Guia - Placas de Video - Novos drivers ||AMD/ATI: 10.10 - NVIDIA: 260.99||

«13
MFireMFire Posts: 2,323 Member
Sistema de Busca - Pressione Ctrl+F,digite o numero e clique em proxima ate achar a seção escolhida:

#1 - VGA OnBoard
#2 - VGA OffBoard
#3 - VGA PCI,AGP e PCI-e
#4 - O que faz a placa de video a melhor?
#5 - Escolhendo uma nova VGA
#6 - Shader Model e DirectX 11
#7 - Qual é a melhor placa de video para o The Sims 3?
#8 - Aprenda a balancear o graficos do The Sims 3
#9 - 'Sempre manterá seus drives atualizados'


As Placas de Video (VGA) são uma fonte vital para o seu PC.Elas Processam seu Desktop,suas imagens,seus videos,seu mouse...Tudo oq vc ve na tela do seu monitor e que a imagem venha do PC,ela foi processada pela sua Placa de video.

#1 - VGA OnBoard


Elas estão embutidas na sua Motherboard,ou seja,não a a necessidade de comprar uma.Mas ah um pequeno detalhe que ninguem considera.Muitos acham que a Onboard e Top de linha para rodar os jogos mais recentes ou mesmo antigos,mas fike atento,elas são projetadas especialmente para Tarefas Basicas e não para jogos como Crysis ou Call of Duty.Sim,elas podem ate rodar nesses jogos,mas lembre-se que vc ira conhecer (Ou ver novamente) o Lag - Nesse caso,vamos chamar de queda de FPS.
Vamos ao porque que uma Onboard e ruim.Primeiro,ela nao foi feita para jogos e sim para atividades do cotidiano.Segundo,ela usa memoria compartilhadamou seja,ela rouba X mb que seriam destinados ao seu sistema.Terceiro,que com isso,o desempenho da sua Memoriam Ram ficaria prejudicado e isso implicaria em queda de dados,lentidao,erros.
Enfim,se vc qr jogar TS3 ou outros jogos mais modernos,procure uma Offboard.
Mais informaçoes: Mito ou verdade: Placa de video Onboard nao presta?

*Reconhecendo uma Onboard


Normalmente,todos os PC e notbooks domesticos (Comprados em lojas como Extra,Americanas,Wall-Mart,etc) usam uma Onboard.Mesmo que eles falem 'Maxima Performance em Games' eles so podem esta falando e games como TS1,GTA3,e mesmo assim,podem as vezes ter queda de FPS.PCs ou notebooks mais caros como o Alienware M17 (Notebook),mesmo que nao pareça,possuem Placas OffBoard.Na hora da compra,procure saber se existe uma placa Offboard no PC.

Se vc não tem certeza da sua VGA,faça um pequeno teste.Va no seu Desktop -> Clique Direito -> Propriedades -> Configuraçoes.La tera a informação da sua VGA e Monitor.Agora basta pegar o nome da sua VGA e colocar no google,e provavelmente vc vai encontrar sua VGA.Existem vezes que ele ja fala 'Em Video Onboard'.

Localização:
desktopsettings.jpg

#2 - VGA Offbord

Agora sim! Essas são as placas para quem quer jogar,editar imagens,dentre outros.Existe uma para cada necessidade,então basta saber qual vc precisa.Elas se caracterizam por instalada em um Slot (PCI,AGP ou PCI-e).Para saber qual vc tem,faça o mesmo processo citado anteriormente,mas normalmente ele ira falar 'Em Marca X Modelo Y'.

Para vc poder instalar ou remover uma Placa Offboard,vc tera que abrir o seu PC para ter acesso a Placa.

Slots de video:
slots.jpg

Exemplo de uma Offboard:
9800gtoffboard.jpg


#3 - PCI,AGP e PCI-e

Esses são os modelos de Slots onde possam se colocar VGAs,sendo o PCI-e o mais novo e usado.Antes da compra de uma nova VGA,verifque com qual slot o seu PC e compativel (Placa de video Agp -> Placa mãe PCI-e -> Não tem como) (Placa de video Agp -> Placa mãe AGP -> Ok!).As imagens postadas aqui,são apenas das placas de video,não foi postada os slots das placas mães.

pc_slots.gif

Hj em dia,as placas de video usam o padrão PCI-e por ser o mais rapido,novo e mais barato.

#4 - O que faz a placa de video a melhor?

Se amigo chega se gabando: "Minha placa de video e de 512mb,512mb!"
Você provavelmente tambem pensa que quanto maior a memoria,maior o desempenho.Errado.Chegue no seu amigo e fale: "A minha e de 512mb tambem,qual e melhor?" .Agora ele ou ela vai ficar bobiando inventando desculpas pra placa dele ser a melhor falando coisas mirabolantes (Lembrei que a minha professora falava essa palavra ano passado :-) ).Enfim,mas se vc entende de placa de video vai ter bons argumentos para derrubar seu oponente (Não tente descutir algo com uma pessoa que se acha ou que de dê tiradas,seus argumentos serão envão).Caso vc seja leigo vamos à algumas coisas que determinão (Não vou falar todos,somente os basicos) o desempemnho da placa de video e algumas dicas na hora de comprar sua placa de video.

A Placa de video possui uma coisa chamada GPU (Graphics Processing Unit - Unidade de processamento grafico) que e praticamente a mesma coisa que a CPU (Central processing Unit - Unidade de processamento central - Processador do PC) - Não confunda CPU com o Computador em si,se você estiver com alguem que sabe disso e você falar isso,ele provavelmente irá rir de você... - só que para graficos.A placa de video possiu entre eles a GPU e a memoria e outros componentes que trabalhão juntos pra processar o seu tibia na sua tela.Vamos fingir que a sua placa é a HD4870 - 512mb (Sonho :9) e a do seu amigo e a HD4670 - 1gb.Vamos fingir tambem que os seus monitores são de 19" widescreen.Agora vamos ver qual é que ganha essa disputa,se é a placa de 1GB ou a de 512mb.Façam suas apostas primarias (Tem gente que pensa algo mas confirma outra -q).O vencedor e nada mais nada menos a de 512mb (HD4870) pois ela é totalmente diferente à de 1Gb (HD 4670) em termos de velocidade.Vamos à alguns motivos:

*Clock de GPU - Velocidade da GPU
*Velocidade da memoria - Velocidade da memoria
*Pixels por clock - Cada pulso de clock consegue produzir tantos Pixels
*Bits que a memoria suporta - HD4670 1GB (128bits) contra HD4870 (256bits)

Comparando lado a lado,a HD4890 de 512mb da uma baita lavada na HD4670 1GB mostrando uma coisa: A quantidade de memoria não diz que a qualidade e desempenho da placa e superiores.Por isso,não se deixe levar por vendedores que te oferecem um modelo mais caro so porque tem 1GB de memoria ou porque seu amigo tem uma placa de 1GB mas que na verdade é uma lixo e ele não sabe.Alem disso,só se deve comprar modelos de placas com memorias maiores se voce tiver um monitor de 22" ou maior (Ex: Temos a HD4670 de 512mb e de 1GB - Só se deve escolher o modelo de 1gb caso você tenha um monitor maior que 22" - Mas temos modelos como a HD4890 de 1GB so nessa versão,não se preucupe ela e desse jeito mesmo e pode ser comprada sem disperdico de dinheiro).Vamos comparar as duas lado à lado:

Clock/Velocidade da memoria/Memoria (Bits)/Pixels por pulso de clock
HD 4870 512mb
750Mhz/3,6 GHz/256bits/800

HD 4670 1GB
750Mhz/1.746 MHz/128bits/320

Então,vemos que a memoria não determina quase nada no real desempenho da placa de video (Mas ela e um componente importante,o que se deve valorizar nela são a velocidade,tipo de memoria e quantidades de bits nela).Vamos a alguns videos rodando o mesmo jogo nas 2 placas:


HD 4670 1GB


HD 4870 512mb

Dá pra perceber que no 1° video a distancia de desenho do jogo e a resolução do jogo não estão no maximo.

#5 - Escolhendo uma nova VGA

Então vc descobriu que o seu PC não roda TS3 ou roda com muito lag (Mesmo na Low Settings - Como o meu) e vc qr comprar uma nova VGA pro seu PC,então aqui vai como escolher sua nova VGA com sabedoria e sem erro.Recomendo a instalação da nova VGA feita por um TECNICO DE CONFIANÇA,pois na hora da instalação vc pode danificar a placa se não souber instala-la corretamente.

1° Passo: Indentifique qual slot o seu Pc e compativel (PCI,AGP ou PCI-e)
2° Passo: Depois de indentificada,va em uma loja de confiança e peça a lista de modelos com o Slot X (Recomendo antes de ir a loja,pesquisar na net qual VGA vc qr comprar pro seu PC.Assim vc não tera duvidas em qual comprar)
3° Passo: Indentifique o modelo escolhido e verifique oq vem dentro da embalagem esta de acordo com a caixa.Verifique tbm se o seu PC tem uma Fonte que de energia suficiente para a placa.
4° Passo: Compre e leve a um tecnico para ser instalada no seu PC.


*Não use FONTES GENERICAS!Elas podem danificar todo o seu PC!Procure marcas como Corsair,Seventeam e Cooler Master.Normalmente PCs de loja vem com Fontes genericas,mesmo sendo o PC mais caro,talvez ele venha com uma Fonte generica.


Modelos que eu recomendo:


AGP
*Baixo Custo - Medio desempenho

ATI Randeon HD3650 AGP - 270 R$
Geforce 6200 AGP - 160 R$

*Alto Custo - Alto desempenho
ATI Randeon HD4650 (1GB) - 330 R$
ATI Randeon HD3850 AGP - 270 R$
Geforce 7600GS - 290 R$

*O 'Alto desempenho' e em relação as AGP,e não comparada a uma PCI-e.



PCI-E
*Baixo Custo - Baixo ou Medio desempenho
GeForce 9 Series - 9400GT,9500GT - 168 e 200 R$
ATI Randeon HD4550 - 220 R$
ATI Randeon HD4650 - 190 R$
ATI Randon HD 4670 - 260 R$

*Custo medio - Medio desempenho

GeForce 9 Series - 9600GT,9800GT - 350 e 370 R$
ATI Randeon HD 4830 - 320 R$

*Custo alto - Alto desempenho
GeForce 9 Series - 9800GTX,9800GX2 - 430 e 900 R$
GeForce 200 Series - GTS 250,GTX 260 - 430 e 725 R$
ATI Randeon HD4770 - 375 R$
ATI Randeon HD4850 e HD4870 - 385 e 570 R$
ATI Randeon HD5870 e HD5750 - 1.667 e 640 R$


*Existem outras placas,mas essas são as que eu recomendo e que já servem para quase todos os jogos atuais.
*As de alto custo,tem um desempenho exelente,rodam os jogos atuais com folga ou com pouco lag.As de Custo Medio tbm ja servem para os jogos atuais.As de Baixo custo,rodam os jogos atuais nas Settings Low ou Medium sem lag.

Videos de algumas placas:

7600GS AGP


6200 AGP



HD 4550 PCI-e


HD 4670 PCI-e



9800 GT PCI-e



GTX 260



HD 4870


*Os links não estão com defeito,antes de postar essa Update,eu testei os links e estão oks.Caso eles nao carreguem,atualize a pagina.
*As placas com a sigla 'HD' são da ATI/AMD


#6 - Shader Model e DirectX 11

*O Pixel Shader não é atualizavel.Ele faz parte da parte que a VGA processa os dados de video.

*O Pixel Shader e baseado no DirectX:

DirectX 7.0 - Não Possui
DirectX 8.1 - Pixel Shader 1.4
DirectX 9.0 - Pixel Shader 2.0
DirectX 9.0c - Pixel Shader 3.0
DirectX 10.0 - Pixel Shader 4.0
DirectX 10.1 - Pixel Shader 4.1
DirectX 11 - Pixel Shader 5.0


Para saber qual é o seu Pixel Shader,procure saber até qual versão do DirectX a sua Placa de video suporta.Depois siga a tabela acima.

*O que ele é?

O Pixel shader e responsavel pelas sombras,texturas,luzes,quase tudo que você possa imaginar dentro de um jogo (Todo o "visual"),ele e nada mais que uma API utilizado pela GPU (Unidade de Processamento Grafico) para os efeitos citados a cima.

Leia mais: O que e Pixel Shader - Baixaki


DirectX 11

O novo DirectX 11 tem suporte no Win 7 (Suporte nativo) e no Win Vista (Usando um Patch),e mais uma vez,os users do Win Xp nao poderam aproveitar os melhores jogos com os melhores graficos.O DirectX 11 por enquanto so esta presente nas placas ATI/AMD serie HD5XXX,os valores dessas placas variam entre 1.667 e 640 R$ aqui no brasil (Podendo variar entre as lojas) e nas NVIDIA 400 series.
Entre as novas tecnologias presentes no DirectX 11,temos o Multi-Threading,que e basicamente onde a GPU ajuda o trabalho da CPU.Sim,isso vai te ajudar bastante quando o seu jogo não exige muito do PC (Ainda mais se você tem uma Placa DX11 da NVIDIA,elas possuem processadores especiais para isso)
Outra tecnologia e a Tessellation.Essa faz que o local onde sua camera esta mais perto tenha muito mais detalhes que uma parte que esteja longe.Isso permite por exemplo aguas mais reais e objetos mais reais.
A Compute Shaders permite que as sombras obedeçam a iluminaçao,tornando as sombras muito mais parecidas com as que vc enxerga hj em dia na vida real.Tbm há melhorias na iluminaçao e um recurso de campo de profundiadade aprimorado (Depth of field),oq faz o jogador veja nitidamente a mudança de foco de acordo com o objeto visualizado.Segue alguns videos:







Mais detalhes:
DirectX 11
About The DX 11 by AMD


Patch do DX11 para o Win Vista.Ele pode ser baixado via Windows Update com o nome de "KB971512" ou por aqui.So se deve baixar ele se sua placa de video suporta o DX10 ou DX10.1 ou DX11.


Suporte e donwload:


x86
* Windows Vista Business
* Windows Vista Enterprise
* Windows Vista Ultimate
* Windows Vista Home Basic
* Windows Vista Home Premium
* Windows Vista Starter

Link: DX11 Win Vista x86 - Microsoft Download

x64
* Windows Vista Enterprise
* Windows Vista Ultimate
* Windows Vista Business

Link: DX11 WIn Vista x64 - Microsoft download

Mas você deve esta pensando,se o DX11 e só para as placas com suporte ao mesmo,porque há suporte para as placas de DX10 e DX10.1?
Esse patch nessas placas vão aumentar a compatibilidade e haverá um pequeno aumento na qualidade.Isso não quer dizer que o desempenho dos seu jogos irá melhorar como se fosse milagre,mas sim,haverá um breve aumento no desempenho.

Algumas informaçoes extras: Baixaki - DX11 para win Vista

#7 - Qual é a melhor placa de video para o The Sims 3?
Você nunca se perguntou isso? Bem possivel que você ja se perguntou isso sim...
Vamos hà reposta: Depende...

Isso mesmo,depende...Existem milhões de placas de video no mercado para diversos tipos de jogadores,Entusiastas,Gamers,Gamers Casuais (Caso do The Sims 3).
A melhor placa de video para o The Sims 3 no memonto seria sem duvidas uma GeForce GTX 295 ou uma HD5870,mas nisso você gastaria demais pois essas duas 'crianças' não saem por menos de 1500 R$.E tambem se você fosse jogar apenas The Sims 3 ou jogos do nivel grafico dele você não iria precisar de tanto poder de fogo...Logo vamos escolher a mais barata que rode The Sims 3 no maximo normalmente...vamos usar a segunte configuração como base da melhor placa de video para The Sims 3:

AMD Atlhon II x2 245 @ 2.9 Ghz
2 GB DDR2 de 800mhz
Placa mãe com Slot PCI-e
Win XisPê Home 32 bits

Dentre as placas que poderia estar aqui temos da Geforce 7600 atè a Geforce 9500GT,dentre a HD4350 até a HD4650.O resultado tinha que ser uma taxa de Quadro por segundo aceitaveis (15-30 FPS) no grafico maximo na resoluçao 1360 x 768.
As que são as melhores opções são a Geforce 9400GT e a HD4550,pois rodaram com um desempenho relativo...

PS: Teste realizado em estimativas,esses dados não são concretos para uso.Mas a Geforce 9400GT e a HD4550 conseguem realmente rodar The Sims 3 no maximo.

#8 - Aprenda a balancear o graficos do The Sims 3

Leia esse Site:

Guia de Perfomance de graficos do Sims 3 - The Sims 3 Personalizado (Site)

"Agradecimentos Especiais ao Kevin Spiess do site Neoseeker.
Artigo Editado e Traduzido por Matheus Serafim.

Leia o Texto Original: http://thesims3personalizado.blogspot.com/2009/08/guia-de-performance-de-graficos-do-sims_30.html#ixzz0Zc0vJdQP"

#9 - 'Sempre manterá seus drives atualizados'

Drivers AMD/ATI: Catalyst 10.10 (Win 7,Vista e XP)

Drivers NVIDIA:
NVIDIA 260.99 (Win 7,Vista e XP)

*Os drivers da NVIDIA (191.07) estão com um Bug no The Sims 3 que pode impedir o inicio do jogo,por favor tente não usar esse driver! Tente usar no minimo o 195.62! O Driver 191.07 pode interferir que o The Sims 3 seja iniciado.
*Foi reletado a NVIDIA que o Driver 196.75 está tendo problemas com o Cooler da VGA (Ou seja,caso o cooler pare de funcionar,haverá um aquecimento da VGA até um ponto que ela queime).A NVIDIA recomenda ao usuarios a voltarem para o Driver 196.21.
Placas de video sem o Cooler (Sem aquela ventoinha) e apenas com o dissipador (Aquela parte de metal) como a minha GeForce 6200 não tem problemas com "Cooler",pois não há cooler,então vocês podem usar o Driver 196.75 normalmente.

*Dica: Leia esse topico - Como manter sua placa Nvidia atualizada (sem consultas ao site)
*NVIDIA Drivers support: This driver package supports GeForce 6, 7, 8, 9, 100, 200, 300, and 400-series desktop GPUs as well as ION desktop GPUs.(Placas GeForce series 6 a 400 e ION,para Desktops).
*Novidades dos Drivers 256 NVIDIA (Em inglês): http://blogs.nvidia.com/ntersect/2010/05/introducing-the-new-256-driver-release.html
*ATI Drivers support: Windows 7 32-bit,Windows Vista 32-bit,Windows XP 32-bit,Windows 7 64-bit,Windows Vista 64-bit,Windows XP 64-bit.




Texto: MFire
Fontes de Pesquisa: Meus conhecimentos,Baixaki,Clube do Hardware.

Duvidas? Problemas? Pergunte![code]

Comentários

  • selmacasteloselmacastelo Posts: 42
    editado setembro 2009
    MFire, parabéns pela iniciativa. Excelente tópico, pois muita gente tem dúvidas sobre esse assunto e a gente sabe que o jogo tem muitos bugs, mas em alguns casos a culpa até que não é dele, e sim do pc e seus componentes (ou a falta deles)...
    No meu caso, eu já sabia de grande parte do que vc explicou, mas ainda assim, foi muito válido. Mas aproveitando que vc é um entendido no assunto, vamos a uma dúvida que tem me corroído: estou pra comprar uma placa de vídeo e queria uma boa, muito boa mesmo. A dúvida é que eu não sei exatamente a diferença de desempenho entre elas. Por exemplo: entre a Geforce 9800GTX e a GTS250 existe uma diferença muito grande? Pois o preço tá muito semelhante no ML. Achei uma 9800GTX+, por exemplo, de $435,00 (vendedor platinum) e outra GTS250 de $409,00, mas se a diferença de desempenho compensar, até pego a mais cara. Please, dá uma opinião, que eu estou ficando doidinha!!!
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado setembro 2009
    Selma,a 9800GTX e inferior a GTS 250.Vamos ao pq...A GTS 250 e nada mais,nada menos que a 9800GTX+ (Versão com overclock de fabrica da 9800GTX) com alguns melhoramentos.Sem duvida,va de GTS 250,ela consome menos que as versões anteriores.Ou seja,vc nao precisa de um fonte de 1200w,apenas uma de 450w (Eu acho que e 450w ou 500w que ela pede).
  • BlackStormNITBlackStormNIT Posts: 1,444 Member
    editado setembro 2009
    MFire,

    Dá uma olhada no link abaixo. Tenho certeza que vai te interessar :)

    http://www.guiadohardware.net/tutoriais/placas-nvidia


    > parte equivocada removida :) <

    Ah sim... as séries 6 e 7 da Nvidia já foram descontinuadas, e não vale a pena gastar com elas. E na série 8, as 8800 são tudo menos de baixo custo :)
    Algumas são tão caras quanto uma 9600 ou mesmo 9800.
    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado setembro 2009
    BlackStormNIT escreveu:
    MFire,

    Dá uma olhada no link abaixo. Tenho certeza que vai te interessar

    http://www.guiadohardware.net/tutoriais/placas-nvidia


    A GTS 250 consome 145 Watts, então se for uma fonte de 450 Watts mesmo (70 a 80 % de eficiência) ele vai ter entre 315 e 360 Watts, ou seja, sobre 170 a 215 para o restante do micro.


    Ah sim... as séries 6 e 7 da Nvidia já foram descontinuadas, e não vale a pena gastar com elas. E na série 8, as 8800 são tudo menos de baixo custo
    Algumas são tão caras quanto uma 9600 ou mesmo 9800.

    Não necessariamente.A Corsair CMPSU-450VX se eu nao me engano,tem um pique de 500-540w,sendo que ela e de 80% de eficiencia.O requerimento minimo da GTS250 e para apenas nao faltar energia pro resto do PC,ou diminuir a conta de luz.

    Sim,as series 6 e 7 sao antigas,mas vc viu oq eu postei?Nelas se encotram placas para slots AGP.Nao tem como eu pegar uma Serie 8 e colocar num Slot AGP.

    As 9600 Gt e 9800Gt sao consideradas medias pq elas sao um exemplo de uma separaçao entre Placas de Alto desempenho e Baixo Desempenho.
  • BlackStormNITBlackStormNIT Posts: 1,444 Member
    editado setembro 2009
    Potência de pico não deve ser considerada, pois ela não é garantia. Só se deve ficar dentro das especificações, potência da fonte X fator de eficiência (se vc for um dos fãs de overclock pode esquecer tudo isso... rsrsrs). Os 145 Watts da 250 é o TDP que está na especificação do chip. (partes que poderiam ser confusas removidas :) )

    É que as 6 e 7 tem uns zumbis com PCI-e... o que é uma insanidade...

    Vc separou por custo e não desempenho... por isso falei do caso das 8800.
    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado setembro 2009
    BlackStormNIT escreveu:
    [...]Os 145 Watts da 250 é o TDP, e é o que ela vai precisar se chegar ao máximo de processamento, pois essa é a especificação do chip[...]

    TDP é a voltagem do chip? Pelo oq eu sei,Thermal Design Power e a quantidade de calor minima que o cooler deve retirar do processador.

    Ah sim,o pico de energia deve ser considerado sim.Eu falei errado,nao e pico de energia,e sim ate onde ela pode trabalhar (Deu no mesmo).Os Overclokers usam essa energia que sobra para fazer uns overs leves (Leves? ¬¬).
  • irk1q5irk1q5 Posts: 466
    editado setembro 2009
    Muito bom! Eu que sou um zero à esquerda para placas de vídeo estou começando a entender só com os posts que você faz, MFire. Agora eu tenho uma dúvida, a minha é on-board Intel G33/G31 e eu não encontrei ela aí em cima. Isso quer dizer que é fraca para rodar o the sims 3? Eu experimentei colocar tudo no máximo para ver no que dava e o jogo até que rodou legal, com exceção de alguns legs que aparecem de vez enquando.
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado setembro 2009
    irk1q5 escreveu:
    Muito bom! Eu que sou um zero à esquerda para placas de vídeo estou começando a entender só com os posts que você faz, MFire. Agora eu tenho uma dúvida, a minha é on-board Intel G33/G31 e eu não encontrei ela aí em cima. Isso quer dizer que é fraca para rodar o the sims 3? Eu experimentei colocar tudo no máximo para ver no que dava e o jogo até que rodou legal, com exceção de alguns legs que aparecem de vez enquando.

    Ela e uma Onboard,eu nao citei nenhuma Onboard.Tem Onboards que funcionam,mas lembre,sao Onboards,nem se comparam com uma Offboard.Se puder compre uma Offboard.
  • BlackStormNITBlackStormNIT Posts: 1,444 Member
    editado setembro 2009
    TDP é a voltagem do chip? Pelo oq eu sei,Thermal Design Power e a quantidade de calor minima que o cooler deve retirar do processador.

    Ah sim,o pico de energia deve ser considerado sim.Eu falei errado,nao e pico de energia,e sim ate onde ela pode trabalhar (Deu no mesmo).Os Overclokers usam essa energia que sobra para fazer uns overs leves (Leves? ¬¬).


    Thermal Dissipation Power (o certo é Thermal Desing Power)

    Nessa eu fiz uma pequena (???) troca (velhos costumes são uma M...). TDP altos são, na maioria das vezes, seguidos por altos consumos, mas o TDP não é igual ao consumo. A conta lá em cima é furada e vou editá-la para não confundir outros usuários.

    O que ela pode não é igual ao que ela realmente trabalha. Mas eu entendi o que vc falou, só não aconselho a ninguém a montar um micro fora das especificações das peças que o compõe.
    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado setembro 2009
    BlackStormNIT escreveu:
    Thermal Dissipation Power[...]

    Nao,e Thermal Desing Power mesmo.Sim, TDP altos vem seguidos de consumo alto.
    Vamos parar por aqui senao vamos floodar esse topico com coisas que num tem nada a ver com VGAs (VGA -> Fonte -> TDP).Adoro conversar sobre info : D . Queria continuar,mas vao considerar flood.
  • BlackStormNITBlackStormNIT Posts: 1,444 Member
    editado setembro 2009
    Link errado novamente... já fui melhor nisso... rsrsrsrs

    TDP e fonte tem tudo a ver com a troca de VGA ;) não tem como ser flood.

    Mas é melhor parar pra não estender algo que não há necessidade e nem era o seu objetivo. Se aqui tivesse chat :)

    Fique ligado no site que te passei mais acima, pois o Morimoto vai lançar um guia igual para as placas ATI.
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado setembro 2009
    Ne? Se tivesse chat como outros Foruns...Quem dera U.u

    Amanha vou postar videos,placas AGP e media de preços.Assim fika mais facil na hora da compra.E eu continuo me contentando com minha 5200...Mas ate o final do ano to de HD3850 AGP : D
  • selmacasteloselmacastelo Posts: 42
    editado setembro 2009
    MFire, valeu mesmo pela dica. Acabou que eu vou de GTS250 mmesmo, como vc sugeriu. Ainda por cima tá mais barata que a 9800...melhor pra mim, né?
  • Sierrasim7Sierrasim7 Posts: 1,066 Member
    editado setembro 2009
    Parabens pelo topico MFire.

    Eu consegui rodar o TS3 com um placa GeForce FX 5400 de 128mb.

    Olha as configuraçoes do PC.

    Intel Celerom D 315
    1.5 GH de Ram
    GeForce FX 5400 de 128mb

    Roda...mais o jogo fica muito lento,parece camera lenta.

    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • BlackStormNITBlackStormNIT Posts: 1,444 Member
    editado setembro 2009
    MFire,

    Impressão minha (ou erro daqui) ou tá rolando uma diferença de fonte no correr do tópico? Começando no tamanho normal e terminando maior...

    A atualização das recomendações e preços ficou show, melhorou mais o que já tava ótimo :)


    Saco de bug... meu post caiu como antes do MFire... ¬¬
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado setembro 2009
    selmacastelo escreveu:
    MFire, valeu mesmo pela dica. Acabou que eu vou de GTS250 mmesmo, como vc sugeriu. Ainda por cima tá mais barata que a 9800...melhor pra mim, né?

    Otima escolha! Eu acho q vc vai rodar o TS3 com uma media de 30-25 FPS,oq e otimo (Depende do resto do seu PC).

    Ja estou editando pra colocar as AGPs e alguns preços base pra ajudar na compra de uma nova VGA.
    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado setembro 2009
    Storm,as frases #X tem o tamanha da fonte 18.As frases *Y tem tamanho 16.

    Sierra,Eu rodo numa FX5200,so a CPU nao eh uma Dual-Core.Durante a contruçao de casas eu consigo ate 25 FPS.Em simulaçao 10-5 FPS.

    Ja disse que eu adoro os bugs do forum?
    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • AlinisinhaAlinisinha Posts: 293 Member
    editado setembro 2009
    Oi!
    gostei do tópico e gostaria que vc me respondesse se a minha é apta para o jogo TS3. Pois nos The Sims 1 e 2, nunca tive problemas com lag, só agora com TS3!!!
    A minha placa é NVidia Geforce 8400 GS
    :thumbup:
  • selmacasteloselmacastelo Posts: 42
    editado setembro 2009
    MFire disse:
    Otima escolha! Eu acho q vc vai rodar o TS3 com uma media de 30-25 FPS,oq e otimo (Depende do resto do seu PC).

    MFire, meu pc é um Core2Duo 4500 2.2Ghz, 160Gb de HD e 2GbDDR2 de Ram e uso o Vista Premium 32 bits. Atualmente, estou com uma Geforce 8400GS, mas mesmo com essa configuração (que considero até muito boa pro jogo), como eu gosto de colocar conteúdos personalizados (e nem tenho muitos: estou evitando roupas e objetos e tô colocando só texturas e cabelos) o jogo tá uma meleca. Tenho aquele problemado jogo fechar do nada e até que tava melhor, mas, de um tempo pra cá (não sei se a quantidade de jogos salvos influencia em alguma coisa), não consigo jogar nem 5 minutos. Aí eu penso logo que, mudando pra uma placa melhor, mude alguma coisa (eu espero). Bom, é isso...de qualquer forma, valeu pela ajuda!!
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado setembro 2009
    Selma,se for por causa disso,nem compre outra placa.Conteudo personalizado da um lag q vc nao tem noçao.Basta iniciar o jogo sem eles (Via Laucher).

    Alinisinha,sim ela e otima pra esse jogo.O problema pode ser que o que eu disse la em cima.No TS1 e TS2 nao dava lag pq eles eram jogos que ate minha FX5200 rodava com as maos e pes nas costas.

    EDIT:Nova update na area:
    *Correção:Alguns erros ortograficos corrigidos
    *Adicionado:Videos do YouTube com todos os links testados.

    Ps: Caso os videos nao apareçam,tente atualizar a pagina.
    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • AlinisinhaAlinisinha Posts: 293 Member
    editado março 2014
    :mrgreen: MFire obrigada pelo resposta, mas o meu PC está ficando muito quente e acho q é por causa de muitos downloads, pois antes jogava muitas horas e agora só alguna minutos, aff :?

    Retificando o dito anos atrás, por ñ ter muito conhecimento na época, mas era que estava com pouco de memória para muitos arquivos(downloads de objetos the sims 3), por isso do fechamento desesperado. Lembro q limpei e coloquei mais memória RAM,do resto continuou tudo, 3 coolers e um exaustor.
    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado setembro 2009
    Alinesinha,leve o PC num tecnico pra ele melhorar a circulaçao de Ar no PC.Ou vc pode deixar o PC aberto,mas assim vc tera q limpa-lo com mais frequencia.
    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado setembro 2009
    Nova Update: Porque que as Onboards nao prestam? - Veja na seçao Onboard

    Isso nao eh flood,pois as mensagens foram postadas em datas diferentes.

    Nova Update [2]: Sobre o DirectX 11
    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • BlackStormNITBlackStormNIT Posts: 1,444 Member
    editado outubro 2009
    Mfire,

    Veja o link abaixo:
    http://www.guiadohardware.net/tutoriais/placas-ati

    Demorou um pouco, mas o Morimoto lançou o tutorial da ATI.

    Pode servir de material para o seu tutorial e outras coisa tb. :)
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado outubro 2009
    Vlw Black...Bem que vc poderia me ajudar a manter esse topico atualizado (Atualmente nao to pesquisando muito sobre as placas de video)...
  • BlackStormNITBlackStormNIT Posts: 1,444 Member
    editado outubro 2009
    Se aparecer algo eu coloco por aqui... eu tb não procurado muito, no caso desse tutorial, eu vejo logo pq cadastrei o RSS.

    Sobre o DX11, 10 e 9c:
    http://www.gdhpress.com.br/blog/directx-opengl


    Atualiza a tabela :) (não tinha visto que vc tinha colocado esse lance).

    DirectX 8.0: Shader Model 1
    DirectX 9.0: Shader Model 2
    DirectX 9.0c: Shader Model 3
    DirectX 10: Shader Model 4
    DirectX 10.1: Shader Model 4.1
    DirectX 11: Shader Model 5.0

    Fonte:
    http://www.gdhpress.com.br/blog/shaders

    Esse tb é muito legal:
    http://www.gdhpress.com.br/blog/tearing/

    E um resumão sobre os artigos dedicados a placas 3D:
    http://www.gdhpress.com.br/blog/3d-conclusao/
    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • AlinisinhaAlinisinha Posts: 293 Member
    editado março 2014
    Oi MFire !
    Descobri o problema. Lendo, aprendi que no ícone do jogo, cliquei e fui em propriedade/Compatibilidade/ Executar esse programa em modo de compatibilidade e mudei para o meu Windows certo, e nunca mais esaquentou, apesar de eu abrir e tirar tda pueira, e nunca mais deu bug, jogo o dia inteiro :mrgreen:
    Obrigada por esse tutorial, me ajudou a pesquisar!

    Como já disse no post anterior, acrescentei mais memória ao PC e mudei a compatibilidade do jogo com o meu sistema operacional. O resto continuou tudo,claro q mais limpo, rsrsrs.
    Post edited by Usuário Desconhecido on
  • MFireMFire Posts: 2,323 Member
    editado novembro 2009
    Topico atualizado!

    Suporte (E meio nb mais tamo ae) tecnico disponivel
    Qual placa a a melhor para o The Sims 3?
    Atualize seus drives!
  • BlackStormNITBlackStormNIT Posts: 1,444 Member
    editado novembro 2009
    MFire,

    Vc esqueceu de atualizar o índice.


    E o post segue cada vez melhor, mais completo e bem fácil pro pessoal entender.
  • AnnieBonnie007AnnieBonnie007 Posts: 1,225 Member
    editado novembro 2009
    Eu tenho um cooler turbo e mais 2 menores
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top