Você Faz o The Sims™, com Aveline e XUrbanSimsX

As pessoas que jogam fazem o The Sims todos os dias. Elas jogam para expressar seus individualismos, interesses e aspirações. Elas nos inspiram a continuar inovando e melhorando. E são criadoras em todos os sentidos da palavra.

Na série Você Faz o The Sims™, entrevistamos muitas pessoas que criam para enfatizar suas vozes e perspectivas criativas entre nossa comunidade global de Simmers. Pela primeira vez, colaboramos com duas pessoas criativas da comunidade que compartilharam suas ideias e opiniões durante o processo de concepção dos novos kits do The Sims™ 4, o Kit Paraíso Desértico e o Kit Minimoda.*

ts4-sp34-official-screens-01-001-4k.png.adapt.crop16x9.1455w.png

Itens acima representados no The Sims™ 4 Kit Minimoda e na versão Sim de XUrbanSimsX e suas crianças.
Diga "sul sul" para XUrbanSimsX e Aveline! Jenn, a XUrbanSimsX no YouTube, produz vídeos de jogabilidade do The Sims™ 4 com histórias complexas para os Sims dela, e foram eles que a tornaram uma candidata interessante da comunidade para ser consultora do The Sims™ 4 Kit Minimoda*. Rosa, conhecida na comunidade Sims como Aveline, publica conteúdos de construção em alta velocidade do The Sims™ 4 no Youtube e ofereceu toda sua experiência em edificações para dar forma ao The Sims 4 Kit Paraíso Desértico*.

XUrbanSimsX e Aveline foram totalmente imersas no processo de criação do kit, desde a pesquisa de referências do mundo real, exploração do conceito de arte inicial, à revisão dos itens finais do jogo. Nós nos reunimos e conversamos com cada artista a respeito de suas histórias com o The Sims e da experiência de colaborar com os novos kits.

1. Pode nos contar um pouco sobre si e sobre sua história com The Sims?

Rosa: Eu amo jogar videogame e é uma atividade que pratiquei durante a maior parte da minha vida. Antes de eu mesma começar a jogar , eu observava minha irmã jogando, então os jogos sempre fizeram parte da minha vida e é algo que eu adoro. Acho que comecei a jogar The Sims aos 9 ou 10 anos, com a primeira versão do The Sims. The Sims também era um dos espaços seguros e onde eu encontrava refúgio dos problemas da escola, causados por colegas. Hoje meu sustento vem das criações de The Sims que faço para o YouTube, então é possível afirmar que ele ocupa boa parte da minha vida.

Jenn: Eu sou fã da franquia The Sims há muito tempo. Na verdade, comecei a jogar The Sims no início dos anos 2000, quando o jogo foi lançado originalmente e, desde então, nunca parei. Por ser muito introvertida, o The Sims expandiu meu mundo! Ele permitiu que eu canalizasse minha criatividade interior e foi uma plataforma para compartilhar meu amor e paixão pelo jogo a mais milhares de Simmers. Eu nem imagino onde eu estaria hoje se não fosse pelo The Sims!

2. Como é ser uma das primeiras pessoas da comunidade consultadas pela equipe The Sims 4 para fazer um kit?

Rosa: Eu me sinto muito honrada! Eu passo tanto tempo do meu dia no The Sims, e agora tem um kit em que contribuí e isso é uma grande honra. Foi uma experiência única e bacana ver o processo todo e fazer parte dele, além de ter sido uma delícia me reunir com a equipe responsável pelo kit. Foi muito legal e eu ficava superanimada a cada chamada que fazíamos.

Jenn: É surreal! Se você dissesse para minha versão mais nova que eu seria consultora da equipe do The Sims para um jogo, eu não teria acreditado! É uma honra absoluta e um sonho realizado.

3. Você pode descrever o kit com o qual colaborou e por que ele é especial?

Rosa: É um kit de luxo com uma pegada desértica que combina perfeitamente com casas chiques e em spas de alto nível. Os itens são feitos a partir de materiais naturais, então também podem servir em ambientes mais boêmios. Ele tem um clima mais orgânico e sofisticado, então tudo é muito elegante! Acho que os objetos ficaram muito bonitos e diferenciados. O kit tem definitivamente um estilo próprio, se comparado aos outros pacotes feitos para o jogo até agora.

Jenn: Este kit é especial porque não existe nada parecido com ele. Ele foca especificamente em roupas divertidas e fashion para crianças. Mas também tem uma variedade bacana de peças que os Simmers poderão usar várias e várias vezes e combinar com outros itens já existentes no CAS (Criar um Sim)!

ts4-sp34-official-screens-02-001-4k.png.adapt.crop16x9.1455w.png

4. Quais itens que você ajudou a criar no jogo são seus preferidos?

Rosa: Um deles é o sofá de três lugares que eu teimei que fosse colocado no kit, então acabamos com um conjunto completo. Ele traz uma diversidade ao kit, portanto, é possível utilizá-lo em mais ambientes e não só em espaços externos. A cadeira é provavelmente um dos meus itens preferidos e ela acabou com uma aparência luxuosa e agradável. Sei que há alguns itens com os quais o pessoal vai se divertir muito durante os processos de decoração, como a cobertura e a mesa quadrada, que você pode empilhar (e não se preocupe, fica bonita também empilhada!).

Jenn: Eu tenho que admitir que sou uma grande fã do suéter com a mochila fofinha! As paletas de cores proporcionam um visual divertido e casual a ele e o detalhe aplicado a esta peça sempre me surpreende. Os tênis são grandes favoritos. E não vejo a hora de poder usá-los! Ah, também tem o relógio inteligente. Eu adoro observar detalhes e acho que o relógio inteligente complementa o kit superbem.

5. Qual foi sua parte favorita do processo de colaboração com a equipe The Sims?

Rosa: Eu amo ver as artes conceituais dos SimGurus, então achei muito interessante. Esta também foi uma das primeiras etapas e, durante ela, eu tive que parar e refletir: "É, isto está acontecendo mesmo, estou sendo consultora deste kit". Outra parte que me chamou a atenção foi quando finalmente vi os objetos no jogo, após alguns meses. Foi muito especial e gratificante! Mas, sinceramente, já foi bacana demais apenas conversar com a equipe do kit e ver como o pessoal também estava animado com o projeto e feliz com o resultado dele, presenciar a galera elogiando os trabalhos uns dos outros. É uma equipe muito apaixonada e isso era perceptível!

Jenn: É uma pergunta difícil, principalmente porque eu adorei participar da experiência inteira. Ter a oportunidade como Simmer de dar minha opinião e escolher até certo ponto quais itens ficariam melhor no kit foi muito divertido!

ts4-sp35-official-screens-01-003-4k.png.adapt.crop16x9.1455w.png

6. Você adora construir lotes. O que você mais quer construir com os itens novos do Kit Paraíso Desértico? Quais pacotes você acha que complementariam bem este kit?

Rosa: Estou mais ansiosa para usá-los em uma casa de alto padrão, por exemplo. Eu adoro fazer casas de família e é muito bacana explorá-las em estilos diferentes, para que possam combinar com as famílias/grupos diferentes. Apesar deste kit ser bastante ímpar, eu o enxergo se moldando muito bem aos pacotes como o Dia de Spa e talvez ao Fitness Coleção de Objetos, mas, caso queira um estilo diferente e mais boêmio, ele se daria superbem com alguns itens do Pacote de Expansão Vida na Cidade. Ele possui um conjunto de objetos muito singular, então vou ter que experimentar assim que receber os itens em meu jogo, e não vejo a hora disso acontecer.

7. Como acha que um kit específico para crianças poderá enriquecer a jogabilidade dos Simmers? Quais pacotes você acha que complementariam bem este kit?

Jenn: Simplesmente por criar mais opções para suas crianças. Os kits também permitem que os Simmers escolham quais recursos querem no jogo, com base no que mais lhes agrada. Ele também pode ser uma novidade diante dos itens/pacotes que o pessoal já possa ter. O Pacote de Jogo Vida em Família e o Quarto das Crianças Coleção de Objetos são os primeiros que imagino, mas também acho que alguns itens deste kit se complementariam com o Vida Sustentável e Vida Campestre.

ts4-sp35-official-screens-02-003-4k.png.adapt.crop16x9.1455w.png

Veja alguns itens do The Sims 4 Kit Paraíso Desértico e da versão Sim de Aveline.


O The Sims™ 4 Kit Minimoda está disponível desde o dia 1 de setembro e o The Sims™ 4 Kit Paraíso Desértico será lançado no dia 14 de setembro, para The Sims™ 4 para PC e Mac pelo Origin™ e Steam®, além dos sistemas PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S e Xbox One.

*Requer o jogo The Sims™ 4 (vendido separadamente) e todas as atualizações. Para PC, verifique os requisitos mínimos de sistema deste pacote.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top