Sims Não Fazem Amigos [SOLUÇÃO]

MeroMero Posts: 340 Member
Pessoal, desde a última atualização de julho a habilidade de fazer amigos ficou um pouco bugada no The Sims 4. Ocorre que alguns simmers relataram que os Sims não conseguem fazer amigos, independente do modificador social eles sempre ficam com o status "imparcial".

Pesquisando nos meios necessários, encontrei no fórum americano um tutorial sobre este problema e gostaria de compartilhar com vocês em português.

O QUE OCORRE?

njo0jtegyhgi.png

Qualquer relacionamento que não estiver definido antes de uma tela de carregamento vai se tornar por padrão como "IMPARCIAL" e não importa o que você faça, ELE NÃO MUDARÁ!

Por exemplo, se seu Sim conhece um novo Sim na rua o relacionamento vai continuar avançando como antes mas uma vez que você carrega o jogo para outra tela, ele se torna IMPARCIAL e trava, exceto se ele já estiver na condição de amigo, inimigo ou interesse romântico.

COMO EVITAR

Como dito antes, apenas interaja com o outro Sim até estabelecer um vínculo diferente, como amigo, por exemplo, ou tente adquirir interesse romântico (a barrinha rosa), ou mesmo deixe ele um pouco zangado (barra vermelha). Faça tudo isso antes de mudar de tela no jogo.

Também é importante não permitir que o relacionamento caia, a não ser que possua outro fator.

COMO PROCEDER CASO O RELACIONAMENTO TORNE-SE IMPARCIAL?

Este é o ponto em que eu queria chegar. Você precisará destruir o relacionamento e em seguida recriá-lo. Isto é mais complicado do que parece, mas vale à pena caso queira que seus Sims tenham amigos.

Para resolver o problema você não pode deixar que o Sim permaneça desconhecido. Caso aconteça dele ficar imparcial você pode usar cheats ou mods para apagá-lo da memória, ou deixar que o jogo faça isso, e tentar novamente conhecê-lo. Também vale investir em outros tipos de interações sociais, leia atentamente os tópicos abaixo:

(a) Apenas esperar. Amizades são como plantas, se você não cuidar elas irão secar e morrer. Você pode simplesmente esperar que seu Sim esqueça do fulano ingrato que não quer ser amigo dele. Quando sumir da sua lista de conhecidos tente conhecê-lo novamente.

(b) Se não pode vencê-los.... Bem, aparentemente este bug só se aloja quando seu Sim não possui qualquer outro vínculo. Familiares, por exemplo, não se tornam imparciais. Nesse caso não é tentar destruir, mas digamos que paquerar possa ser a solução para remover o "imparcial", ele vai criar uma nova corrente de relacionamento. Não duvide do amor.

(c) Acabe com ele! Isso mesmo! Faça dele seu inimigo! Isso ainda não foi confirmado, mas é muito provável que ele não vá conseguir ficar imparcial sendo seu inimigo. Ninguém leva desaforo pra casa....

(d) Recorra à trapaça. Este ponto é importante, você pode usar um cheat para remover o Sim da barra de relacionamentos. Ele é um pouco complicado, mas até vale à pena caso você queira resolver. Bom, vamos lá, para acessar o painel de cheats você precisa digitar "[CTRL]+[SHIFT]+[C]" (really???), o código para destruir amizades é este aqui:

relationship.destroy [ID do seu Sim] [ID do seu alvo]

Perceba que ID não é o NOME. Para localizar o ID você precisará ANTES usar outro cheat, este aqui:

Sims.get_sim_id_by_name [NOME E SOBRENOME DO SIM]

P.S: o ID do Sim é bem longo....recomendo fazer isso com um bloco de notas.

P.S 2: caso queira restaurar a amizade com código, APENAS LEMBRE-SE que aspirações de amizades não concluirão.

(e) Quem precisa de cheats quando se tem um MOD? Caso você não tem problemas de instalar mods no seu jogo, você pode fazer com que um Sim se esqueça de outro pelo MC Command Center. Devo apenas ressaltar que eu não testei esse MOD, ele apenas foi sugerido no post original, então qualquer problema de instalação acredito que eu não possa ajudar. Contudo, isso é uma opção.

Bom, pessoal, esta foi minha dica. Não sei se está correto, portanto peço desculpas se errei em algo, irei tentar corrigir.
Espero ter ajudado! :)
Post edited by Mero on

Comentários

• Opções
    gabaysbgabaysb Posts: 22 Member
    Legal :) Obrigada por traduzir. Notei esse problema semana passada...agora quando me apresento pra outros sims uso logo as opções "conhecer" percebi que quando o sim conhece todos os traços do outro sim de uma vez, não ocorre esse erro . Mas ai é coisa rápida kkk Eu pauso o jogo e escolho todas as opções de conversa entre uma e outra uso o "conhecer" pros 3 traços. Pq depois das duas primeiras socializações o "conhecer" só aparece depois que você se torna amigo :/. Minhas sims tem as aspirações "amigo do mundo" e "borboletinha social" e esse erro ja me irritou bastante :(
  • Opções
    Sério isso? Não sabia :o
    Muito bem observado @gabaysb
    Isso aconteceu comigo e eu desanimei do TS4 :T
  • Opções
    malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    Movido para Dicas & Truques!
  • Opções
    Tudo bem, obrigado e desculpa pelo engano.
  • Opções
    gabaysbgabaysb Posts: 22 Member
    editado julho 2015
    Mero escreveu: »
    Sério isso? Não sabia :o
    Muito bem observado @gabaysb
    Isso aconteceu comigo e eu desanimei do TS4 :T

Sim kk Eu descobri isso por acaso..testa : quando vc for conhecer um sim novo.. usa a apresentação então-pausa teu jogo,escolhe as interações..e no intervalo de uma pra outra põe "conhecer" três vezes . Ai depois deixa rolar até as interações q vc escolheu acabarem e todos os traços do sim a ser amigo' estiveram disponíveis :) Conhecendo todos os traços logo de primeira o status muda logo pra conhecido' ao invés de 'imparcial, ai você consegue estabelecer um amizade com o outro sim. Isso só da problema se você for de algumas das carreiras "ao trabalho pq os sims tem que ta interagindo com outros sims o tempo todo ,minha sim medica...os pacientes dela q eu não faço o procedimento q expliquei ficam todos imparciais' independente de quanto a barra de amizade cresça ¬¬'
  • Opções
    hmmmm vou tentar.....
  • Opções
    LorenaMarumLorenaMarum Posts: 203 Member
    Isso está acontecendo com a minha sim e o filho, o relacionamento não sai de imparcial. Vou fazer eles brigarem e ver se volta.
  • Opções
    luizfer99luizfer99 Posts: 1,648 Member
    editado julho 2015
    Esse bug foi corrigido na atualização de hoje :)
  • Opções
    @luizfer99 ALELUIA! :blush: Eu vi!
  • Opções
    malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    Mero escreveu: »
    Tudo bem, obrigado e desculpa pelo engano.

Não tem problema algum!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top