The Sims 4 e The Sims 3 - Dúvidas sobre ambos The Sims

JujuzinhaJujuzinha Posts: 39 Member
Pessoal, olá!

Eu comecei jogando o The Sims 4 sem nunca ter jogado o The Sims 3, porém, recentemente, tenho parado de "querer" jogar o The Sims 4, então, optei por obter o The Sims 3.

Gente, é muito diferente, to apanhando a beça pra o jogo me obedecer, sempre acho que são os mesmos comandos de Sims 4.

PS:. Deu um tristeza de ver os gráficos do The Sims 3 após ter jogado o 4, é muuuuitooo diferente gente, não é tão real, to chocada.

Poderiam me dar algumas dicas e idéias sobre a diferença dos dois e o que vocês acharam de ambos, e algo que me faça querer jogar o 3, porque to apanhando mesmo querendo voltar para o 4

Aguardoo gente!
Obrigada.

Comentários

  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    editado abril 2019
    O The Sims 3 possui mundo aberto, vc vai pra qualquer lugar sem tela de carregamento, a pé ou de carro, o Sim vai escolher a melhor opção, dependendo da distância. Mas os controles são praticamente os mesmo, por favor nos diga onde você viu diferença. A maior diferença pra mim é na camera, no modo construção, e no CAS que o do 3 é muito mais complexo, mas os controles da jogabilidade são os mesmos, clicando noutro Sim ou objeto para interagir.

    Quanto aos gráficos, na verdade o mais realístico é o 3, o 4 é mais cartoonesco. Só que, como um jogo é de 2009 e outro é 2014, o mais novo possui maior qualidade gráfica, com menos recurso.
  • JujuzinhaJujuzinha Posts: 39 Member
    @pmattos Bom dia!
    Obrigada pelo retorno.

    Quando eu tento com o The sims 3 a ir a um local, tenho dificuldades, não encontro a opção de vir aqui, como no 4.

    A Camera totalmente, to apanhando nela, acredito que porque não tenho mouse e uso o notebook, acredita que seja por isso que sofro na câmera?
    Ela não me obedece muito (isso no 3). Porque no 4 eu desabilito a câmera opcional do 3, daí mexo tranquilo.

    No modo construção tentei construir, mas também sofri rs.

    O que é CAS, por favor?
  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Era para ter a opção "vir aqui", tente clicar no chão de algum lugar, acredito que vá aparecer.
    É, eu já uso a câmera do 3 no 4, pq sou acostumada com ela já desde de 2009... É questão de se acostumar.
    Construção eu não sou muito boa nem em um nem em outro, aheuhaeuaheuahueha só faço casa caixote.
    CAS = Create A Sim, é aquele lugar onde você modela e escolhe looks para seus Sims.
  • SofiaMBMgamerSofiaMBMgamer Posts: 1 Member
    editado abril 2019
    oi eu tenho um mac e eu comprei o the sims4 pela EA mas não sei como posso tipo começar a jogar porque no site só fala q eu adquiri mas não tem nenhum botão dizendo tipo comece a jogar por favor me ajudem!!!


    obs:eu comprei por boleto
  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    SofiaMBMgamer escreveu: »
    oi eu tenho um mac e eu comprei o the sims4 pela EA mas não sei como posso tipo começar a jogar porque no site só fala q eu adquiri mas não tem nenhum botão dizendo tipo comece a jogar por favor me ajudem!!!

    Você precisa baixar e instalar o aplicativo Origin: https://www.origin.com/bra/pt-br/store/download
    Após a instalação, execute o app e faça login usando os mesmos dados da conta em que o jogo foi comprado. O jogo vai aparecer na biblioteca, e você poderá clicar para instalar.
  • JujuzinhaJujuzinha Posts: 39 Member
    @pmattos Obrigada pelas dicas.

    Vou tentar jogar o 3 de novo rs.
    Coisas interessantes para se fazer lá?
  • pmattospmattos Posts: 4,389 Moderator
    Eu curto muito as aventuras e missões do Volta ao Mundo. Não sei se você possui esse pacote. Mas também outra coisa que sempre gostei de fazer foi tentar completar coleções.
  • kathiaguakathiagua Posts: 11 Member
    editado junho 2019
    Olá! Sempre dou umas zapeada para ver se tem novidades nos The Sims 3 e 4. Sou fanática nos jogos da série desde SimCity. Jogo The Sims 1, 2, 3 e 4 todos maravilhosos e ricos no que se propõe. Porém confesso minha preferência pelo 3 e ando sempre atrás de novidades que ainda não descobri no jogo como por exemplo, fazer objeto crescer, já procurei em vários sites e não acho, se você souber como faz ficarei muito grata. Obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top