Como usar o Forum do site The Sims 3

MFireMFire Posts: 2,323 Member
Bem,pode parecer uma coisa riducula,mas sim,existem novatos que tem suas duvidas em relaçao de como usar o Forum ou cometem erros na hora de postar.Aqui vai umas liçoes basicas de como usar o forum corretamente.


Primeiramente leia as todas regras do forum - Regras do Forum
Isso é importante! Leia ate o final para saber como é o sistema aqui no forum TS3 e como evitar problemas...

-

Diferença entre icones no forum:

Sim,tem pessoas que nao sabem oq cada icone significa,eu mesmo quando começei a frequentar esse forum,nao sabia.

Icones do Indice
figura1pdq.jpg

Em Azul - Nao ha novas mensagens apos a sua ultima visita ao forum.
Em verde - Existem mensagens nao lidas ou ha novas mesagens apos sua ultima visita.

Icones de topicos
figura5.jpg

Novas mensagens - Ha mensagens nao lidas por vc nesse topico
Nenhuma mensagem nova - Todas as mensagens desse topico foram lidas
Novas mensagens [bloqueado] - Ha mensagens nao lidas por vc.Topico block.
Nenhuma Mensagem Nova [bloqueado] - Todas as mensagens foram lidas.Topico block.
Anuncio - Topico Avisando algo - Importante.
Fixo - Topico fixado - Nao pode ser movido.
Movido para outro Forum - Topico movido para outro Sub-Forum.

Sistema de busca,Minhas Preferencias,Meus Favoritos:
figura2o.jpg

Em azul - Minhas preferencias
Em Verde - Sistema de Busca
Em Vermelho - Voltar para indice de foruns
Em Cinza - Meus topicos Favoritos

Sistema de Buscas
figura3.jpg

*Em verde - Campo para pesquisa
Em cinza - Pesquisar a expressao ou as palavras separadamente
Em azul - Pesquisar eum Sub-Forum especifico

Para pesquisar,basta digitar sua expressao ou palavras-chaves,escolher o modo de pesquisa de pesquisar.Use sempre antes de postar alguma coisa,vc nao tem certeza se oq vc vai colocar ja existe no Forum.Usando isso,vc deixa o Forum mais organizado,pois nao havera muitos topicos sobre a mesma coisa.

Minhas Preferencias

E aqui que vc poderar colocar sua assinatura,colocar aonde vc vive,escolher se quer receber alertas do forum por email,entre outros.Vc que odeia receber alertas do forum,lotando sua caixa de email,esse e o lugar para vc desmarcar os 'Alertas'.

Meus Topicos Favoritos
Gostou daquele topico que te fez rir,ou te ajudou em um bug mortal que pode acontecer a qualquer momento denovo.Entao esse e o lugar onde vc guarda sua lista de topicos favoritos.Mas uma pergunta,como eu add um topico nos meus favoritos? Simples,va ate o final do topico,e no canto inferior esquerdo (Esquerda <- ) tera 'Acrescentar como favoritos'.

figura4.jpg

*Em verde - Botao para add topico nos favoritos

Voltar para indice dos foruns

Esse botao faz vc voltar para a pag incial do forum para vc escolher outro Sub-Forum e ler suas mensagens,sem a necessidade de vc fikar voltando pelo navegador.Pode parecer grandes coisa,mas vc economiza bastante tempo na sua vida!

Quais sao as funçoes dos Sub-Foruns e pra que q eles servem?


Os Sub-Foruns sao feitos para deixar o Forum mais organizado,mais limpo,e cada um tem a sua caracteristicas para vc criar seus posts.Desrespeitar essa desorganizaçao,pode dar em topico fechado.

Quais sao os Sub-Foruns e quais sao as suas caracteristicas?

Regras e avisos importantes - Onde se localizam as regras e varios avisos a Comunidade do Forum.Nunca poste nesse Sub-Forum.

Eventos e promoções - Onde se localizam eventos que estao acontecendo sobre o TS3.

Dicas e Truques - Onde se localizam Dicas postadas pela comunidade.Nao use esse Sub-Forum para duvidas! Tbm nao poste Dicas falsas ou q podem causar problemas!

Sims Store - Onde se localiza tudo sobre a Sim Store (Simpoints,objetos...)

Duvidas sobre o TS3 - Onde se localizam as duvidas dos outros users e onde vc possa postar suas duvidas.

Problemas Tecnicos - Onde se localizam problemas tecnicos (Bugs,Menssagens de Erro,Duvidas sobre Placas de Video)

Bate-Papo - Onde se localizam coisas q nao tem nada a ver com o TS3.

Exchange - Onde se localizam os objetos postados pela comunidade (Casas,Texturas,Objetos)

Fale com os moderas - Onde vc pode falar com os moderadores sobre problemas no Site,Topicos,Denuncias.Nao use esse topico para motivos falsos.Sempre q vc tiver seu problema,por favor,explique-o completamente.

Sim,existem outros Sub-Foruns,mas esses aqui sao onde os users mais postam.
Existe uma breve explicaçao sobre o Sub-Forum embaixo do link dele.Isso aqui foi um pedido do JonhP para que os users lembrem para qual Sub-Forum postar.

Links de Topicos:

Vc nao acha f.e.i.o postar o link na cara dura? Tpw assim : www.oieusouomfire.com.br
Entao vc pode postar assim: Oi eu sou o Mfire
Como vc fez isso?Simples caro user novato,basta fazer esse comando:
[url=www.oieusoiuomfire]Oi eu sou o Mfire[/url]
Assim seu posts fikam mais bonitos : D

Usando code:

Vc foi ajudar um user sobre o comando 'img'.Mas postou e aconteceu algo q vc nao esperava.Use o code para q os comandos viquem visiveis!Ex:
Post de comando img sem usar o code:
Link da Imagem
Post do comando img com code:
[img]Link da imagem[img/]
Viu a diferença?Para usa-lo e simples:
[code][comando] Oi eu so o Mfire[/comando][/ code]

Ps:Nao ha espaço entre o primeiro / com o code,eu fiz assim pq senao nao fikava no exemplo q eu iria mostrar.

Negrito,Italico e Sublinhado:

Negrito:
[b]Seu post[/b]
Italico:
[i]Seu post[/i]
Sublinhado:
[u]Seu post[/u]

Tamanho e cor da letra:

Tamanho:
[size=9]Seu post[/size]
Cor:
[color=red]Seu post[/color]

Ps: Note q 'Size=9' e o tamanho da letra.
Ps²:Nao use tamanhos ou letras q possam prejudicar a leitura dos outros users.

Dicas de ouro '-' :

Poste sempre nos lugares corretos

Nunca use o Sub-Forum de Dicas e Truques para criar um topico de duvidas.Caso vc crie,seu topico podera ser bloqueado antes mesmo de sua pergunta ser respondida!

Nao gere Flamswars!

No portugues,nao crie brigas nos topicos,caso vc tenha sido agredido,ingnore,mas caso isso tenha sido muito extremo,tente contatar um Moderador do forum,ele ira te falar oq fazer ou tomar as devidas providencias!

Use sempre o sistema de buscas antes de postar sua duvida!


Sua duvida,possivelmente ja foi respondida em outro topico (ou ainda esta em andamento..),ou seja,nao tera necessidade de criar outro topico falando sobre a mesma coisa.

'Escrevel' alguma coisa errada?Que atualizar alguma informaçao?

Use o Botao de 'Edit'! Ele ira resolver todos os seus problemas em relaçao a alguma mensagem ja postada.Isso evita que um topico se encha de mensagens sobre uma mesma coisa e tbm melhora suas notas em portugues (caso vc corrija suas palavras erradas).

Nao mude um topico de assunto!Isso causa um bloqueio de topico!

Vamos usar um exemplo:
Topico - Como fazer panquecas?
1° Post: Vc tem q ter tal coisa que eu esqueci e tan na nan...
2° Post: Ou,vcs viram a nova novela das 8h?Postem suas opinioes aqui!
3° Post: Eu vi,eh a mais engraçada (Mentira,todas sao chatas '-') !
E assim vai indo,o cara comenta ali,e tals,mudando completamente do assunto.Mas depois,um moderador malvado,vai e bloqueia esse topico!Depois dizem que eu nao avisei...

Crie topicos com T.itulos coeerentes!

Não crie topicos com nomes assim:

*Me ajude!
*The Sims 3
*Como fazer?
*Probelmas!

Crie topicos com nomes assim:

*Me ajude!Estou com problemas sobre a geladeira!
*The Sims 3 - Fazendo Panquecas
*Como eu faço Panquecas?
*Probelmas! O jogo fecha do nada e acontece o erro 12345!

Mas cuidado,não crie topicos com nomes gigantescos,tente fazer uma breve explicação sobre o que se trata o topico.

Durante a criação do seu topico,faça um post completo!

Você criou o nome eh pah,fez uma explicação assim:
*Alguem ajuda?

Provavelmente muitos users irão ignorar o topico por falta de informações ou alguns irão perguntar sobre mais informações.Mas para evitar coisas assim,favor crie um topico com descrição decente...Por exemplo:

Nome: Probelmas! O jogo fecha do nada e acontece o erro 12345!
1° Post: Estava jogando o jogo (Serio? O.o) e apos fazer umas coisas la fui salvar o jogo.Mas derrepende a tela fica preta e o jogo volta para a area de trabalho e se fechando imediatamente.Apos ele ser fechado aparece uma mensagem de erro 12345.Alguem tem ideia o que pode ter acontecido? Será que são as minhas configurações? Se precisarem de mais informaçoes perguntem...

Criou o topico mas seu t.itulo e vago ou esta escrito errado?
Simples,vá na edição do seu primeiro post.Onde estiver "Assunto" será o nome do seu topico.Faça as devidas correções e salve as alteraçoes.

Esta enfrentando problemas no Forum ou em outras partes do Site?
Reporte o erro a alguem moderador,de preferencia use o Sub-Forum "Fale com os Moderas".Se possivel tire Prints-Screens do erro e coloque-as junto com o seu post.

Dicas dos nossos users:
-Um jeito mais facil de editar seus posts,e dando 2 ciques na sua mensagem,vc sera levado ao editor e pronto!
Por: BiCCunha

Links Importantes ou Uteis:

Lista de Topicos Uteis
Como postar imagens no Forum
Como postar varias imagens simultaniamente
Equipe Moderaçao - Quem são e qual sua função



Enfim,esse topico foi feito para os novatos do Forum TS3,temos que recebe-los de braços abertos para ajuda-los e quem sabe,esse novato um dia,te ajude,ou seja um novo amigo para vc.

Vc,expert em TS3 e no Forum TS3!Isso,vc mesmo!Tem alguma dica para nosso amigos novatos?Sim?entao poste aqui,sua dica sera adicionada com os devidos creditos!

Comentários

  • BlackStormNITBlackStormNIT Posts: 1,444 Member
    editado agosto 2009
    Vai responder a muitas dúvidas (e curiosidades) que o pessoal tem.

    Muito bom :)
  • BiCCunhaBiCCunha Posts: 442
    editado agosto 2009
    Clica duas vezes em cima da msg para editar tbem!!
    bjos galera !!!
  • jonata97jonata97 Posts: 72
    editado agosto 2009
    aew cara fico bem bom :D vai ajuda mtos novatos com duvidas para q não fiquem lotando o forum de topicos repetidos

    ps: qm sabe neh, sei lah, dava pra fixa xD

    abraço
  • BruxinBruxin Posts: 454 Member
    editado agosto 2009
    Muito bom..grande ajuda para muitos!
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado agosto 2009
    Ja adicionei sua dica BiCCunha!Essa nem eu sabia!
    Lembrando gente,que esse topico vai sendo atualizado constantemente.Caso queira postar uma dica para nossos colegas novatos,poste,eu adicionarei no topico!
  • JonhPJonhP Posts: 203
    editado agosto 2009
    Bom tópico! Seria legal você explicar também, para que cada área do Fórum serve. (Dúvidas, Dicas e Truques, etc)

    Obrigado por marcar meu tópico em favoritos :lol:.
    JonhP!
  • SALAMANDRA30SALAMANDRA30 Posts: 1,157 Member
    editado agosto 2009
    Viu? Se alguém com um coração assim tão aberto já tivesse tomado uma iniciativa como a sua, eu, por ex., não teria "apanhado" tanto. E eu li, tds as regras do fórum. Mas vc explicou melhor! :wink:

    Ficou mt bom, parabéns, meus agradecimentos novamente a tds que "sempre" me ajudaram E ajudam.

    Com mt Carinho,

    Salamandra. :thumbup:
  • JonhPJonhP Posts: 203
    editado agosto 2009
    Eu não sei se os moderadores ja viram esse tópico, mas seria legal fixa-lo. (Mas abaixo do meu... brincadeira! :lol: )

    JohnP!
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado agosto 2009
    JonhP escreveu:
    Seria legal você explicar também, para que cada área do Fórum serve. (Dúvidas, Dicas e Truques, etc)

    Sim JonhP,ja editei sobre os Sub-Foruns onde o povo mais posta.Basta da uma olhada em cima das 'Dicas de Ouro'.Creditos a vc por te feito o pedido dessa seçao.
    SALAMANDRA30 escreveu:
    Se alguém com um coração assim tão aberto já tivesse tomado uma iniciativa como a sua, eu, por ex., não teria "apanhado" tanto. E eu li, tds as regras do fórum. Mas vc explicou melhor!

    Ficou mt bom, parabéns

    Obrigado Salamandra!Estamos aqui para ajudar e ser ajudados,pois isso e uma comunidade.

    EDIT:Para evitar posts duplos,vo usar esse post aqui mesmo!So pra avisar que o topico foi atualizado.Agora tem:
    -Comando Code.
    -Cores e tamanhos da letra.
    -Negrito,italico e sublinhado.

    Topico atualizado!

    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • FaustinhoFaustinho Posts: 55
    editado setembro 2009
    Ótima iniciativa, mas, (porem, contudo, todavia), quando eu preciso sanar alguma duvida, ou falar com o moderador(mesmo no indice "falar com o moderador"), qualquer que seja a palavra ou frase que coloco em "busca" me vem msg de "resultados encontrados = 0".
    Isso acontece em qualquer forum,ou sub-forum, o que me obriga a percorrer as "N" postagens que existem.
    Sugestão: Assim como existem nas infinitas outras comunidades, as mais diversas, aqui tambem deveria ter um sistema de busca, ja na pagina inicial,que nos direcionasse acatando qualquer palavra ou texto.
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado setembro 2009
    Sim faustinho,o sistema de buscas tem suas deficiencias.Ele so acha mesmo,se vc tiver escrito todas as letras corretamento na ordem (Tem a opçao de nao fazer isso,mas vao aparecer N posts q nao teriam nada a ver com a sua pesquisa)!Se fosse um sistema de busca como o 'Google' (Olha a compraçao q o lek faz ¬¬),muitos users nao criariam os mesmos topicos.
  • sims8bsims8b Posts: 836 Moderator
    editado setembro 2009
    Como requesitado, li o tópico inteirinho... E tenho alguns recados:

    Primeiramente, parabéns mesmo pela iniciativa de ajudar o pessoal, MFire e demais users que ajudaram com o Guia :D
    Sei que é desejo de alguns de vocês, então coloquei o tópico como Fixo, até porque, é algo extremamente útil para uma boa convivência aqui no fórum.

    "Segundamente", umas sugestões minhas:
    - Esses links são interessantes para o guia:
    http://forum.thesims3.com/jforum/posts/list/74412.page
    http://forum.thesims3.com/jforum/posts/list/58318.page
    http://forum.thesims3.com/jforum/posts/list/36110.page
    - Outra "sugestão", é que na lista de subforuns, os icones (O "+" verde e o ícone azul) não funcionam corretamente (ou possuem outra função, desconhecida :shock: )... Não dá pra se orientar por eles pra saber se tem posts novos ou não :wink:
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado setembro 2009
    Obrigado sims8b e e equipe da moderaçao! sims8b,ja adicionei os links que vc pediu e mais um.
  • MANAAMANAA Posts: 2
    editado outubro 2009
    Bem legal.
    Me ajudou.
    E muito :)
    Parabéns!!
    E alguém, ai, poderia me dizer como pegar SIMPOINTS..
    Eu vi no começo, que a gente já começa com 75 se não me engano, mas eu não consegui '-'
    Alguém pode me "HELPAR":::
    E...
    Me responde no perfil, não vou me lembrar de vir aqui.
    Agradeço desde já.
    :)
  • FellipeBRFellipeBR Posts: 55 Member
    editado outubro 2009
    Alguem pode me dizer como colocar uma assinatura eu naum to conseguindo, eu entrei em varios tópicos mais naum consegui.

    Vlw!!
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado outubro 2009
    Felipe,e simples:
    1° Faça o upload da assinatura em algum site de Upload de fotos.Lembrando que a imagem nao pode ser muito grande...E pegue o link da imagem tbm...
    2° Volte aqui a aqui em cima onde tem 'Porcurar','Lista de Membros',procure 'Minhas Preferencias' (Pra fikar mais facil tem uma foto nesse topico).
    3° Procure a parte 'Assinatura' e digite esse comando:
    [img]Link da Imagem aqui[/img]
    
    4° Salve as alteraçoes e veja se funcionou...
  • FellipeBRFellipeBR Posts: 55 Member
    editado outubro 2009
    Consegui!!!! :thumbup: :thumbup:

    Vlw!! ;-)
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado novembro 2009
    Topico atualizado:

    *Novas informaçoes
    *Nova formatação de texto
    *Algumas informaçoes foram corrigidas
  • RodrigoJrRodrigoJr Posts: 5
    editado dezembro 2009
    boa boa *-*

    mysig_121669031.jpg
  • JordanRibeiroJordanRibeiro Posts: 286
    editado janeiro 2010
    Obrigado.
  • Aninha2030Aninha2030 Posts: 37
    editado abril 2010
    MFire

    Parabéns, pelo seu tópico, me ajudou tanto, que me deu o link foi a querida SimManiac5,eu estava toda perdida como postar e publicar as imagens e assinatura.

    Bjs,

    Aninha
  • JoaoxLucasJoaoxLucas Posts: 133
    editado abril 2010
    Realmente um ótimo tutorial. Acho que as pessoas sempre entram aqui com a dúvida de estar fazendo a coisa certo, mas você dão a direção!
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado abril 2010
    Valeu gente!
    Em breve vou atualizar o tópico com novas informações...
  • dianynhafosseydianynhafossey Posts: 182
    editado junho 2010
    alguem pode m indicar um site d uploads d fotos?? vlw!
  • malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    editado junho 2010
    dianynhafossey escreveu:
    alguem pode m indicar um site d uploads d fotos?? vlw!

    http://imageshack.us/
    http://photobucket.com/
    http://tinypic.com/

    Os melhores! ;)
  • Stefano12Stefano12 Posts: 453 Member
    editado janeiro 2011
    Excelente M, vai ajudar bastante os novatos. Só discordo de uma coisa, nem todas as novelas são chatas :p
  • marcos-21-12-00marcos-21-12-00 Posts: 19
    editado junho 2012
    Valeu, me ajudou bastante :D sou novato aqui no fórum
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top