[FAQ] Dúvidas Frequentes - Leia antes de Postar! - Atualizado em 14/12/10

Comentários

  • wagaugustowagaugusto Posts: 1,991 Member
    editado novembro 2012
    O save pode estar corrompido.
    Tente iniciar com um save anterior a sua viagem para a China.
  • ChoiLoverChoiLover Posts: 35
    editado dezembro 2012
    Bom dia!

    Preciso de ajuda, estou desesperada. :cry:

    Adquiri o TS3 Refresh (em disco original) no sábado e o processo de instalação ocorreu normalmente. Acontece que, toda vez que tento jogar o game ele não roda. Aparece a tela de inicialização, pressiono o "Play" mas nada acontece. Para que eu consiga jogar tenho que desinstalar e reinstalar o jogo, processo cansativo e que toma certo tempo.

    Acredito que não seja o meu PC, pois ele é Top de linha. Consigo rodar jogos que exigem muito mais que o The Sims 3 sem problemas (ex. Battlefield 3).

    Alguém já passou por algo similar? Ressalto que não estou utilizando expansões e nenhum conteúdo personalizado que não seja o que eu ganhei com as conquistas quando consegui jogar, o que tem sido difícil.

    Desde já agradeço muito, mesmo a quem apenas leu esse post.

    Tenham um bom dia! :wink:
  • LihLihThLihLihTh Posts: 7
    editado janeiro 2013
    Comigo agora ocorre o seguinte... comprei os mundos Lagos Lunares e Lucky Palms e aproveitei para baixar alguns conteúdos personalizados também, como sims. Comecei a baixar, mas de repente o download para no inicializador do jogo e aparece a mensagem:

    " Houve um erro no download do conteúdo. Veja mais detalhes no log. "

    Fica um símbolo vermelho ao lado do conteúdo que estava baixando... às vezes ele recomeça o download novamente, mas aí para novamente com a mesma mensagem...
    Fiz a atualização do origin, e mesmo assim continua...
    Consigo jogar normalmente, mas não consigo instalar nada, nem mesmo os mundos que comprei...

    A última atualização que fiz (se pode se chamar assim), foi a Correção de Conteúdo da Store V 2.1. Será que é isso que está causando esse conflito? Se for, tem como tirar?

    Desde já agradeço.
    Beeeijos
  • gabriellawkgabriellawk Posts: 1
    editado fevereiro 2013
    Boa tarde,
    acabei de comprar um pc com windows 8, processador i7 e placa de video AMD Readeon 7730m e o The Sims trava ou então, do nada, ele sai do jogo e cai na tela inicial com a mensagem "Houve um erro e precisou ser fechado". Estou preocupada. Alguém pra me ajudar?
    Grata.
  • Sierrasim7Sierrasim7 Posts: 1,066 Member
    editado fevereiro 2013
    :) No seu caso é um notebook,é primeira vez que vc roda o the sims 3 nesse notebook?

    No seu caso a AMD Readeon 7730m e GeForce GT 640M são procesadores graficos adequados para rodar jogos em notebooks,então quanto tem de memoria RAM?nesse caso tera que ter mais 6 Gigas para rodar.

    Alem da Base do jogo quantas expansões tem instalada?

  • EllenaDevileEllenaDevile Posts: 4
    editado fevereiro 2013
    Faz uns dias quando fui atualizar o jogo para a nova versão " a 1.48 ", eu fui iniciar o jogo. Mas quando entrei realmente no jogo os sims agiam como velocidade lenta, como por exemplo " falarem sozinhos [ o normal deles. ] " Eles agiam em camêra lenta mas o som saia normalmente. estou preocupada, pois quero jogar e não consigo. o Jogo não está lento e sim os sims. Espero que Os técnicos da EA possam mandar uma correção para isso ou me responderem sobre oque posso fazer. Sim, antes de tudo... Já desinstalei e instalei novamente corretamente e o problema deu a mesma continuidade. Espero respostas e soluções.

    Obrigada, Ellena
  • semcabrescosemcabresco Posts: 57
    editado fevereiro 2013
    Bem, eu estava com esse problema, mas instalei o "NRaas_Overwatch.pacakage" então foi sanado. Depois retirei-o da pasta/mod pois achei que o jogo funcionava sem travar, isso é, depois de algum tempo jogando.

    Contudo, umas amigas me disseram que no jogo delas funciona perfeitamente.
    Mas o problema mecionado por você, resolveu definitivamente!

    Boa sorte!
  • LihLihThLihLihTh Posts: 7
    editado abril 2013
    Estou com o seguinte problema... quando clico na minha sim, não aparece as opções de interações, como usar telefone, meditar, etc... não aparece nada... eu clico nela e nada... já reiniciei o jogo, o computador, já resetei a sim... mas continua a mesma coisa... o que será?
    Desde já, agradeço!
  • Sierrasim7Sierrasim7 Posts: 1,066 Member
    editado junho 2013
    Tutorial Resolvendo o Código de Erro 12, 13 e 16

    1º Passo: Abra o menu "Iniciar". Digite "CMD"(sem aspas) e o execute como Administrador(clica sobre o CMD com o botão direito do mouse). Faça como abaixo.

    executar.jpg

    2º Passo: Digite bcdedit /set IncreaseUserva 2560.

    OBS:
    bcdedit /set IncreaseUserva 2560 = 3GB
    bcdedit /set IncreaseUserva 3072 = 4GB
    bcdedit /set IncreaseUserva 4096 = 6GB
    bcdedit /set IncreaseUserva 5120 = 8GB


    userva.png

    3º Passo: Se tudo estiver correto, irá mostrar a mensagem: A operação foi concluída com êxito. Como a imagem abaixo.

    userva+2.png

    Pronto resolvido o problema

    Notas a Observar,este procedimento e válido se o problema for extremo isso variando de PC a PC.

    O procedimento mais simples e rodar o Sims3 Launcher com administrador o resultado é o mesmo.
  • Sierrasim7Sierrasim7 Posts: 1,066 Member
    editado setembro 2013
    Sims3launcher parou de funcionar

    Vá ao Menu Iniciar e clique com o botão direito em cima de “Computador”

    1mini.png

    Logo após isso, clique em “Configurações Avançadas do Sistema”

    45135998.png

    Na primeira aba que aparece “Avançado”, clique em “Configurações” na parte de Desempenho.

    69841528.png

    Vá à aba de “Prevenção de Execução de Dados”,ativar DEP para todos os programas exceto os que eu selecionar.

    63991035.png

    Vá até a pasta onde o jogo está instalado e adicione o arquivo executável do mesmo, lembrando que é preciso adicionar os arquivos executáveis de todos eles, caso você tenha todos os Mini Packs e Expansões, adicione de todos.

    70792024.png

    È só aplicar as alterações e reiniciar o computador que as alterações terão sido devidamente aplicadas.

    22650648.png

    Caminho dos executáveis.

    Instalação padrão

    C:/Arquivos de Programas/Eletronic Arts/Pasta The Sims 3 ou Expansão/Game/Bin

    Instalação Via Origin

    C:/Arquivos de Programas\Origin Games\Pasta The Sims 3 ou Expansão/Game/Bin

  • GabiMelhemGabiMelhem Posts: 1
    editado setembro 2013
    Olá, preciso de ajuda.
    Meu the sims 3 não funciona corretamente. Acho que meu computador cumpre todas a exigência para o jogo funcionar. O problema é que a partir de um certo tempo jogando, o the sims cai e aparece a seguinte mensagem "sims 3 has stopped working a problem caused the program to stop working correctly".
    Esse problema sempre ocorreu, ja desinstalei e instalei de novo. Recentemente tive que formatar o pc e perdi tudo que tinha do the sims, pensei que algo que eu baixei para o jogo poderia estar causando o problema, instalei o jogo e o erro continua acontecendo.
    Espero ansiosamente uma resposta.
    Obrigada.
  • Sierrasim7Sierrasim7 Posts: 1,066 Member
    editado setembro 2013
    Siga o tutorial acima do seu post,se não funcionar volte aqui.
  • KyokoAkizukiKyokoAkizuki Posts: 47 Member
    editado setembro 2013
    Depois que instalei a expansão Ilha Paradisíaca, entro no jogo, levou uns 15 a 20 minutos jogando e meu computador reinicia mostrando a tela azul de problema de memória. Isso só ocorre quando tento jogá-lo. O que devo fazer?
  • Sierrasim7Sierrasim7 Posts: 1,066 Member
    editado setembro 2013
    Ai a tela azul(Blue Screen)é erro do windows não necessariamente do jogo,bem vc disse 15 a 20 minutos o PC reinicia sozinho,pode ser problemas de superaquecimento placa de vídeo,superaquecimento do processador da placa mãe,Bios ou até problemas de Memoria RAM, praticamente seu PC é que esta com problema.

    Suas configurações são recomendadas para rodar o jogo? cada expansão instalada as configurações mudam.

    Vai testando outros jogos se ocorre o mesmo problema.desinstala a expansão roda sem ela vê se da o mesmo erro.
  • vivianemuniz123vivianemuniz123 Posts: 3
    editado dezembro 2013
    Oi, será que alguem consegue descobrir o que acontece no meu The Sims? Ele começou a travar direto, ja procurei aqui nos foruns e as pessoas falam que tambem esta acontecendo com elas e muitos comentaram que com o Nraas o the sims volta ao normal.
    Não estou com problema com o Nraas, mas para instala-lo no The Sims eu preciso ter a pasta Mods. Já vi videos e tudo mais explicando como faz essa pasta. Ja baixei ela completa com os arquivos que precisa e ja tentei fazer ela adicionano as pastas que precisa e o aquivo resourse.cfg, só que quando eu adiciono essa pasta meu the sims fica maluco. Ele abre normal, só que meus Sims ficam travados, tudo em torno deles funciona, mas eles nao se movem, eu nao consigo clicar neles e as "fotos" deles do lado esquerdo da tela tambem somem. Alguem sabe qual é o problema? Obrigada desde ja :)
  • Sierrasim7Sierrasim7 Posts: 1,066 Member
    editado dezembro 2013
    http://forum.thesims3.com/jforum/posts/list/718484.page

    Quais expansões vc tem instaladas?

    Qual a configuração do PC?

    Pasta MOD original é está aqui http://modthesims.info/wiki.php?title=Game_Help:Installing_Sims_3_Package_Files/Setup_and_Files


  • vivianemuniz123vivianemuniz123 Posts: 3
    editado dezembro 2013
    Baixei a pasta Mods agora pelo link que vc passou e deu certo, mas agora baixei o Nraas Mastercontroller e o Overwatch, e quando eu coloco eles na pasta "packages" o jogo volta a ter o mesmo problema :/

    Não tenho nenhuma expansão no jogo
    Quanto as configurações do pc vou passar aqui o que eu consegui achar :p
    Processador Pentium(R) Dual-core 2.60ghz e 4GB de memoria RAM
    é isso que você queria saber? nao entendo muito dessas coisas kk
  • Sierrasim7Sierrasim7 Posts: 1,066 Member
    editado dezembro 2013
    vivianemuniz123 escreveu:
    Não tenho nenhuma expansão no jogo
    Quanto as configurações do pc vou passar aqui o que eu consegui achar :p
    Processador Pentium(R) Dual-core 2.60ghz e 4GB de memoria RAM
    é isso que você queria saber? nao entendo muito dessas coisas kk

    Ai que esta o caso,sem os Mods funciona normalmente?

    Seu pc esta tudo bem mais o problema é ele compartilha memoria RAM para gerar videos,4 GB só é usado num S.O Windows 64bits,e se for Windows 7 vai consumir 2 GB para rodar o S.O sobrando apenas 2 GB para o jogo só que parte desses 2GB vai para o vídeo restando pouco para o jogo,os MODS NRASS trabalham com o Core do jogo(Nucleo)isso esta ocorrendo por que tem pouca memoria para trabalhar.

    Então eu sugiro uma instalação de uma placa de vídeo separada para liberar almenos 2 GB para jogo rodar,ou aumentar a memoria de 4 para 8 RAM.


  • vivianemuniz123vivianemuniz123 Posts: 3
    editado dezembro 2013
    Então, quando nao esta com a pasta mods ele fica travando toda a hora. Quando comecei a jogar tava normal, mas quando a historia avançou um pouco começou a travar, ai vi que tinham outras pessoas com esse problema tbm e decidi tentar baixar o Nraas, mas entendi o que você falou, vou ver se consigo fazer isso. Obrigada mesmo pela atenção :)
  • bjrdmbjrdm Posts: 2
    editado janeiro 2014
    Comprei o jogo original, lacrado e tudo mais. Primeiro me registrei na Origin e depois do site do the sims 3. No site aparece tudo normal, mas quando abro o jogo, não consigo fazer login, e também não consigo registrar o jogo pelo site, porque diz que o serial é invalido. :/
  • Sierrasim7Sierrasim7 Posts: 1,066 Member
    editado janeiro 2014
    Quando registrado no Origin não é preciso se registrar no site,as duas contas são uma só,se for ver o seu perfil já tem o jogo registrado.

  • marofa01marofa01 Posts: 1
    editado janeiro 2014
    Sierrasim7 vc tem algum email ou outro contato a nao ser por aki pra min ta falando com vc pq to com uns problemas aki no meu the smis e ja nao sei mais oq fazer obrigado desde ja
  • brancocharlliebrancocharllie Posts: 5 Member
    editado junho 2014
    Ola Pessoal,tenho um pequeno problema com meu TS3, já jogo desde quando saiu mesmo o TS3 (o jogo base), dai recentemente desinstalei para uma formatação no PC, e então passou a dar um erro 12 e um erro 16 algumas vezes quando vou salvar, e se quiser saber mais ir no arquivo leia-me, mas lá não consta nada sobre. Hoje fui jogar mesmo dando esses erros quando salva, dai mandei meu sim planejar roupa, e então a tela ficou piscando e de repente travou tudo, toda vez agora faz isso, não dá 5 minutos de jogo e fecha, aparece também uma observação quando o jogo é fechado de "o windows (algo como percebeu) um erro e finalizou o programa Sims 3 para uma solução" e de repente some a tela do jogo e volta pra area de trabalho, por favor me ajudem...desesperado ao extremo, procurei sobre esse erro durante tempos nostopicos mas tem muita coisa e não consegui ler tudo... obrigado desde já
    Att,
    Charllie
  • MaiMai20MaiMai20 Posts: 1
    editado dezembro 2014
    Pessoal, estou um pouco preocupada. Comprei um pc SOMENTE para jogar o TS3 e ele fica travando de 2 em 2 segundos. Não consigo nem fazer meus Sims de tanto que trava!!! O que eu faço? Já tentei praticamente de tudo.

    O processador é Intel (R) core (TM) i5-4200U CPU @ 1.60GHz 2.30Hz. Ram 8 GB com 2 GB de memoria dedicada. Sistema operacional de 64 bits, processador com base em x64. Meu windows é o 8.1.
  • nizatexnizatex Posts: 20 Member
    Como sair do tutorial durante o jogo thesims4?Essas lições durante o jogo está me irritando!!!!!!
  • malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    Pessoal, essa seção é do The Sims 3!
    Para ajuda com o The Sims 4 vão no subfórum dele!

    Obrigada!
  • Meu disco original não está sendo reconhecido. Diz "falha na autorização do disco" já fiz o que tem aqui e mesmo assim não funciona.
  • malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    Vargasmarina escreveu: »
    Meu disco original não está sendo reconhecido. Diz "falha na autorização do disco" já fiz o que tem aqui e mesmo assim não funciona.

    Já registrou o seu jogo no Origin? Jogue por ali, sem o CD! ;)
  • Gente, mudei de pc e meu dvd do jogo não está funcionando, mas eu tenho o código do jogo. Tem como instalar o jogo pelo código? (já tentei "resgatar código de jogo" e diz que esse código já foi usado, deve ser pq o meu jogo eu já havia registrado quando instalei no pc antigo).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top