SIMS 4 - Dúvidas e Opiniões

Comentários

• Opções
    batholysimbatholysim Posts: 292 Member
    Ritinha127 escreveu: »
    Decidi tentar fazer uma casa nos sims 4.. até que não esta a sair muito mal mas o problema é o telhado.. :\ não consigo fazer um telhado "bonitinho".. há alguma forma de por o telhado automaticamente??
    acho que não, mas quando voce escolhe o telhado, voce pode puxar ele pra frente, pra trás, pros lados, para cima, para baixo, fazer telhado japones, telhado de celeiro, etc;basta usar as setas brancas ou bolinhas brancas também

• Opções
    Ritinha127Ritinha127 Posts: 30 Member
    batholysim escreveu: »
    Decidi tentar fazer uma casa nos sims 4.. até que não esta a sair muito mal mas o problema é o telhado.. :\ não consigo fazer um telhado "bonitinho".. há alguma forma de por o telhado automaticamente??
    acho que não, mas quando voce escolhe o telhado, voce pode puxar ele pra frente, pra trás, pros lados, para cima, para baixo, fazer telhado japones, telhado de celeiro, etc;basta usar as setas brancas ou bolinhas brancas também

eu bem que me fartei de puxar de todas as formas e feitios mas não consegui fazer com que ficasse nada de jeito.. fartei me e apaguei a casa.. optei por tirar mais uma vez uma da galeria..
  • Opções
    TheXuegTheXueg Posts: 136 Member

Não! Às vezes também encontro muitas dificuldades em botá-lo mas depois me inspiro na galeria! Sobreponha telhados, pinte eles de forma creativa, etc! Vai ficar bonito no final!
  • Opções
    Opiniões sobre The Sims 4
    Tenho o The Sims 3 completo com todas as expansões e coleções de objetos.....joguei muito pouco o The Sims 2(quando a Origin disponibilizou para download estava viajando e perdi...) e quando saiu o The Sims 4 me empolguei! Desinstalei tudo do The Sims 3,instalei o The Sims 4 e começei a jogar....

Gostei:
    1) O CAS é muito mais fácil, as roupas e cabelos são razoáveis (para base),ferramentas muito mais elaboradas;
    2) O modo de construção em geral é muito bom....nem senti muita falta das piscinas;
    3) As interações múltiplas são muito legais.....;
    4) Poder mudar e ter aspirações novas é sensacional;
    5) Adorei os locais secreto,pena serem só 2, que eu saiba;

Detestei
    1) O mapa da cidade e as telas de carregamento;
    2) Não ter bebês....;
    3) No trabalho você socializa mas não conhece nenhum Sim;
    4) O jogo se restringe a um único lote, no The Sims 3 o mapa é aberto você podia estar num lote e espiar outros;

Dúvidas
    1) Consumir frutas e legumes cruas.....além de plantar,vender e cozinhar;
    2)Conheci vários Sims,fiz até amizades e namoros e eles simplesmente sumiram...não aparecem nos relacionamentos;
    3) Vi várias plantas em lotes(cerejeiras,limoeiros) que nunca estão disponíveis para colheita;
  • Opções
    gatomiadogatomiado Posts: 280 Member
    Gladistar escreveu: »
    Dúvidas
    2)Conheci vários Sims,fiz até amizades e namoros e eles simplesmente sumiram...não aparecem nos relacionamentos;
    3) Vi várias plantas em lotes(cerejeiras,limoeiros) que nunca estão disponíveis para colheita;

1) Você não pode consumir as frutas do seu inventario (como faziamos no TS3), vc pode planta-las, pode vende-las e pode usa-las para cozinhar ingredientes (só deixar a opção "usar ingredientes frescos" marcada na geladeira). Mas as frutas precisam estar no seu inventario. (cuidado com a fruta lixo, fiz um bolo outro dia sem querer com ela e quase um dos meus sims morre :s )
    2) Até agora não sei bem se isso é um bug. Mas pelo que andei lendo, parece que isso acontece pq a "vida" continua fora da sua casa, ou seja, mesmo que pouca, os NPCs tem lá suas interações e acabam fazendo coisas que somem. O que percebi foi: vizinhos, se vc manter um relacionamento social regular com eles, eles não somem. Na sua galeria, dentro do bairro, tem familias montadas, lá vc pode ver quem esta em lote e quem não estar. Essas familias, mesmo não estando em lotes, também não somem. Uma opção é vc criar familias e coloca-las nas casas vazias, depois ir lá e conhece-las, e manter um relacionamento regular com eles que não irão sumir.
    3) Você precisa passar um tempo no lote ou/e visita-lo durante alguns dias passando um tempo lá para dá tempo das frutas amadurecerem para serem colhidas. Elas podem ser colhidas, mas vc precisa de um pouco de paciencia.

Espero ter ajudado :)
  • Opções
    LorenaMarumLorenaMarum Posts: 203 Member
    marianasempe escreveu: »
    Gente deletei a Lição de casa da minha sim e gora quando ela volta para a casa nunca mais vem a lição (preciso dela para executar as "tarefas complementares", tem como recuperar?
    Você pode comprar a lição de casa na estante de livros, tem de criança e de adolescente.
  • Opções
    LaryLary Posts: 2
    Alguém sabe como eu faço pra minha salvação voltar, porque estava tudo normal, depois de 4 dias, ai do nada minha salvação sumiu, me ajudem por favor
  • Opções
    Você poderia dá mais detalhes desse problema, por favor @Lary
  • Opções
    ThalisThalis Posts: 2
    Preciso saber como troca o idioma do meu jogo pois ele está com um idioma que não da de entender :( alguém pode me ajudar, por favor ?
  • Opções
    robertomkissrobertomkiss Posts: 263 Member
    Thalis escreveu: »
    Preciso saber como troca o idioma do meu jogo pois ele está com um idioma que não da de entender :( alguém pode me ajudar, por favor ?

Se voce não instalou ele em portugues, a unica saida é instalar de novo selcionando a linguagem correta. Se o dvd que voce comprou não é em portugues, ainda assim ele deve lhe dar a opção de escolher a lingua, se não der, voce precisa fazer um download pela origin selecionando o idioma portugues.

Parece que (ainda não consegui confirmação correta) é IMPOSSIVEL trocar a lingua do jogo depois de instalado (no momento), apenas reinstalando. também parece que a EA fez assim de propósito para atrapalhar a pirataria, bem como vários erros escondidos que ocorrem apenas em versões piratas. Um dos curiosos é que aquela tela de censura dos sims quando tomam banho se espalha pela tela nas versões piratas (nas primeiras ao menos).
  • Opções
    LaryLary Posts: 2
    gatomiado escreveu: »
    Você poderia dá mais detalhes desse problema, por favor @Lary

O meu the sims 4 simplesmente apagou minha salvação, foi como se eu fosse jogar pela primeira vez de novo, a unica coisa que ficou salvo foi o personagem que criei, mas a vida dele toda apagou
  • Opções
    editado outubro 2014
    @Lary,
    Vou entender o "apagou" como realmente sumiu, e não que esteja na lixeira do seu pc ou na pasta saves do TS4. Pelo que já li de pessoas com problemas com isso, realmente a solução é começar novamente (eu perdi meus saves no patch do dia 01), tive que começar tudo de novo e até agora esta de boa.

Um conselho é você fazer uso do "salvar como...", e sempre que for salvar, em vez de utilizar o "salvar", primeira escolha nas opções, vai no salvar como e substitui o jogo.
  • Opções
    OLÁ... estou tendo uma grande duvida em relação ao meu the sims 4, comprei o jogo assim que lançou e coloquei o oculos comum de leitura no meu ¨sim¨ e quando começei a jogar a lente estava (azul)!!!!
    vi alguns videos do youtube de outros players e não estava assim oque eu faço?
  • Opções
    Tem como um(a) Sim solteiro(a) adotar um bebê,pelo telefone ou computador como no the Sims 3 ?
  • Opções
    batholysimbatholysim Posts: 292 Member
    tem sim.eu já fiz isso por telefone
  • Opções
    NerakNerak Posts: 19 Member
    Não consigo fazer amizade eterna... na minha aspiração de Alma gêmea eu preciso me casar com minha amizade eterna! Mas o máximo q chego é Melhores amigos! E as duas barras (amor e amizade) já estão completas.
    Alguem sabe oq posso fazer.

Ahhh nenhum dos dois tem amizades eternas.
  • Opções
    marianasempemarianasempe Posts: 14
    editado dezembro 2014
    ---
  • Opções
    marcosjose000 escreveu: »
    marianasempe escreveu: »
    Gente deletei a Lição de casa da minha sim e gora quando ela volta para a casa nunca mais vem a lição (preciso dela para executar as "tarefas complementares", tem como recuperar?

Eu encontrei os livros de lição de casa do ensino fundamental e do médio para comprar. Clique em uma estante e escolha a opção "Comprar Livros".

Opa pessoal!!!

CONSEGUI RECUPERAR A LIÇÃO DE CASA assim mesmo cara, valeu!
  • Opções
    fil9900ffil9900f Posts: 200 Member
    MatheuSeverino escreveu: »
    Ok, é o seguinte: Meu sim ele foi pintar e agora o pincel não sai da mão dele por nada... (dorme, come, vai ao banheiro com o pincel)
    Alguém teve uma experiência parecida e sabe uma solução? HAHAH
    A mim aconteceu-me quase o mesmo, a minha Sim ficou com uma ferramenta qualquer agarrada à mão depois que reparou algo e não saiu durante algum tempo, mas lá acabou por sair. Há uns dias foi um Sim criança, ficou com a lição de casa agarrada às mãos, mas como é um objeto que se usa, ao contrário da ferramenta, o pincel e etc, saiu facilmente, foi só clicar para fazer a lição! Há vários bugs desses. A minha banheira ficou com fogo dentro durante algum tempo até, não sei porquê.

• Opções
    renatinhaaraujorenatinhaaraujo Posts: 43 Member
    JeffGuri escreveu: »
    OLÁ... estou tendo uma grande duvida em relação ao meu the sims 4, comprei o jogo assim que lançou e coloquei o oculos comum de leitura no meu ¨sim¨ e quando começei a jogar a lente estava (azul)!!!!

Olá, @JeffGuri! Você reparou se isso também acontece com os espelhos? Digo, aparece o reflexo dos teus sims e do ambiente nos espelhos do teu jogo? Se não, pode ser que o teu jogo esteja configurado para pcs com baixa resolução. Você pode alterar isso nas configurações do jogo, mas se for por isso mesmo (baixa resolução), é capaz de o teu jogo começar a travar. :neutral_face:

• Opções
    robertomkiss escreveu: »
    RohLima escreveu: »
    Pessoal... tenho uma duvida aqui. Tem como usar o msm código do jogo mais de umas vez???

Não. O codigo pertence a conta que voce cadastrou na origin. É possivel instalar até cinco vezes (pelo que eu li) mas não se pode jogar ao mesmo tempo em varias maquinas. Se por acaso voce precisou formatar o computador, basta instalar com o mesmo codigo (se pedir) na MESMA CONTA ORIGIN. Uma vez informado em uma conta este codigo NUNCA MAIS pode ser usado em outra conta, vendido, cedido... etc.

Só para esclarecer melhor o que o colega @robertomkiss‌ dissera:

"O The Sims 4, assim como outros jogos da EA executados por meio do cliente Origin, pode ser instalado e desinstalado em vários computadores.

No entanto, somente um computador de cada vez pode estar conectado ao Origin e jogar o The Sims 4."

Fonte: http://help.ea.com/br/article/installing-the-sims-4-on-multiple-computers/

Ou seja, não há limites para instalação/desisntalação do jogo já que você pagou por ele e ele é seu! :D
  • Opções
    MatheuSeverino escreveu: »
    Ok, é o seguinte: Meu sim ele foi pintar e agora o pincel não sai da mão dele por nada... (dorme, come, vai ao banheiro com o pincel)
    Alguém teve uma experiência parecida e sabe uma solução? HAHAH
    a minha sim já foi tocar violino e a vareta ficou na mão dela, mas aí eu reiniciei o jogo e saiu, acho que é um bug de textura

• Opções
    princessdoniniprincessdonini Posts: 30 Member
    Nerak escreveu: »
    Não consigo fazer amizade eterna... na minha aspiração de Alma gêmea eu preciso me casar com minha amizade eterna! Mas o máximo q chego é Melhores amigos! E as duas barras (amor e amizade) já estão completas.
    Alguem sabe oq posso fazer.

Ahhh nenhum dos dois tem amizades eternas.

tenta ir na opçao amigavel e vai selecionando as opçoes disponiveis ate aparecer a opçao declarar amizade eterna ou algo do tipo nao sei exatamente se isso funcionara pois so joguei o the sims pelo game time e sei pouco sobre o jogo mas acredito que isso funcione caso isso nao funcione tente ir em romantico>declarar amor eterno ou cria um topico fazendo essa mesma pergunta ;) p.s. a melhor forma de resolver os seus problema e criando um topico ja que assim voce tera grandes chances de conseguir a resposta que procura
  • Opções
    KaahKaah Posts: 4
    Queria saber, se eu mudar a senha do meu origin, posso continuar jogando The Sims normalmente ?
  • Opções
    Kaah escreveu: »
    Queria saber, se eu mudar a senha do meu origin, posso continuar jogando The Sims normalmente ?

@Kaah pode sim! :)
  • Opções
    estelinhapestelinhap Posts: 150 Member
    gatomiado escreveu: »
    Gladistar escreveu: »
    Dúvidas

1) Você não pode consumir as frutas do seu inventario (como faziamos no TS3), vc pode planta-las, pode vende-las e pode usa-las para cozinhar ingredientes (só deixar a opção "usar ingredientes frescos" marcada na geladeira). Mas as frutas precisam estar no seu inventario.

1) É possível consumir frutas e legumes sim! Meus Sims já comeram e acharam bem gostoso, por sinal ;)

• Opções
    estelinhapestelinhap Posts: 150 Member
    Gostei
      * O novo CAS de modo geral;
      * As novas habilidades (Gourmet, Ciência Aeroespacial, Confeitaria - para quem tem a expansão Ao Trabalho);
      * Os gráficos;
      * As novas profissões ativas e as recompensas de carreira;
      * As contas - no começo são caras, mas depois você consegue juntar tanto dinheiro com aquelas duas aspirações, que as contas nem fazem mais diferença;
      * A galeria.

Não gostei
        * Mundo fechado - meu notebook não é TÃO bom assim, portanto os lotes demoram anos para serem carregados;
        * O fato de não haver diferença entre adolescentes, jovens adultos e adultos;
        * Os vários bugs que apareceram depois da última atualização do jogo e da Origin;
        * Vizinhança muito pequena e, consequentemente, poucos lotes.

• Opções
        Mirai90Mirai90 Posts: 1
        Olá. Tenho uma dúvida e se puderem me ajudar, ficarei muito agradecida.
        Gostaria de saber se existe uma forma de deletar o conteúdo personalizado pelo CAS. Eu baixei vários cabelos e muitos estão com problemas. Quero deletar esses arquivos, mas como não aparece o nome do arquivo no CAS, não sei qual deletar.
        Já procurei por gerenciadores de mods que oferecem a visualização do arquivo mas não encontrei nenhum.
      • Opções
        UriUri Posts: 11
        Galera, fiz uma Sim tomar aquela poção de emagrecimento, aquela disponível por recompensa de satisfação, e tipo ... ela ficou pior que a Olivia Palito! Tem como reverter ?
      • Opções
        UriUri Posts: 11
        JeffGuri escreveu: »

Cara eu fiz um Tópico sobre isso, mas aparentemente o bug sumiu com essas ultimas atualizações, da uma olhadinha ai ^^
      Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
      Return to top