Guia - Fazendo Backup do seu Savegame

«1
MFireMFire Posts: 2,323 Member
Muitos users ainda tem duvidas em relaçao ao Backup dos Savegames.Para evitar criação de outros Topicos com essa duvida,vamos a um breve e simples Tutorial.

Fazendo o Backup:


Va em:
Meus Documentos -> Eletronic Arts -> The Sims 3

Agora,procure a pasta chamada 'Saves'.Essa pasta contem todos os seu jogos salvos.Copie a pasta 'Saves' para qualquer outro local.Se vc quiser salvar seus downloads feitos na Store ou no Exchange,pegue tbm a pasta 'downloads'.Para fazer backup da sua livraria de Sims e lotes,pegue a pasta 'Library'.

Pegando os Saves:
imagembck1.png

Colocando em outro lugar:
imagem3ya.png

*Nesse caso eu usei o 'recorte',mas se vc for fazer o Backup e for jogar depois,use o 'Copiar'.


Instalando o Backup:


Va novamente em:
Meus Documentos -> Eletronic Arts -> The Sims 3

Agora,copie a pasta 'Saves' para a pasta 'The Sims 3' (Para onde vc foi direcionado seguindo esse caminho acima).Faça o mesmo com as pastas 'Downloads' e 'Library'.Agora pra instalar os itens no jogo denovo,vai no Launcher e faça a instalaçao.

Colocando de volta as pastas para restauração do Backup:
imagem4v.png

O que é Save Game e aonde o meu Save vai apos a restauração do Backup

O Save e o seu jogo,onde vc joga.Para acha-los e simples:

Abra o seu jogo:
ts32009102022155862.png

Apos a tela de carregamente vc sera levado direto aos seus Saves:

ts32009102022164175.png

Mas afinal,onde que eu vou precisar fazer backup?

*Antes de uma Formatação do PC
*Antes de Re-instalar o The Sims 3
*Se previnir que uma pessoa indesejada delete seu Save
*Se previnir contra Saves corrimpidos
*Etc...

MFire,tem um jeito mais facil não? D:

A resposta é..........Sim '-'
Agradeçemos ou nosso amigo BlackStormNIT,ou simplesmente,Black por indicar um programa especialmente feito para Backups de jogos.Segue a discrição dele:
BlackStormNIT escreveu:
GameSave Manager

http://gsm.duncsweb.com

Ferramenta para fazer backup de jogos.
Possui suporte a quase 500 jogos (incluindo TS2 e TS3).
Cria um arquivo único com o backup de vários jogos ou o de um único jogo (vc pode fazer o backup de todos ao mesmo tempo ou em separado).
Possui a possibilidade de vc mesmo criar um script para fazer o backup de jogos não incluídos ou personalizados.
Excelente taxa de compressão (o arquivo de backup fica bem menor se vc só copiar).
Configuração para agendar backups.

Obrigado Black por ajudar mais uma vez a nossa comunidade o/

__________________________________________________

Ps: Eu recomendo que vc faça no minimo 2 Backup por semana,assim vc estara protegido contra imprevistos.
Ps²: Quer levar seu Save para um amigo,ou jogar seu jogo na casa de seu amigo? Cole a pasta com os seus saves numa Midia Portatil ou Pendrive.Na casa de seu amigo,va na sua pasta 'Saves',procure o Savegame que vc quer usar,copie esse save,e cole na pasta 'Saves' do seu amigo.Essa dica tbm serve se vc quer passar o seu Save pra outro PC.
Ps³: O processo em Mac e parecido com o de Windows.


Texto: MFire
Creditos a: BlackStormNIT

Caso vc ainda tenha duvidas sobre Backup,não tenha medo,poste!

Comentários

  • AnnieBonnie007AnnieBonnie007 Posts: 1,225 Member
    editado outubro 2009
    Faça backup (cópia de segurança) sempre que possivel
  • wagaugustowagaugusto Posts: 1,991 Member
    editado outubro 2009
    Ótimo tutor, MFire.
    Parabéns!

    Mas, a título de informação, como nunca vi ninguém citar nada sobre... toda vez que instalamos um item do STORE (roupas, cabelos, etc) é feito um backup automático dos itens em arquivos *.Package pelo jogo. Esses arquivos são guardados dentro da pasta:

    C:\Documents and Settings\seu nome\Meus documentos\Electronic Arts\The Sims 3\DCBackup

    Estes arquivos são desnecessários para o bom funcionamento do jogo e podendo ser deletados a qualquer hora por vc. Pois, no futuro, caso tenha que formatar, basta reinstalar os itens do Store se necessário.

    Fora que se deletarmos esses arquivos, limpamos nosso precioso HD de itens desnecessários (e aqui pra nós, não entendi a função desse Beckup automático).

    Contudo, um Backup dos itens comprados e baixados no Store (arquivos originais de instalação) e altamente necessário para não ter que baixar tudo novamente.
  • LucasPupileLucasPupile Posts: 1,967
    editado outubro 2009
    Tenho q começar a fazer isso pq eu sempre perco algo quando o computador vai ao tecnico.
  • RogerioMelloRogerioMello Posts: 481 Member
    editado outubro 2009
    Bom tutorial, MFire, e boas dicas, Augusto.

    Xô aproveitar pra fazer umas perguntas e ajudar vc a ir complementando teu tutorial com as respostas:

    Além do Saves, onde tão as outras coisas q eu posso precisar qdo tiver q formatar o pc, tipo:

    - Sims da biblioteca e Sims baixados;
    - Lotes idem;
    - Texturas idem;
    - Roupas, objetos, etc... idem;
    - Pinturas de parede e pisos idem

    Pergunto isso, pq imagino q nos Saves esteja tudo lá, porém não com os arquivos das pinturas já separadinhos... a pessoa teria q clicar em cada coisa e salvar na biblioteca de novo.

    Hj mesmo eu deletei por engano os arquivos package q estavam em "Meus Documentos/Eletronic Arts/The Sims 3/" e tudo o q eu tinha de personalizado sumiu... ainda bem q eu tinha como voltar a ação de deletar, senão tinha me dado mal... hehe...
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado outubro 2009
    Vlw pelas dicas a mais pro Guia.Acabei de adicionar as pastas 'Downloads' e 'Library' para o Backup.
  • BiCCunhaBiCCunha Posts: 442
    editado outubro 2009
    Nossa, bom guia!!
    Hihihi, agora o pessoal ta bem informadão.
    Tem uns detalhes que nem eu sabia...
    Valeu!!!!

    Bjus galera!!!! ;)


    Então amores, o Themail foi criado para podermos nos comunicar facilmente, entre nos, visite nossa pagina e junte-se a turma! E seja bem vindo! Acesse aki:
    http://forum.thesims3.com/jforum/posts/list/106877.page
  • LuzvalLuzval Posts: 198
    editado outubro 2009
    MFire, as suas dicas sobre, as pastas: saves, downloads e exports eu já salvava, pq já fiz a reinstalação do jogo uma vez, mas a pasta library eu não sabia que tinha que salvar também, valeu a dica. bjs

    Adorei a dica, do Augusto em relação a pasta DCBackup, porque na semana passada eu deletei tudo que tinha dentro dela, aí fiquei com um medo danado de ter dado algum problema no jogo. rsrsr.
  • DiogoLessaDiogoLessa Posts: 66
    editado outubro 2009
    rofl minhas pasta Saves não tá dentro da pasta The Sims 3 O_O
    mas eu tenho varios jogos salvos!!!! comofas isso
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado outubro 2009
    lol ! Tenta isso:

    Va no sistema de busca do Windows e coloque 'Nomedoseusave.SIMS3'.Agora espere ele achar...Dps de achado copie o endereço do save e jogue no Win Explorer.
  • RogerioMelloRogerioMello Posts: 481 Member
    editado outubro 2009
    Mister M,
    Era bom acrescentar tb na tua lista a pasta "SavedSims".

    E pra quem tem Riverview (e no futuro terá outras com as expansões), acho q as pastas "InstalledWorlds" e "WorldCaches" devem ser importantes.

    Teu tutorial tá ficando recheado... :D
    Me deu até fome... hauahuaah... :lol:
    Fui!
  • BlackStormNITBlackStormNIT Posts: 1,444 Member
    editado outubro 2009
    wagaugusto escreveu:
    (e aqui pra nós, não entendi a função desse Beckup automático).

    Pelo que me "disse" o Filemon, essa pasta (e arquivos, mas não os que já estão lá, e sim os que o instalador vai adicionando durante o processo) são usados durante a instalação do conteúdo personalizado. Quase toda a gravação (nesse processo) de arquivos se resume a 3 pastas: DCBackup, DCCache e Temp (do seu profile do Windows), o resto do log do Filemon foi, praticamente, só de leitura e consulta.
  • julekajuleka Posts: 214 Member
    editado outubro 2009
    nossa... brigadãão MFire.. eu tava meeesmo precisando aprender a fazer isso... *-*
  • FaustinhoFaustinho Posts: 55
    editado outubro 2009
    MFire
    Tudo o que voce explicou (e os outros amigos complementaram), eu ja fiz ha muito tempo, mas o "diabinho" do save que estou querendo não volta pro jogo.
    Só me explique duas coisas: o tal "launcher" é o ícone que aparece na pasta save?...
    ele volta para o inicio do jogo, ou vai pra outro lugar?

  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado outubro 2009
    O Launcher e o inicializador do The Sims 3,onde vc da o 'Play',onde vc manda seus objetos para o exchange,etc...Ele nao e o icone da pasta saves.O que existe na pasta Saves sao apenas os seus saves games (Jogos Salvos).
  • FaustinhoFaustinho Posts: 55
    editado outubro 2009
    MFire
    O bandido do save não vai e não aparece no launcher.
    Todos os downloads que fiz estão lá instalados, mas aquele save não está.
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado outubro 2009
    Faustinho querido (Isso foi bambi e.ê),vc confundiu geral as coisas...
    O seu save nao vai aparecer no Launcher,ele vai aparecer no Menu principal do jogo...La vc podera escolher qual Save vc quer usar...
  • FaustinhoFaustinho Posts: 55
    editado outubro 2009
    Pois é meu colega sampaulino rsrsrs, aquele trem não vai pra la tambem
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado outubro 2009
    Faustinho escreveu:
    Pois é meu colega sampaulino rsrsrs, aquele trem não vai pra la tambem

    Não torço pro São Paulo e.ê - Tbm não moro em São Paulo

    Faz um seguinte? Espera eu postar umas fotos aqui,se eu nao tiver preguiça,sai ainda hj...

    EDIT: Update postada la no 1° Post
    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado outubro 2009
    Faustinho,eu nao tenho orkut (Nem vo criar - Ainda nao '-') pra ver as imagens...
    Usa o ImageShack ou outro e faz o upload la e passa aqui...
  • FaustinhoFaustinho Posts: 55
    editado outubro 2009
    desculpe nao consegui colocar as imagens pra vc ver..espero conseguir agora..me desculpem saves.jpg
    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • FaustinhoFaustinho Posts: 55
    editado outubro 2009
    savem.jpg
  • FaustinhoFaustinho Posts: 55
    editado outubro 2009
    essas sao as familias que nao consigo colocar no jogopriscilamaya.jpg
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado outubro 2009
    Faustinho,um alerta,um favor e talvez a soluçao:

    Alerta - Vc postou uma imagem muito grande,ajuste ela pra 640x480 (Imagens assim estragam o layout do forum).
    Vc postou 3 posts seguidos com fotos diferentes,isso e flood.Vc poderia muito bem ter postado tudo em um post.Esse topico pode ser fechado por isso sabia? E caso vc tivesse mais problemas ou se eu tivesse de atualizar-lo,nem teria como.

    Favor - Ajuste as imagens e coloque as imagens tudo em um post (Use o Editar na sua 1° foto e coloque as outras la).Vou pedir pros moderadores deletarem seus ultimos 2 posts.

    Soluçao - Aquilo e um arquivo .Backup,vc precisa do .SIMS3 pra poder jogar (Acho).
  • FaustinhoFaustinho Posts: 55
    editado outubro 2009
    MFire
    Agradeço imensamente pela tua atenção.
    Como voce ja deve ter percebido, eu sou "anarfabeto de pai e mãe" em informatica. Quem postou as fotos foi um amigo japa que manja isso, mas não manja sobre este jogo e esta comunidade. Aí Complicou tudo.
    Peça para os moderadores deletarem todo esse lixo que postei, porque eu não sei como fazer.
    Infelizmente vou continuar sem a minha Sim que ja estava completando todos os desafios.
    Se esse backup não serve, estou com medo de formatar meu pc, porque os backup que eu fizer tambem não servirão.
    Brigadu amigão.
  • RogerioMelloRogerioMello Posts: 481 Member
    editado outubro 2009
    Faustinho,
    Talvez ainda haja esperança, se vc tem o tal arquivo .backup .

    Normalmente esses arquivos tem um nome como "meujogo.sims3.backup". Experimente renomear ele, tirando a parte do .backup (no exemplo, ficaria "meujogo.sims3"). Acredito q o arquivo backup mantenha as mesmas informações que um arquivo salvo normalmente.

    Espero q funcione... Boa sorte. Depois conta pra a gente... :)
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado outubro 2009
    Não eh nada faustinho,aqui se aprende errando,mas tbm se aprende procurando...
    Faz oq o roger disse,ve se aparce e conta pra gente (:
  • FaustinhoFaustinho Posts: 55
    editado outubro 2009
    Roger e MFire

    Renomeando ou não, ele inicia o jogo, mas ele mesmo não entra.
    Caramba, seria bem mais facil e comodo conversarmos pelo MSN,..maaaas fazê o que né ?
  • gabifiorgabifior Posts: 202
    editado dezembro 2009
    Eu queria passar meu the sism pra outor pc, suponhamos que ja instalei o the sims 3 ai eu vou na pasta Saves, na Library e na Downloads e colo meu "jogo", ta mas e como the sims 3 volta ao mundo tenho q fazer o backup do the sims 3 e do volta ao mundo separado ou nao???????? Ah fazer um backup semanalmente é eu salvar minha coisas e alteraçoes toda semana para nao correr riscos meu jogo??????Por favor respondam......
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado dezembro 2009
    gabifior escreveu:
    Eu queria passar meu the sism pra outor pc, so que, suponhamos que ja instalei o the sims 3 ai eu vou na pasta Saves, na Library e na Downloads e colo meu "jogo", ta mas e como the sims 3 volta ao mundo tenho q fazer o backup do the sims 3 e do volta ao mundo separado ou nao???????? A fazer um backup semanalmente é eu salvar minha coisas e alteraçoes toda semana para nao correr riscos meu jogo??????Por favor respondam......

    "Eu num tendi o que ela falou" - Sua escrita ficou meio confusa pra mim -q

    Mas vamos ver se eu "tendi"...Pelo o que eu sei,o TS Vam e o TS base usam as mesmas pasta de saves e etc.Ou seja,não é separado.
    O Backup e pra caso aconteça algo no seu Save ou no seu jogo você possa recuperar o que você ja tinha feito de importante.Ou seja,eh sim.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top