Você faz o The Sims™ com tatuadoras redefinindo a indústria

O The Sims 4™ acrescentará uma seleção do que possivelmente é a forma de autoexpressão mais antiga, pura e, sem dúvida, permanente do mundo ao Jogo Básico.

Para reconhecer as mulheres líderes da indústria, trabalhamos em conjunto com quatro tatuadoras incríveis que estão criando o futuro das tatuagens para o Você faz o The Sims™, uma série que destaca várias pessoas que criam conteúdo no mundo todo e que nos inspiram. Estas mulheres desenvolveram uma coleção de tatuagens especiais chamada “Arte sentida na pele” para o Criar um Sim e que será disponibilizada pela Entrega Expressa dos Sims.

Entre elas, há a Young 02, uma artista coreana que vive em Seul conhecida por suas expressões abstratas, formas e cores vívidas; A Crys, uma tatuadora taiwanesa que mora no Brooklyn e é especializada em blackwork e designs florais (e também é atleta profissional!); A Mani, uma imigrante brasileira no Reino Unido, cuja arte celebra as culturas e as matriarquias indígenas e pretas. E a Genesis, uma tatuadora e skatista de Nova York que adora criar padrões ornamentais, além de ilustrar insetos e botânica.

Nós nos reunimos com estas mulheres inspiradoras para saber o que elas criaram para o The Sims™ 4, seus estilos individuais, como é ser uma tatuadora e por que adornar corpos com arte é a melhor forma de se expressar.

ts4-iwd-screen-003-1920x1080.png.adapt.crop16x9.1455w.png

Vamos falar sobre tatuagens! O que vocês mais gostam no ofício de tatuadora?

Crys: Das pessoas! Esta área nos dá a chance de conhecer vários tipos de pessoas e eu fiz muitas amizades pelo mundo da tatuagem. Também sou supergrata por estar sempre aprendendo e crescendo. Estou constantemente me inspirando em artistas que eu descubro e sempre tento melhorar meu trabalho.

Young 02: Que eu deixo uma marca eterna na eternidade de uma pessoa.

Genesis: Aprender e crescer como artista. Eu fico animada quando vejo a reação da clientela ao ver a tatuagem finalizada pela primeira vez e tenho a satisfação de saber que meu conhecimento neste ofício está valendo a pena.

Como descreveriam o trabalho de vocês como tatuadoras?

Crys: Eu tenho um estilo muito versátil, porém, conforme cresço como artista, eu me identifico mais com tatuagens voltadas à cultura gamer, animes e a tatuagens da flora e da fauna.

Young 02: Com o uso de formas abstratas e cores vívidas, eu dou tempo para as pessoas pensarem e contarem suas histórias e sentimentos e alentar seus pensamentos.

Genesis: Meu trabalho é bem multifacetado. Eu alterno entre a simplicidade e a complexidade. Há dias em que eu faço um trabalho bem ilustrado e detalhado e dias em que minha criação é naturalmente simples. Os temas presentes no meu trabalho incluem arquétipos naturais, como os planetas, ocultismo, espiritualidade e padrões ornamentais integrados com magia. Eu adoro criar designs intuitivos que possam ajudar a minha clientela a realizar desejos e manifestações pertinentes à jornada espiritual de cada um.

sims4-ymts-iwd-newsroom-young-02-16x9.png.adapt.1456w.png

sims4-ymts-iwd-newsroom-mani-16x9.png.adapt.1456w.png

sims4-ymts-iwd-newsroom-genesis-16x9.png.adapt.1456w.png

sims4-ymts-iwd-newsroom-crysink-16x9.png.adapt.1456w.png

Vemos muito bem estes estilos ganharem vida nas tatuagens que criaram para o The Sims™. Podem nos contar mais sobre estes designs e por que vocês os criaram?

Crys: Os designs que eu criei tiveram como base a temática de animes e componentes florais. Hoje em dia, muitos animes têm mulheres como protagonistas, mas é muito legal ver o aumento de produções em que essas mulheres são poderosas e não donzelas em perigo. A tatuagem propriamente pode representar o equilíbrio entre beleza e poder sem ser literal e demonstrar como esta conexão é especial.

Young 02: Minha criação foi feita comparando a beleza das mulheres com a natureza. A natureza é bonita em todas as suas formas e eu queria mostrar que as mulheres também são bonitas deste jeito. Somos todas perfeitas!

Genesis: Os projetos que eu fiz para o The Sims™ são parecidos com os que eu faço normalmente para a minha clientela. Para o The Sims™, eu criei padrões tribais junto com uma energia em forma de serpente celestial! Eu tentei fazer projetos que pudessem dar às pessoas a opção de criar um avatar com um traço mais espiritualizado. Muita gente gosta de se cobrir de tatuagens, mas eu quis dar a opção das pessoas se adornarem de forma mais simples.

Estamos ansiosas para ver as pessoas experimentando as tatuagens! Agora, queremos saber um pouco mais sobre vocês. Como vocês se tornaram tatuadoras?

Crys: Meu amor pela tatuagem começou quando eu era criança, em Taiwan. Eu ia até as docas onde os motoqueiros cheios de tatuagens tradicionais ficavam. Meus pais não concordavam, mas a arte na pele sempre me deixou intrigada e eu comecei a desenhar nas pessoas quando era criança. Apesar de tocar música clássica durante toda a infância, eu vim para Nova York estudar arte e após ser recomendada, acabei conseguindo meu primeiro trabalho em uma loja.

Young 02: Eu sempre achei tatuagens muito atraentes, tanto que desenho em corpos, não em telas.

Genesis: Meu amor por tatuagem começou quando eu tinha 14 anos. Eu era muito interessada por arte na infância, mas foi só quando eu comecei a ver videoclipes que notei que meus músicos favoritos tinham marcas na pele. A ideia de traduzir minha arte em uma mídia possível de ser utilizada em outras pessoas me pareceu muito interessante, além de poder exibir toda a minha história na pele. Eu conheci meu primeiro mentor na faculdade. Ele estava na mesma especialização que eu, design gráfico, e já era tatuador. Nós começamos a conversar e o resto é história.

Estas tatuagens são uma maneira de celebrar o que é se identificar como mulher. Contem para nós algo que faz vocês sentirem orgulho de serem mulheres na indústria da tatuagem.

Crys: Ser artista e ser mulher é aceitar minha habilidade de me identificar e me conectar com a minha clientela em um nível pessoal. Conforme nós, mulheres, vamos crescendo, vemos que vários obstáculos surgem na vida. Porém, estes obstáculos se apresentam como oportunidades de crescimento e reflexão. Apesar de haver muitos estereótipos negativos de gênero e da indústria, eu tenho orgulho de conseguir superar desafios, além de criar um ambiente acolhedor e positivo. Para mim, ser artista e mulher é ter a habilidade de aceitar tanto o nosso poder quanto a nossa a fragilidade.

Young 02: As tatuagens tornam as pessoas mais elas mesmas. Elas são uma maneira muito poderosa e permanente das pessoas expressarem quem são. Como tatuadora, tenho muito orgulho em ajudar outras mulheres a se expressarem e a serem elas mesmas.

Genesis: Só de ser uma mulher em um setor predominado por homens e progredir na carreira, apesar dos obstáculos que são propositalmente colocados nesta indústria para limitar as mulheres me faz sentir orgulho de mim mesma e também muito grata por ter chegado até aqui na profissão. Pela minha experiência, posso inspirar outras mulheres a ir contra o que é esperado das mulheres nesta área. Eu quero inspirar mulheres a não aceitarem um não como resposta, a permanecerem firmes em suas convicções e a não acharem que têm que comprometer seus corpos, sua liberdade de expressão ou autonomia para aprender este ofício. Eu quero que elas saibam que se não somos bem-vindas no clubinho desta indústria dominada por homens, vamos simplesmente criar o nosso clube.

Para finalizar nossa conversa, o que vocês esperam que as pessoas obtenham de vocês, de seus trabalhos e das tatuagens que fizeram para o The Sims™?

Crys: Eu espero que as pessoas sejam felizes com quaisquer escolhas que façam na vida. Espero que minhas tatuagens sejam uma lembrança de suas experiências, tendo ou não algum significado. Basicamente isso. Espero que minhas tatuagens e meu trabalho sirvam para lembrar as pessoas de serem felizes onde quer que a vida as leve, e de que sempre devemos nos esforçar para crescer. Podemos ser melhores em tantas coisas.

Young 02: Eu ilustro/tatuo os sentimentos e as histórias das pessoas. Eu uso expressões abstratas, formas e cores alegres para elucidar histórias ou sentimentos de vários espectros e também escondê-los se quiser. Eu quero que a galera olhe para minhas pinturas (ou tatue comigo) para sentir e imaginar o que quiser. Quero que as pessoas imaginem suas próprias histórias ou emoções quando olharem meu trabalho, para poderem entender o que sentem e cuidarem de si.

Genesis: Eu torço que as pessoas fiquem com vontade de adornar seus corpos na vida real. E que também queiram integrar seus interesses em modalidades diferentes.

As quatro tatuagens do Criar um Sim estarão disponíveis ainda em março no The Sims™ 4 para PC e Mac pelo Origin™ e para os sistemas Steam®, PlayStation®5, PlayStation®4, Xbox Series X|S e Xbox One.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top