Limpando o Cache do The Sims 4 e do Origin

Quanto você joga o The Sims 4 ele gera arquivos para ajudar no carregamento mais rápido do jogo, limpá-los vez por outra ou sempre que tiver problemas, pode melhorar o desempenho ou corrigir o seu jogo, principalmente se você usa mods e conteúdos personalizados. O Origin também gera esses arquivos para ajudar no carregamento mais rápido e se você estiver com problema com o ele, pode tentar essa solução.

Limpando o Cache do The Sims 4
Para executar deixe visíveis os diretórios ocultos (painel de controle – opções de pasta – modo de exibição – selecionar “mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas). Não esqueça de desmarcar essa opção quando concluir a limpeza do cache.

Os arquivos poderão ser em: Documentos>Eletronic Arts>The Sims 4.
  • Procure pelos seguintes arquivos e remova-os:
  • localthumbcache.package
  • Pasta cache –> *.cache (todos os arquivos com essa extensão), EXCETO FileCache.ini
  • Pasta cachestr –> Todo o conteúdo

Deletando Cache do Origin
Verifique se o Origin não está funcionando em segundo plano, se estiver feche.

Exclua a pasta "Origin" em cada um dos seguintes locais:
  • C:\Programa Data
  • C:\Usuários\<Seu nome de Usuário>\AppData\Local\Origin
  • C:\Usuários\<Seu nome de Usuário>\AppData\Roaming\Origin
  • Esvaziar a lixeira

Vi essas dicas nesse blog: sims4.crinrict.com/en/2014/09/delete-cache-files/. Encontrei nesse blog outras dicas interessantes.

Comentários

  • malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    Movi para Dicas & Truques e fixei. Super útil!
  • Flav891Flav891 Posts: 298 Member
    malikabrazil escreveu: »
    Movi para Dicas & Truques e fixei. Super útil!
    Obrigada!
    Postei em problemas técnicos por ser uma provável solução para alguns problemas e bugs que vejo por lá. Imaginei que assim ficaria mais fácil a visualização pelas pessoas que procuram ajuda.
    O outro tópico (das configurações do PC/MAC) postei lá pelos mesmos motivos

  • TheSims3tsTheSims3ts Posts: 1,379 Member
    Ameeei o tutorial! :smiley:

    Só um adendo, na limpeza da pasta Origin na exclusão da pasta no caminho "C:\Programa Data" algumas pessoas NÃO aconselham a deletar a pasta "LocalContent", não sei o motivo. ><"
  • AneAne Posts: 3 Member
    Muito obrigada querida, você me ajudou muito!

    Dessa forma, consegui instalar o jogo pelo DVD :D
  • PenguinNaviPenguinNavi Posts: 60 Member
    E se eu sem quer exclui o arquivo FileCache.ini ???
  • MandyDonzelaMandyDonzela Posts: 7 Member
    Amei o post, obrigada! ♥
  • juliannycb36juliannycb36 Posts: 2 Member
    oi, é que na pasta "cache" no meu está vazia :/
    o que faço?
  • Guilherme0456Guilherme0456 Posts: 429 Member
    Eu não tenho a pasta cache :(
  • Flav891Flav891 Posts: 298 Member

    Faz tempo que deixei de jogar o The Sims 4 e por isso pouco tenho visto as postagens. Sugiro que vejam esse tutorial que é completo e atualizado: forums.thesims.com/pt_BR/discussion/771458/restaurando-o-jogo-backups-e-limpezas-de-arquivos-caches#latest
  • KaikaOrtlanKaikaOrtlan Posts: 2 Member
    Quando fui apagar os arquivos da pasta cache, não havia nenhum arquivo com a terminação .cache. O que eu faço?
  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    KaikaOrtlan escreveu: »
    Quando fui apagar os arquivos da pasta cache, não havia nenhum arquivo com a terminação .cache. O que eu faço?

    Não tem problema. Normalmente não tem mesmo.
  • KaikaOrtlanKaikaOrtlan Posts: 2 Member
    pmattosmar escreveu: »
    KaikaOrtlan escreveu: »
    Quando fui apagar os arquivos da pasta cache, não havia nenhum arquivo com a terminação .cache. O que eu faço?

    Não tem problema. Normalmente não tem mesmo.

    Então eu não apago nada desta pasta e continuo a seguir o tutorial?
  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Eu sempre apago tudo que tem dentro dela. O único que não apaguei é o tal do filecache.ini, mas porque ele tb nunca apareceu na minha pasta.
  • Belle_2910_Belle_2910_ Posts: 25 Member
    Flav891 escreveu: »
    Quanto você joga o The Sims 4 ele gera arquivos para ajudar no carregamento mais rápido do jogo, limpá-los vez por outra ou sempre que tiver problemas, pode melhorar o desempenho ou corrigir o seu jogo, principalmente se você usa mods e conteúdos personalizados. O Origin também gera esses arquivos para ajudar no carregamento mais rápido e se você estiver com problema com o ele, pode tentar essa solução.

    Limpando o Cache do The Sims 4
    Para executar deixe visíveis os diretórios ocultos (painel de controle – opções de pasta – modo de exibição – selecionar “mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas). Não esqueça de desmarcar essa opção quando concluir a limpeza do cache.

    Os arquivos poderão ser em: Documentos>Eletronic Arts>The Sims 4.
    • Procure pelos seguintes arquivos e remova-os:
    • localthumbcache.package
    • Pasta cache –> *.cache (todos os arquivos com essa extensão), EXCETO FileCache.ini
    • Pasta cachestr –> Todo o conteúdo

    Deletando Cache do Origin
    Verifique se o Origin não está funcionando em segundo plano, se estiver feche.

    Exclua a pasta "Origin" em cada um dos seguintes locais:
    • C:\Programa Data
    • C:\Usuários\<Seu nome de Usuário>\AppData\Local\Origin
    • C:\Usuários\<Seu nome de Usuário>\AppData\Roaming\Origin
    • Esvaziar a lixeira

    Vi essas dicas nesse blog: sims4.crinrict.com/en/2014/09/delete-cache-files/. Encontrei nesse blog outras dicas interessantes.

    Não entendi como apagar o cache da Origin
    N entendi o que seria ->-C:\Programa Data
    -C:\Usuários\<Seu nome de Usuário>\AppData\Local\Origin
    -C:\Usuários\<Seu nome de Usuário>\AppData\Roaming\Origin
    -Esvaziar a lixeira
  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    editado julho 2018
    Belle_2910_ escreveu: »

    Não entendi como apagar o cache da Origin
    N entendi o que seria ->-C:\Programa Data
    -C:\Usuários\<Seu nome de Usuário>\AppData\Local\Origin
    -C:\Usuários\<Seu nome de Usuário>\AppData\Roaming\Origin
    -Esvaziar a lixeira
    São os caminhos para você encontrar as pastas a serem apagadas. No seu PC, "Programa Data" pode estar como "Arquivos de Programa" ou "Program Files"

    Às vezes a configuração do Windows te impede de visualizar a pasta AppData, dentro da sua pasta de usuário. Nesse caso vc precisa mudar as configurações de exibição de arquivo.

    ud84f1kbaoh5.png

    Se estiver muito complicado de entender peça ajuda para alguém que compreenda o sistema de organização de pasta do Windows.
  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    editado julho 2018
    Pelo que vc relatou do seu problema no outro post, não ha necessidade de vc limpar o cache do Origin. Tente primeiro limpando apenas o cache do jogo.
  • jukera33jukera33 Posts: 19 Member
    Eu tentei limpar o cache várias vezes, reparar, atualizar, desinstalar e instalar novamente o jogo, mas ele só rodou depois que eu tirei os meus mods, sendo que antes disso o jogo rodava com os mesmos mods, mas agora ele não funciona. A tela fica voltando.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top