    Olá a todos,

    Entendemos que estejam preocupados com o preço atual da expansão The Sims 4 Gatos & Cães e estamos aqui para informar que a atualização deste preço foi feita para acompanhar o preço global para este jogo. Nós lamentamos muito pela falta de notícia causada por esse erro.

    Ainda não possuímos informações sobre os preços futuros das expansões do The Sims 4.

    EA_Mari
  • NoobandyNoobandy Posts: 91 Member
    > @EA_Mari disse:
    > Olá a todos,
    >
    > Entendemos que estejam preocupados com o preço atual da expansão The Sims 4 Gatos & Cães e estamos aqui para informar que a atualização deste preço foi feita para acompanhar o preço global para este jogo. Nós lamentamos muito pela falta de notícia causada por esse erro.
    >
    > Ainda não possuímos informações sobre os preços futuros das expansões do The Sims 4.
    >
    > EA_Mari

    Mari porque as outras expansões não foram para o preço global?
    A expansão entra em Black Friday?
  • EA_MariEA_Mari Posts: 831 EA Community Manager
    Olá @Noobandy ,

    Como eu mencionei acima, ainda não temos informações sobre os preços futuros das expansões. Quando tivermos, será anunciado.

    Se tiver qualquer dúvida nos avise.

    EA_Mari
  • NoobandyNoobandy Posts: 91 Member
    > @AnnieBitencourt disse:
    > Lichtgestalt_ escreveu: »
    >
    > AnnieBitencourt escreveu: »
    >
    > Porém, um lado meu defende a trabalheira que dá pra fazer um jogo, meu namorado mesmo é programador e tá fazendo um jogo bem simples, sério os gráficos não são nem um pouco iguais a de The Sims 4, e eu vejo ele sofrendo horrores pra fazer tudo funcionar e ficar bonitinho e depois a gente vê o povo que comprou reclamar de bug, disso e daquilo mas não vê que tem todo um trabalho por trás.
    >
    >
    >
    >
    > Seu namorado não trabalha em uma empresa global como a EA (eu acho), onde obter recursos e uma equipe maior é bem mais simples.
    > Fora que a equipe do The Sims NÃO produz o jogo aqui no Brasil, logo não há a menor necessidade de elevar o preço dessa forma.
    > Eu respeito o trabalho da Maxis, mas EA... R$150?? Por uma expansão? Por que raios isso seria justo? Eu sinceramente nunca vi uma empresa cobrar tudo isso por uma mísera expansão/DLC. Ou você acha que as outras empresas saem no prejuízo ao cobrar menos que a EA?
    >
    >
    >
    >
    >
    >
    > Não ele não trabalha numa empresa global kkk Mas gente, pega o preço do troço em dolares e converte em reais, é quase o mesmo preço. Provavelmente tem imposto coisa do tipo. O que eu acho sem necessidade é ficarem chorando na internet sendo que os caras da EA não estão nem aí. Todo mundo já entendeu que o preço tá salgado, então fica meio chato ficarem insistindo nesse assunto. É aquela coisa, quer a expansão e tá afim de pagar os 150? Compra. Não quer pagar os 150? Não compra. E acho que até falei aqui antes, eles cobram isso pq sabem que tem gente que compra.

    O maior problema pra mim mesmo foi eles aumentaram dois dias antes e insistem que foi um erro mas as outras expansões não tiveram o preço alterado também convenhamos da 130 se converter o dólar ok mas só essa expansão?
  • NoobandyNoobandy Posts: 91 Member
    > @EA_Mari disse:
    > Olá @Noobandy ,
    >
    > Como eu mencionei acima, ainda não temos informações sobre os preços futuros das expansões. Quando tivermos, será anunciado.
    >
    > Se tiver qualquer dúvida nos avise.
    >
    > EA_Mari

    Okay
  • lu_sims33lu_sims33 Posts: 28 Member
    editado novembro 2017
    "Preço global do jogo" :| Interessante, realmente passando de dólar para real, o preço fica semelhante... agora falta o salário do Brasil tbm ser ajustado para se igualar ao 'global'. Isso não faz sentido, pois cada pais tem que cobrar um valor que seja compatível com a realidade dele e não um valor padrão mundial, ainda mais pra um jogo que é basicamente download... ainda se fosse o jogo base, mesmo que fosse a versão comum, daria para entender... mas expansão? :s

    Mas nem vale a pena mais debater, não vão abaixar mesmo e na Black com certeza deverá ter promoção, mas deve ser só dos packs mais antigos, e o The Sims 3 kkkkkk

    ps: Ai, achei a expansão num site internacional que mesmo em dólar, sai basicamente 40 mais barato que na Origin (com a cotação do dólar de hoje) KKKK to tentado.... :s kkkkkk
    Post edited by lu_sims33 on
  • DominicLaurenceDominicLaurence Posts: 8 Member
    Tava comentando no forum gringo que agora resolvi que o preço dessa expansão pra mim vai ser 50 reais. Nem que eu tenha que esperar a EA falir pra comprar por esse preço, depois desse desrespeito é quanto eu acho que o produto ta valendo.
  • SystemSystem Posts: 23 Member
    Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: The Sims 4 Gatos e Cães - Pacote de Expansão
  • SystemSystem Posts: 23 Member
    Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: The Sims 4 Gatos e Cães - Pacote de Expansão
  • Lichtgestalt_Lichtgestalt_ Posts: 9 Member
    Não ele não trabalha numa empresa global kkk Mas gente, pega o preço do troço em dolares e converte em reais, é quase o mesmo preço. Provavelmente tem imposto coisa do tipo.

    Mídia digital não sofre tanto com imposto assim não. Só mídia física.
    E pelo mesmo motivo não faz sentido cobrar o mesmo preço dos EUA. Por ser mídia digital, em que o valor de imposto é baixo, e a venda ser em escala global, a empresa tem essa vantagem de ajustar o preço para a realidade do mercado local.

    O que eu acho sem necessidade é ficarem chorando na internet sendo que os caras da EA não estão nem aí. Todo mundo já entendeu que o preço tá salgado, então fica meio chato ficarem insistindo nesse assunto. É aquela coisa, quer a expansão e tá afim de pagar os 150? Compra. Não quer pagar os 150? Não compra. E acho que até falei aqui antes, eles cobram isso pq sabem que tem gente que compra.

    E a gente tem que aceitar...? Não apóio esse conformismo.
    A EA não se importa conosco, isso é um fato, mas ela liga para o nosso dinheiro. Deixando de comprar e tentando espalhar a ideia do "boicote" acredito que seja a melhor forma de dar voz a nossa indignação.
    Pode ser que nada mude, que a gente não consiga chamar a atenção da matriz da EA e que o preço continue essa coisa horrorosa, mas enquanto a gente se posiciona contra existe uma chance disso mudar. Por mais baixa que seja, é uma chance, não?
    Eu sei que tem pessoas que compram assim mesmo, mas cada um tem que fazer a sua parte. É como a clássica situação de não jogar o seu próprio lixo em alguma lixeira pública porque tem pessoas que não estão nem aí e jogam o lixo no chão.
    Só porque tem pessoas que não estão fazendo a parte delas, não significa que eu não tenha que fazer a minha.

    lu_sims33 escreveu: »
    ps: Ai, achei a expansão num site internacional que mesmo em dólar, sai basicamente 40 mais barato que na Origin (com a cotação do dólar de hoje) KKKK to tentado.... :s kkkkkk

    Eu acho que sei onde é... Você quem sabe, mas ainda vai estar pagando caro pra caramba em uma expansão, kkk.
    Eu vi nessa faixa também em sites gringos, mas me recuso a dar dinheiro para a EA. ;x
    E 80 é o meu limite.
  • Olá a todos,

    Entendemos que estejam preocupados com o preço atual da expansão The Sims 4 Gatos & Cães e estamos aqui para informar que a atualização deste preço foi feita para acompanhar o preço global para este jogo. Nós lamentamos muito pela falta de notícia causada por esse erro.

    Ainda não possuímos informações sobre os preços futuros das expansões do The Sims 4.

    EA_Mari

    Troca a equipe então porque qualquer empresa de esquina resolve um problema de preço em menos tempo..... E é apenas uma mera "coincidência" perceberem esse erro dois dias antes do lançamento (sem atentar ao condigo de defesa do consumidor) e a dez da Black Fraude Friday né? Nossa o universo realmente conspira a favor da EA!!!!
  • btegabtega Posts: 2
    Queria entender pq o bundle The Sims 4 + Gatos e Cães ta custando 210.... a EA tá achando que todo mundo aqui é palhaço né?
  • ZanzaraZanzara Posts: 315 Member
    Se fosse questão do preço global eles teriam que ter aumentado todo o jogo e não somente a expansão nova. Isso parece ser só uma desculpa esfarrapada para esse preço absurdo. Só ficar de olho para ver a blackfraude...
  • batholysimbatholysim Posts: 292 Member
    Eu me assustei com preço da expansão; tenho todos os thesims desde 2001. o preço estava menos de 80 num dia e outro o dobro, sinceramente.... pensando 3 vezes se compro ou encerro por aqui mesmo
  • CelleCelle Posts: 2
    Eu sou muito fã da franquia e faço questão de comprar os todos pacotes e apoiar para que continue, mas sinceramente esse preço é muito abusivo e muita gente não pode pagar por isso. Eu como sou de menor sempre peço as expansões para minha mãe, mas dessa vez nem vou pedir... Esse preço está muito absurdo para uma expansão, espero que vocês também não comprem pq a EA precisa abaixar este preço.
  • marimellodmarimellod Posts: 25 Member
    batholysim escreveu: »
    Eu me assustei com preço da expansão; tenho todos os thesims desde 2001. o preço estava menos de 80 num dia e outro o dobro, sinceramente.... pensando 3 vezes se compro ou encerro por aqui mesmo

    Não compre, se a empresa tiver uma grande queda nas vendas talvez tenha chance de mudar, mas nada de comprar na blackfriday também.
  • LokaSimerLokaSimer Posts: 7
    editado novembro 2017
    O aumento de preço do pacote de expansão PETS foi absurdo e abusivo.
    Tal aumento inesperado deixou diversos clientes desapontados, afinal, o valor veiculado em publicidades do TS4 PETS SEMPRE foi de R$79,90 (vele ressaltar que esse é o valor de todo pacote de expansão), e apenas 3 dias antes o valor foi majorado para quase o dobro, chegando a R$149,90, o que é um absurdo, tendo em vista que não é o valor esperado e nem o TS4 normal/inicial/original não chega a esse valor!
    EA, saibam que vocês NÃO PODEM FAZER ISSO, pelo menos, não no Brasil!
    Se observarmos o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990), a oferta veiculada com o valor inicial, obriga o fornecedor a integrá-la no contrato, conforme o artigo 30:
    Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.
    Pode alguém achar que não há problema, pois eles mudaram a oferta antes da entrega do produto/serviço, e assim estão vinculados ao último valor de oferta, mesmo que mais alto, mas saibam:
    A mudança no preço do produto ou serviço sem nenhum motivo é considerado como PRÁTICA ABUSIVA!!!
    SEÇÃO IV
    Das Práticas Abusivas
    Art. 39. É vedado (proibido) ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)
    X - elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços.
    REPITO: EA, vocês NÃO PODEM FAZER ISSO, pelo menos não no Brasil! Nossa legislação em vigor não permite!
    Nem preciso dizer que isso dá causa a processo pela abusividade do fornecedor, pela má-fé, pela oferta/publicidade enganosa....
    Enfim, espero, em nome de todos os interessados (que tenho plena convicção de que são MUITOS), que vocês coloquem o valor de oferta inicial novamente, em respeito aos clientes, aos fãs e à legislação vigente.
    Que vocês sejam exemplo, e não mais um desapontamento.

    COMPARTILHEM para eles nos ouvirem, se queremos mudar algo precisamos fazer a mudança
  • AnnieBitencourtAnnieBitencourt Posts: 150 Member
    LokaSimer escreveu: »
    O aumento de preço do pacote de expansão PETS foi absurdo e abusivo.
    Tal aumento inesperado deixou diversos clientes desapontados, afinal, o valor veiculado em publicidades do TS4 PETS SEMPRE foi de R$79,90 (vele ressaltar que esse é o valor de todo pacote de expansão), e apenas 3 dias antes o valor foi majorado para quase o dobro, chegando a R$149,90, o que é um absurdo, tendo em vista que não é o valor esperado e nem o TS4 normal/inicial/original não chega a esse valor!
    EA, saibam que vocês NÃO PODEM FAZER ISSO, pelo menos, não no Brasil!
    Se observarmos o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990), a oferta veiculada com o valor inicial, obriga o fornecedor a integrá-la no contrato, conforme o artigo 30:
    Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.
    Pode alguém achar que não há problema, pois eles mudaram a oferta antes da entrega do produto/serviço, e assim estão vinculados ao último valor de oferta, mesmo que mais alto, mas saibam:
    A mudança no preço do produto ou serviço sem nenhum motivo é considerado como PRÁTICA ABUSIVA!!!
    SEÇÃO IV
    Das Práticas Abusivas
    Art. 39. É vedado (proibido) ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)
    X - elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços.
    REPITO: EA, vocês NÃO PODEM FAZER ISSO, pelo menos não no Brasil! Nossa legislação em vigor não permite!
    Nem preciso dizer que isso dá causa a processo pela abusividade do fornecedor, pela má-fé, pela oferta/publicidade enganosa....
    Enfim, espero, em nome de todos os interessados (que tenho plena convicção de que são MUITOS), que vocês coloquem o valor de oferta inicial novamente, em respeito aos clientes, aos fãs e à legislação vigente.
    Que vocês sejam exemplo, e não mais um desapontamento.

    COMPARTILHEM para eles nos ouvirem, se queremos mudar algo precisamos fazer a mudança


    Ok essa coisa de legislação brasileira e tal, mas onde denuncia pra fazer ela funcionar? Pelo que percebi não é só com The Sims que a EA é mercenária, e também não é de hj que fazem isso, outros jogos também estão sofrendo com essa coisa de cada vez ter que dar mais dinheiro pra empresa pra poder jogar algo bacana. Se vcs acharem algum lugar que dê pra reclamar/denunciar beleza, vamos todos reclamar nesse lugar e ver algo realmente acontecendo.
  • Da um google e vai no site do procon online você pode fazer a denuncia de 7:00 as 10:00 da noite!!! Já fiz a minha
  • TaurielinsTaurielins Posts: 1 Member
    editado novembro 2017
    Gente, entra no site do PROCON e faz a denúncia. Se a gente juntar bastante denúncias quem sabe o PROCON vai lá encher o saco. Não dá pra aguentar esse abuso.

    Melhor seria se a gente conseguisse se juntar, mas confesso que não sei como fazer isso. Seria ótimo se um Youtuber desses que já tem milhares de seguidores propusesse uma ação conjunta, aí sim teríamos força.
  • PaulinhaTS3PaulinhaTS3 Posts: 190 Member
    Confesso que fiquei triste... queria TANTO expansão. Mas estou sem condições com esse preço :cry:
  • Bibis182Bibis182 Posts: 187 Member
    Toda hora eu olho pra ver se baixou o preço... quando será que começam os descontos da black friday? só no dia mesmo?
  • malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    Bibis182 escreveu: »
    Toda hora eu olho pra ver se baixou o preço... quando será que começam os descontos da black friday? só no dia mesmo?

    Não acredito que o Origin colocará em desconto na Black Friday, já que o jogo é um lançamento. :/
  • SIMS4LUCSIMS4LUC Posts: 213
    pô ai a EA nos quebra né, namoral sdds da Maxis
  • JoanaFerreira745JoanaFerreira745 Posts: 481 Member
    Taurielins escreveu: »
    Gente, entra no site do PROCON e faz a denúncia. Se a gente juntar bastante denúncias quem sabe o PROCON vai lá encher o saco. Não dá pra aguentar esse abuso.

    Melhor seria se a gente conseguisse se juntar, mas confesso que não sei como fazer isso. Seria ótimo se um Youtuber desses que já tem milhares de seguidores propusesse uma ação conjunta, aí sim teríamos força.

    O problema é que os Youtubers com maior influência recebem quase todos códigos... eu já tenho a expansão porque não ocorreu este aumento do preço onde vivo mas achei muito mau ainda não terem dito nada sobre o que aconteceu...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top