SIMS 4 - Dúvidas e Opiniões

«13456716
TheXuegTheXueg Posts: 136 Member
Primeiro queria saber se o facto de a Árvore Genealógica não estar disponível é permanente. Acho que é uma pena perder memórias de gerações. Muitos dos players gostavam de procriar longas famílias só para a apreciar.
Segundo queria saber mais sobre como retirar sims de casa. Para "expulsar" alguém da família do lote (para outro) é complicado. Nem sei como o fazer.
Terceiro, sobre a Criação de Vizinhanças. Achei as vizinhanças muito pequenas e sem pontos de interesse (sem ser sociais). Acho que é necessário a criação de negócios e possíveis lotes de empregos depressa. Será, ou é, possível criarmos a nossa vizinhança?
Quarto, no emprego, nas opções de socialização não é possível conhecer novos sims? E na escola.
Quinto, alguém sabe como demolir todo o lote de uma só vez? Ou colocar terrenos novos?
Era só isto que queria saber. Quanto à opinião do jogo, queria pedir a vossa.
Gostei bastante dos gráficos mas detestei o novo sistema de vizinhança/bairro. As interações sociais estão melhores e o sistema multi-tarefa é o máximo (embora às vezes crie bugs.*). Não gostei do facto de não haver nenhum automóvel no jogo (se não barcos e o elétrico, nos quais não se pode andar).
Acho que a população do Sims 2 era muito melhor, conhecia-se pessoas na escola, no emprego, havia visitantes, etc.
É impressão minha ou o serviço do reparação acabou? Temos de ser nós a reparar ou substituir?
E o menu do jogo podia ser melhor, embora muito simples e prático.


Em síntese acho que os Sims estão melhores (mas que a sua disposição não), os gráficos e a construção de lotes está excelente, o sistema emocional e multi-tarefa o máximo.
É pena a falta de coisas BÁSICAS como piscinas, conhecer mais sims se não moradores, criar vizinhanças, árvore genealógica, veículos, EMPREGOS diferentes.
Achei os empregos muito infantis. O facto de ter "ramos" e de desbloquear itens é munificente, mas porquê carreiras tão "diferentes" quando não tem as básicas? Política, Medicina, Empresarial, Direito... Acho que deviam ir por aí, e antes de terem coisas tão distintas ter coisas mais básicas.
O novo modo de ser promovido está bom, também.

Lamento qualquer erro, sou novato.
Acho que o The Sims 4 estava perto de ser um excelente jogo, o melhor dos Sims, mas foi emitido para o mercado demasiado cedo. Deixaram muitas coisas por fazer, para mim. Dizem que é para o deixar mais leve? Os loads pequenos estão bons, mas no caso, em vez desses lotes secretos podiam ter feito outra coisa.

SEM ESQUECER O NOVO CREATE A SIM QUE É 5 ESTRELA.
Tanta coisa boa e tanta coisa menos boa que deixam um player confuso.

Na minha opinião devia ser melhorada nas próximas expansões com:
> Visitas à sua casa.
> Novos Sims para conhecer no emprego, seu chefe por exemplo, e na escola, seus professores e seus colegas.
> Árvore Genealógica e opção de criar uma Vizinhança tão simples como no The Sims 2 (Podiam criar estilos já com terrenos estabelecidos e paisagens, e nós só teríamos de construir os lotes. Seria acessível a este novo sistema).
> Os bebés e a piscina, claro.
> Novas carreiras.
> Colocar automóveis, veículos, sei lá.
Tudo o que falei a cima é o que falta nesta expansão para mim.

> Negócios, como no The Sims 2. (Em expansão urgente).

De qualquer modo dou nota 8/10. Ao Sims 3, quando ele saiu e na mesma situação, eu daria 8.2/10. Aos Sims 2 daria 9.
Obrigado.
Post edited by malikabrazil on

Comentários

  • GarionPRGarionPR Posts: 124 Member
    Olá @TheXueng,
    Respondendo suas perguntas:

    Primeiro: não está mais disponível mesmo Árvore Genealógica, mas talvez futuramente eles criem uma expansão focada em gerações.
    Segundo: Para retirar alguém da casa tem que entrar em "Gerenciar Mundos". Lá você pode adicionar e retirar pessoas das casas.
    Terceiro: Ainda não é possível editar ou criar vizinhança. Quem sabe um dia.
    Quarto: Tem a opção de socialização no emprego sim, só que nunca usei. Quando seu sim estiver no emprego, no ícone irá ter dois ícones pequenos. Se você clicar no ícone acima daquela da maleta, vai abrir opções de trabalho assim como o TS3.
    Quinto: Para demolir um lote entre no modo de edição, depois é só clicar na escavadeira que fica na barra de ferramentas de construção.
  • TheXuegTheXueg Posts: 136 Member
    Obrigado pelo seu tempo e pelas suas respostas.
    No segundo eu queria mesmo saber se havia outro modo, de um lote para outro e somente uma percentagem da família.
    No primeiro e terceiro eu acho que TEM DE ser criado, afinal muitos players se dedicam a isso.

    No Quarto eu queria dizer que mesmo que você socialize não irá conhecer ninguém, só satisfazer sua necessidade de socializar, e desgostei muito disso.
  • malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    Movi para a seção de dúvidas do The Sims 4!
  • RogerioMelloRogerioMello Posts: 481 Member
    Vou juntar minhas dúvidas às do TheXueg...
    1. Resolvi colocar um par de chifres no Sr. Caixão, pq não resisti à Sra. Caixão... hehehe... e fiz um filho com ela. Depois que fiz ele crescer (clicando no berço, não por tempo), o berço continuou lá (na casa dela). É assim mesmo? Achei meio sem sentido, já que o neném quando nasce já vem com berço...
    2. Resolvi também testar o casamento, e casei com a Summer Holliday... :P ... mas enfim... depois da festa do casamento, ela foi embora junto com os outros convidados. E mesmo convidando ela pra visitar o meu lote, não aparece nenhuma opção de pedir pra ela se mudar pra a minha casa. Que tipo de casamento maluco é esse? o.O
  • EnnaEnna Posts: 1
    Alguém poderia me dizer como mudar apenas um membro da minha família (Sims) ???
  • LariSimmerLariSimmer Posts: 1 Member
    Oi gente! Tudo bem? :)
    Tenho duas dúvidas.
    Primeiro: Depois de feito o download no Origin, posso jogar o The Sims 4 em até quantos PCs?
    Segundo: Estou jogando no notebook sem mouse e não consigo girar os objetos/móveis para a posição que quero colocá-los. Sabem me dizer como faço?
  • batholysimbatholysim Posts: 292 Member
    Enna escreveu: »
    Alguém poderia me dizer como mudar apenas um membro da minha família (Sims) ???

    Tenho essa duvida também, larguei a minha primeira familia porque não consegui desmembrar;tem um sim nela com traços de "pateta" e, ele é chato.

  • TheXuegTheXueg Posts: 136 Member
    @batholysim e @LariSimmer também tinha essa dúvida de como muda apenas 1 SIM mas acho que no smarphone você o consegue fazer.
  • batholysimbatholysim Posts: 292 Member
    Vou tentar, obrigada!
  • TheXuegTheXueg Posts: 136 Member
    Se conseguir avise! De nada :smile:
  • joeybelmontjoeybelmont Posts: 55 Member
    Olá, @LariSimmer.

    Primeiro: Não sei te informar, normalmente vejo esse aviso quando desautorizo um pc desinstalando o jogo...
    Segundo: Usando as teclas "<" e ">" você consegue gira-los.

    @Enna e @batholysim
    Não cheguei a tentar mudar parte de uma família pela opção dos telefones, mas não lembro dessa opção aparecer quando mudei de lote. Caso não consiga a edição de familias pode ser feita pela opção "gerenciar mundos". Selecione a familia e escolha a opção de mesclar familias.
    Quando aparecer a caixa de diálogo de transação, na aba direita tem uma opção de 'criar nova familia". Clique nela e mande o(s) sim(s) que você quer fora da familia para lá. Depois é só escolher se quer ou não colocá-los no mundo.


    @RogerioMello
    Não cheguei a ter esses problemas ou criar um bebe, mas quanto a morar junto com a Sim, você também pode editar pelo "gerenciar mundos". Pelo visto essa de casar sem morar junto é um glitch.
  • Alguém sabe o que define o sexo do bebe? Queria ter uma menina, mas ta tenso...
  • TheXuegTheXueg Posts: 136 Member
    @Deyvison é aleatório
  • joeybelmontjoeybelmont Posts: 55 Member
    Hum... nos outros sims vc podiainfuwnciar o seco do bebe comendo determinada fruta. Se não me engano, maçã pra ter menina. Tipo umas 3 ou mais. Não sei se é válido para ts4, mas não custa tentar
  • TheXuegTheXueg Posts: 136 Member
    Não sei de nada quanto ao TS4 mas acho que é aleatório. Eu tive Male / Female / Male /Female / Male. Não sei se é coincidência ou glitch.
  • malikabrazilmalikabrazil Posts: 7,297 Moderator
    @TheXueg Coincidência. Minha irmã ao jogar teve três meninos seguidos, para só depois nascer uma menina. Já eu tive uma menina de cara.
  • Tive a impressão que a minha Sims começou a engordar já que não faço exercícios com ela e ela come o tempo todo. Isso é real ou é só impressão mesmo? Os Sims engordam se não fazem exercícios?
  • joeybelmontjoeybelmont Posts: 55 Member
    Sim. Sabe akele restinho de comida que eles ficam comendo depois q a barra fome preencheu? Acho q é isso que engorda. O meu sim era magro e começou a ficar grande. Aí coloquei ele pra malhar, só que ficou pixando ferro. Resultado, virou bombadao e correr na esteira não tava diminuindo depois disso. Mas eu perdi o sim antes de treinar por mais tempo então recomendo malhar só no aerobico até emagrece-la de novo
  • batholysimbatholysim Posts: 292 Member
    eu cansei de malhar , puxar ferro e não adiantou, então eu usei a poção de recompensa para emagrecer.
  • N0625YviaN0625Yvia Posts: 18 Member
    editado setembro 2014
    Fala, galera!!

    Então, conforme está sendo debatido no tópico SISTEMA DE TRAIÇÕES - FAIL !? está muito fácil dar aquela "escapadinha" marota. Só que outra falha que achei muito bizarra ocorre nas brigas. Há muita passividade dos Sims em volta como se nada estivesse ocorrendo do lado deles. O pior é achar que aquele ditado "Amigo de verdade não te separa de uma briga; vem logo de voadora" definitivamente não se aplica. Fui fazer um teste para ver se uma Sim compraria a briga da outra (é um "casal", e...) mas não. A pancadaria estanca e a parceira fica apenas observando e rindo. Muito tosco.
    LariSimmer escreveu: »
    Oi gente! Tudo bem? :)
    Tenho duas dúvidas.
    Primeiro: Depois de feito o download no Origin, posso jogar o The Sims 4 em até quantos PCs?
    Segundo: Estou jogando no notebook sem mouse e não consigo girar os objetos/móveis para a posição que quero colocá-los. Sabem me dizer como faço?
    Ol@! =)

    1. O jogo fica atrelado à sua conta na Origin. Você pode executá-lo nos PCs através da sua conta Origin. Ou seja, se você está rodando o cliente Origin em 100 PCs vai poder jogar nos 100 PCs. O único porém é que só é possível jogar em um PC por vez. Se tentar executar em outro PC simultaneamente você vai receber uma mensagem de que a sua conta está logada no momento.

    2. Olha, acredito que jogar TS usando touchpad vai oferecer uma experiência desagradável. Aconselho o uso de um mouse USB.

  • GarionPRGarionPR Posts: 124 Member
    N0625Yvia escreveu: »
    1. O jogo fica atrelado à sua conta na Origin. Você pode executá-lo nos PCs através da sua conta Origin. Ou seja, se você está rodando o cliente Origin em 100 PCs vai poder jogar nos 100 PCs. O único porém é que só é possível jogar em um PC por vez. Se tentar executar em outro PC simultaneamente você vai receber uma mensagem de que a sua conta está logada no momento.

    Você só pode autenticar o TS4 em 5 (cinco) PCs. Mais que isso pode causar suspensão/banimento do seu serial.
  • N0625YviaN0625Yvia Posts: 18 Member
    editado setembro 2014
    GarionPR escreveu: »
    Você só pode autenticar o TS4 em 5 (cinco) PCs. Mais que isso pode causar suspensão/banimento do seu serial.
    Ops. Eu desconhecia esse detalhe. Mas isso é errado, não? O serial do jogo é atrelado à conta. Se a pessoa só tem uma conta qual é o problema de rodar em mais de 5 PCs, já que não é possível logar na mesma conta em dois ou mais PCs simultaneamente?
  • potatokilpotatokil Posts: 16 Member
    achei mt chato n ter a Árvore Genealógica =/
  • GarionPRGarionPR Posts: 124 Member
    N0625Yvia escreveu: »
    GarionPR escreveu: »
    Você só pode autenticar o TS4 em 5 (cinco) PCs. Mais que isso pode causar suspensão/banimento do seu serial.
    Ops. Eu desconhecia esse detalhe. Mas isso é errado, não? O serial do jogo é atrelado à conta. Se a pessoa só tem uma conta qual é o problema de rodar em mais de 5 PCs, já que não é possível logar na mesma conta em dois ou mais PCs simultaneamente?

    Também concordo. Mas pensando bem, imagine que um grupo de 100 pessoas fizessem uma vaquinha pra comprar o jogo. Cada um dá R$ 1,00 e criam uma conta conjunta para poder jogar o jogo. Mesmo que só um pudesse entrar online, todos os outros estariam jogando um jogo original. E pagaram R$ 1,00 por isso.
  • batholysimbatholysim Posts: 292 Member
    To achando muito irritante não achar os moveis que construi na maquina de mecanica no inventario da minha sim, ela deu um murro para ficar com 10 em mecanica e os moveis simplesmente não aparecem.
  • robertomkissrobertomkiss Posts: 263 Member
    editado setembro 2014
    N0625Yvia escreveu: »
    Ops. Eu desconhecia esse detalhe. Mas isso é errado, não? O serial do jogo é atrelado à conta. Se a pessoa só tem uma conta qual é o problema de rodar em mais de 5 PCs, já que não é possível logar na mesma conta em dois ou mais PCs simultaneamente?

    Como voce pode jogar offline, é possivel sim rodar em varias maquinas ao mesmo tempo. Por isso este limite
  • batholysimbatholysim Posts: 292 Member
    batholysim escreveu: »
    To achando muito irritante não achar os moveis que construi na maquina de mecanica no inventario da minha sim, ela deu um murro para ficar com 10 em mecanica e os moveis simplesmente não aparecem.

    Resolvido...já encontrei os moveis.

  • N0625YviaN0625Yvia Posts: 18 Member
    editado setembro 2014
    GarionPR escreveu: »
    Também concordo. Mas pensando bem, imagine que um grupo de 100 pessoas fizessem uma vaquinha pra comprar o jogo. Cada um dá R$ 1,00 e criam uma conta conjunta para poder jogar o jogo. Mesmo que só um pudesse entrar online, todos os outros estariam jogando um jogo original. E pagaram R$ 1,00 por isso.
    robertomkiss escreveu: »
    Como voce pode jogar offline, é possivel sim rodar em varias maquinas ao mesmo tempo. Por isso este limite
    É... analisando a questão técnica do problema bem que faz sentido mesmo.
  • Estou com um problema, não consigo fazer os outros Sims se tornarem Melhores Amigos dos meus Sims, mesmo a barra de amizade estando cheia a opção para virar melhor amigo não aparece. Alguém sabe quais são as exigências para um sim se tornar Melhor Amigo do outro?
  • marcosjose000marcosjose000 Posts: 49 Member
    Não tenho certeza, mas creio que só é possível ter um único melhor amigo. Se já escolheu um melhor amigo para seu sim não vai conseguir outros.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Return to top