The Sims 4 insiste em salvar na pasta Documentos do OneDrive e não do Disco Local (C:)

Por padrão, toda vez que reinstalo o Windows 10 (ISO obtida pelo site oficial da Microsoft), o meu PC cria a pasta Documentos dentro da pasta OneDrive, então eu crio uma no Disco Local (C:) e ele fica com duas pastas: uma no OneDrive (que renomeei para OneDrive_Docs) e uma local.
4b1jcsbalrb3.png
tj1mh22jn33v.png

Toda vez que instalava o The Sims 4 depois de formatar o PC ou desinstalá-lo, eu criava uma pasta chamada Electronic Arts dentro de Documentos (Disco Local) para, quando iniciar o jogo, ele saber que era aquela pasta que tem que salvar. Às vezes, por causa do Acesso a Pastas Controladas do Windows Defender, ele mandava uma notificação dizendo que o The Sims tentou modificar arquivos da pasta e foi bloqueado e então ele salvava na pasta OneDrive_Docs, então eu fechava o app, deletava a pasta do OneDrive_Docs (ou a movia direto pra Documentos Disco Local), permitia no Windows Defender o The Sims para modificar pastas pessoais, abria de novo o jogo e ele atribuia a pasta no Disco Local como certa.
b6i004aqqgs6.png
fu1hc6zvbcux.png

Porém, agora o jogo se recusa a utilizar a pasta no Disco Local e só salva direto na do OneDrive. Eu já tentei usar o método de criar a pasta Electronic Arts na pasta Documentos (Disco Local), verifiquei se o Windows Defender estava interferindo (ele não está interferindo pois o jogo agora nem mesmo tenta salvar na pasta Documentos (Disco Local), já que ele não emite nenhum alerta), copiei e colei a pasta do OneDrive_Docs no Documentos (Disco Local), reiniciei o computador... mas nada adiantou, o The Sims 4 insiste em colocar a pasta Electronic Arts no OneDrive.

O problema de salvar na pasta OneDrive é que minha conta gratuita da Microsoft só tem 5GB de armazenamento e os saves e mods ocupam parte desse espaço (que é o mesmo usado para guardar outros arquivos pessoais na nuvem), além de que o OneDrive fica mandando mensagem quando o jogo modifica os arquivos da pasta. Sem falar que o OneDrive sincroniza todos os dados da pasta na nuvem, então salvar uma pasta de jogo nele interfere um pouco na velocidade da internet.

Eu não sei se tem alguma coisa haver com o problema, mas quando o The Sims 4 era instalado pelo Origin, ele nunca apresentou esse problema. Ele só está apresentando esse problema desde que o Origin foi substituído pelo EA App.

Respostas

  • Opções
    Alexandre2807Alexandre2807 Posts: 25 Member
    Eu descobri um jeito de resolver o meu problema: é só deletar a pasta Documentos (independente se está com esse nome original ou se você renomeou ela) que o Windows criará uma local no PC.

    No OneDrive:
    Nota1: ative a sincronização do OneDrive do seu PC.
    Nota2: Entre com a mesma conta da Microsoft que está no computador. Você vai saber se o site do OneDrive tem os mesmos arquivos da pasta Onedrive no PC.

    1. Abra o OneDrive pelo site no Edge outro navegador como Chrome ou Firefox também deve funciona);

    2. Crie uma pasta para substituir a pasta Documentos do OneDrive e guardar seus arquivos (no meu caso, criei uma pasta chamada Arquivos). Podem colocar qualquer nome diferente de Documento, Documents, Docs, etc, pois, apesar de não saber se realmente muda alguma coisa, acho que um nome parecido com Documents pode causar conflito.

    3. Mova os seus arquivos e pastas pessoais de Documentos para a nova pasta (Arquivos). Assim você não perderá nenhum arquivo seu. A única pasta que você não deve mover é Electronic Arts que você já pode excluir direto.

    4. Delete a pasta Documentos do OneDrive. Obviamente, verifique se não tem mesmo nenhum arquivo nesta pasta e que eles foram movidos pra nova.

    No Explorador de Arquivos do PC
    Nota: se as etapas 1 a 4 foram bem-sucedidas, a pasta Documentos do OneDrive já deve ter desaparecido da pasta OneDrive e o Windows criou uma nova pasta Documentos.

    5. Vá para C:\Users\(pasta do seu usuário ou pública). Você vai ver que agora existem duas pastas Documentos com os mesmos ícones (ou não, dependendo de como você criou a Documentos antiga. Uma é a que já tinha no PC (que você possivelmente criou com o nome de Documentos) e não foi modificada. A outra foi a que o Windows criou automaticamente quando viu que a pasta do OneDrive foi excluída.

    6. Se você abrir a nova pasta Documentos (vazia), adicionar uma pasta, clicar na pasta criada com o botão direito e ir em Propriedades (final da lista), vai perceber que, apesar desta pasta aparecer para você como Documentos, o Windows a lê com o nome em inglês Documents. Isso significa que é a pasta Documentos padrão do sistema (e alguns apps, como o The Sims 4, também).
    o59uuqkowbr9.png

    Nota: como já deve ter percebido, apesar de algumas pastas no Windows aparecerem pra você com o nome em português, o sistema operacional às vezes a lê em inglês no caminho do arquivo. Exemplos: Users/Usuário; ProgramFiles/Arquivos de Programas; ProgramFiles(x86)/Arquivos de Programas (x86).

    7. Abra a outra pasta Documentos (a anterior que está com seus arquivos) e a renomeie para Antiga ou Deletar Depois para não confundi-la com a nova pasta Documentos.
    Se tiver curiosidade, ao clicar em propriedades de alguma pasta, o endereço vai aparecer como C:\Users\(seu usuário)\Documentos (em português) e não como C:\Users\(seu usuário)\Documents (em inglês), pois o Windows não considerou essa pasta como a nova pasta Documentos padrão quando você a criou.

    8. Mova seus arquivos da pasta antiga para a nova pasta Documentos (Documents usando Windows+X (cortar) e Windows+C. Preste atenção para não esquecer nenhum arquivo pessoal da pasta!

    9. Delete a pasta Documentos antiga. A parte de renomear esta parte é justamente para você não confundir essa pasta com a nova.

    10. Para garantir que o jogo vai usar essa pasta corretamente, crie uma pasta vazia chamada Electronic Arts

    11. Quando você abrir o The Sims 4, ele ira automaticamente usar essa nova pasta Documentos, pois o jogo procura a pasta lida como C:\(...)\Documents e não C:\(...)\Documentos. Após isso, basta usar normalmente essa pasta salva no seu Disco Local (C:) e colocar seus salves anteriores, instalar mods, etc.

    Espero ter ajudado alguém com o mesmo problema que eu estava tendo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top