Jogo Fechando ao Salvar (Arquivo de Save Muito Grande?)

Gente, meu problema é mais ou menos o seguinte....em algumas ocasiões quando vou salvar meu jogo trava e para de funcionar. Isso ocorreu há dois dias mas percebi que só acontece quando to jogando há um bom tempo. Andei pesquisando sobre o problema pelo EA ANSWERS e aparentemente parece que ele é causado pelo "tamanho" do save (o meu tem 136mb), contudo como não vi solução e só explicação para o problema (na verdade, a solução seria salvar minha família na galeria e colocar num jogo novo), eu gostaria de perguntar se vocês sabem algum método de reduzir o tamanho do arquivo save sem perder a minha vizinhança....isso é possível? :(

Comentários

• Opções
    MiwaPROMiwaPRO Posts: 2,187 Member
    editado setembro 2015
    Mero, que triste ler isso, pq eu estava com esse problema! Meu jogo começou a parar de funcionar geralmente nas telas de carregamento, principalmente enquanto carregava um lote. De início, eu atribuí esse problema a atualização do dia 28/07/2015 – Versão para PC 1.9.83.1010, que dizia justamente consertar esse erro. Eu nunca tive esse tipo de problema, mas depois que atualizei, meu jogo passou a cair constantemente p/ o desktop!

Tentei de vários jeito tentar reparar, mas nada adiantou. Pesquisei até no fórum americano p/ ver se alguém mais teve esse problema depois do patch, mas não encontrei ninguém! Então percebi que o problema estava no meu save mesmo! Em algum momento, meu save se corrompeu! Solução?? Começar um novo save!! :weary:

Comecei uma verdadeira jornada de "migração" do meu antigo save p/ um novo! Salvei TODOS os lotes e Sims do meu mundo na minha biblioteca (pq meu mundo inteiro está personalizado e eu não queria perder nada disso); comecei um novo save; coloquei tudo de novo; formei as relações familiares, amizades, ou de romances entre os Sims tuuuudo de novo... mas enfim, agora o meu jogo está rodando leve e solto como uma seda! :smiley:

Uma das dicas mais importantes e antigas é sempre salvar COMO... a cada 20/30 min de jogo ou pelo menos a cada um dia Sim, oq vier primeiro...
    Se vc ficar jogando durante o dia todo e só deixar p/ salvar tudo no final, a quantidade de informações será muito grande p/ o jogo transcrever p/ o save e algo nesse processo pode acontecer corrompendo de vez o arquivo do save.

Talvez seja possível vc tentar recuperar um backup do seu save se não quiser começar um novo.

Se precisar de ajuda com isso, me dá um toque!! :wink:
  • Opções
    Existe um programa chamado Package Editor (S3PE) que tem a capacidade de desmembrar os arquivos de save do TS. Eu costumava usá-lo justamente p/ reduzir o tamanho do meu save no TS3 (ver).

Pesquisei um pouco e vi que existe o S4PE!! Mas realmente não sei oq vc poderia deletar no seu arquivo de save p/ diminuir seu tamanho.

**Meu antigo save problemático estava com 60mb.
  • Opções
    MeroMero Posts: 340 Member
    É, realmente no forum americano o que ele diz é que devemos começar um save novo. Vou esperar o get together para fazer essa migração, por enquanto comigo tá funcionando pelo Salvar Como :B

Nossa, não sabia desse programa, vou olhar. Obrigado!
  • Opções
    @MiwaPRO então, eu joguei hoje por meia hora e PUF! deu o mesmo problema, foi meio frustrante pois eu usei o "salvar como" :'(
    Será que isso tem a ver com o mod "NO MORE CULLING" no meu jogo e o número de famílias ativas?
  • Opções
    @Mero, o único jeito de descobrir se é o mod que está causando esse problema é tirando ele e jogar p/ testar.

:)
  • Opções
    O meu estava do mesmo jeito e eu jogava já fazia um ano. De repente começou a sair do jogo quando aparecia tela de carregamento ou ia salvar. Até que ví um post aqui mesmo que dizia que o windows tinha que ser 64 bits para funcionar direito. O 32 até roda, mas chega uma hora fica muito pesado porque vai acumulando muitos dados do jogo. Troquei para o 64 bits e meu jogo agora é outro, inclusive roda tudo no alto, e eu antes tinha que colocar no baixo. Já faz 1 mês que mudei e está maravilhoso. Continuei com minhas mesmas famílias, construções, só não uso mods, pq dá muito problema.
  • Opções
    Gente, eu vou dar um feedback. Meu jogo voltou a funcionar direito após eu tirar todos os CPs/MODs que eu usava (só usava 7 :T). Como sempre o problema foi bem clichê, CPs e MODs, mas o engraçado é que eles passaram a dar conflito do nada, não foi após uma atualização, simplesmente em um lindo dia resolveram bugar meu jogo. Bom, o que importa é que resolveu. @killathesims interessante essa informação, o meu windows é 64bits, mas disseram que o fato do jogo ser 32bits tbm dava problema.

Bom, gente, obrigado pela ajuda! :B
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top